Já Confiei de mais nas Pessoas
TEMPO DE COVID 19
Eu vi!
Pessoas que diziam se amar, se odiando ao ponto de não suportar a presença um do outro, e se separar definitivamente.
Eu vi!
Pessoas que se diziam odiar, se abraçarem e reconhecerem que juntos seriam mais fortes, e que seriam um pelo outro, e em um compromisso eterno de amor se enlaçar.
Eu vi!
Quem diziam nunca sentir falta, chorar de saudades, e desejar ter um segundo que fosse para um afeto abraçar.
Eu vi!
Que pensava não suportar a saudade, perceber que as vezes ela é boa, pois a convivência constante, mata-a, e aí o que fica é a monotonia.
Eu vi!
Mães chorar por filhos perdidos, que retornaram, reconhecer que sempre foram por eles amadas.
Eu vi.
Filhos que fizeram suas mães chorarem por sua partida a outros mundos, e a dor que vi em seus rosto, era desolador.
Eu vi
Filhos reconhecerem o valor de seus pais, e pais reconhecerem que seus filhos tinham valor.
Eu vi.
Quem deveria cuidar do povo, os empurrar a caminhos sem volta, e vi tambem quem os apoiavam, apenas pela importância social que tinham.
Eu vi.
Povos inteiros se engalfinhando num momento em que deveriam se unir, só por não compartilhar das mesmas ideias, se esquecendo que a ideia de Deus era apenas nós ensinar a viver um pelo outros.
Eu vi.
Fé sendo vendida, vi gente comprarem saúde e não receberem, vi gente vender suas casa por um cantinho no céu, e se perderem no inferno de uma vida miserável que a a eles , era dito ser apenas uma prova a mais de amor e fé em Deus
Eu vi
Muitos sobreviventes, e muitos que se doaram, se oferecendo em sacrifício para que esses pudessem sobreviver
Eu vi.
Com lágrimas no olhos, coração aflito, alguém pedindo para que os socorressem, mas não dava pra socorrer a todos, e tinham de escolher, mesmo sabendo que poderiam estar fazendo a escolha errada, porque o socorro era só o ficar onde estava, sem sair, dando a eles, os não escolhido, a chance de ter mais tempo a viver, e aos que precisavam fazer a dolorosa escolha, uma chance de a todos receber, e a todos que deles precissem em momento de angústias, não precisassem ser escolhidos, pois onde o ar que buscavam era encontrado e não mais faltaria, porque muitos deixaram de nas ruas irem para que ele não se esgotassem.
Eu vi.
Eu sofri.
Mas espero poder dizer um dia que eu sorri ao ver tudo isso passar, e dizer que toda dor me fez encontar uma humanindade mais humana.
Eu vi.
Você também viu.
Mas será que teremos tempo a contar o que vimos?
E se tivermos quem contará?
Eu você ou nós dois?
11/05/20
As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço.
Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.
A maioria das pessoas finge não ligar pra opinião alheia, e você realmente não dá a mínima.
Ego
Pessoas são egoístas e isso não muda nunca. O medo de perder quem amamos exige que fechemos os olhos para todos os problemas que possam surgir e acabamos não dando importância para eles. Isso não significa que os problemas sumiram ou nunca existiram, muito pelo contrário, eles só tendem a aumentar. Por mais que por dentro seu coração esteja em prantos, fingimos estar tudo perfeito, porque nós procuramos a perfeição em tudo e quando ela não existe isto nos deixa frustrados. Pode ser quem for, a pessoa mais importante pra você, aquela que você confia de olhos fechados, um dia ela vai te dizer ou fazer algo que vai te magoar, seja proposital ou não. Há quem perdoe, há quem deseje vingança ou esqueça, só tenho uma certeza: você nunca mais vai enxergar a pessoa com os mesmos olhos.
Como existem pessoas enganadas nesse mundo. Pior que se acham os donos da razão, não são capazes de conhecer nem a si próprio e julgam com tanta facilidade o jeito e personalidade dos outros.
Felizmente, para estas pessoas eu serei sempre um enigma, até porque pouco me importa as medíocres opiniões de pessoas que certamente não me acrescentarão em "nada".
"Muitas pessoas diante da dor, da decepção, da frustração, abandonam Deus. Deus é a única fonte de consolo, de amparo, de recomeço, de esperança. Ele é o único que pode transformar nossa dor em triunfo, Ele é o único capaz de transformar maldição em bênção, Ele é o único que transforma morte em vida, ninguém mais faz isso. Não se afaste".
As pessoas somente aceitarão na vida do outro aquilo que estiverem preparadas para aceitar em suas próprias vidas.
"Você foi uma das pessoas
mais importante da minha vida e eu te amo. Sou apaixonada por você e sou a pessoa que te ama"
As pessoas podem tentar e você se coloca na direção certa, mas eles não podem mostrar-lhe o caminho.
Afaste-se de pessoas que têm vergonha de você, de andar com você, de aparecer ao seu lado. tenha orgulho de si e siga suas metas, não saia do seu foco... diminua as expectativas para evitar decepções.
Ninguém sabe quanto tempo tem para ficar com as pessoas mais importantes para nossas vidas, Aproveite.'!
Amor não é duas pessoas serem iguais. É serem pessoas totalmente diferentes e essas diferenças completarem um ao outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp