Ja Chorei de tanto Rir
Sentado frente a tapera...
Encilhado, só o amargo me espera;
E traz gosto de solidão
Já não tenho mais patrão!
Nem lida, obrigação...
Vejo as horas se arrastar;
Nem um pingo! pra encilhar,
Me restou, neste rincão.
Mas ficou, num palanque registrado!
Um respingo do passado
Dos tempos de criação:
Meus arreios, não entrego...
Tenho orgulho, e nunca nego:
Sou taura! e sou Peão!
Hoje, só o cusco me acompanha
Num assovio, já se assanha
Acha, que é hora de encilha!
O pobre por bicho, anuncia
Que a lida não terminou!
O braço, não fraquejou
E a pampa, pode contar!
Não sabe o cusco julgar
Que o que falta, não é intenção...
O que falta, na pampa é paixão!
Qual a dele por lidar...
Se pudesse, este "cuéra" cambiar
Botava, o dono a ladrar...
E meu cusco, de patrão!
Mais de um milhão de casais neste ano já fizeram bobagens com suas engrenagens conjugais devido a falta da unção do amor.
Já imaginou o que aconteceria se fossemos embora, sem destino certo...? Claro que passaríamos fome, frio, sede, dificuldades... Correríamos riscos... Decidir por ficar também correremos riscos... Viver é um risco onde qualquer vacilo, passo em falso pode ser mortal aos nos colocarmos à beira do abismo devido as nossas péssimas escolhas... É um suicídio notável que poderá ser evitado se cairmos na real em tempo de mudar... Mudar a direção, mudar o rumo... Onde podemos também desviar o caminho com consciência e exatidão, porém ainda podemos cometer erros, nos achando donos da razão e da verdade... É a vida... É a nossa cegueira do egoísmo... É mais uma vez sermos estúpidos diante de nossas verdades onde queremos que sobressaia... E assim vamos aprendendo com a vida, com os outros, com o mundo ou com nós mesmo ou não aprendemos absolutamente nada... Corrigimos erros... Mas não há borracha que apague da alma as marcas de uma frustração... Ir, ficar, prosseguir? Eis a questão, e enquanto procuramos decidir, eis que a vida para, o mundo para... Paramos... E seja qual for a escolha, a resposta só virá depois de tentarmos... Se acovardar não será o melhor caminho... Não há o que temer se ainda existir um recomeçar... Permita-se! Pague o preço que for para ver... E ai então aprenda, e corrija para não errar oura vez... A vida é uma lição, uma aprovação... Cabe a nós aprender com ela... E não se culpar onde não temos culpa... e não nos sentirmos obrigados a carregar fardos que não são nossos... Já decidiu qual o seu caminho?
Já faz tempo que não tenho certeza de muita coisa. Já faz tempo que muita coisa se perdeu, não só no meio do caminho, mas aqui dentro também, principalmente. Já não sei dizer o motivo de tudo o que se passa na minha vida. O rumo que ela tomou. Acredito que já faz tempo que não sei onde estou. Talvez esteja perdida em alguma esquina. Talvez tenha esquecido o caminho de casa… Ou o da minha vida. Talvez tenha esquecido de mim. Existem coisas que não dá pra se explicar. Um dia a gente apedreja, outro dia venera. Coisas que antes a gente antes criticava, hoje são essenciais. E a gente vai vivendo assim. Se enchendo, se esvaziando. Trocando de pele. Sendo muda, flor, adubo. E o ciclo nunca acaba. Mas as vezes a gente se enche de vazio e esquece que certos valores que tem que ter espaço reservado, fixo. E a gente acaba sem querer querendo preenchendo esses lugares com o nada. E demora até perceber que alguma coisa não faz parte do que a gente chama de ‘eu’. E nada disso faz sentido… Absolutamente nada.
Na noite anterior ela havia chorado muito por conta de uma briga com seu namorado. Já de manhã, ela enxugou as lágrimas que ainda estavam presentes em seu rosto, se preparou inteira, e saiu, deu de cara com seu namorado na rua e segurou o choro literalmente, deu um sorriso falso e seguiu em frente, o namorado dela, automaticamente pensou consigo mesmo que ela estava bem sem ele, deveria estar até mais feliz sem ele por perto. Mais oque ninguém soube foi que, naquele momento em que ela seguiu em frente com um sorriso otário no rosto, foi o pior dia da vida dela, pois teve que aparentar felicidade para não ser “taxada” como fraca. Quando chegou em seu quarto novamente, se desabou em lágrimas. E assim continuou sofrendo com seu certo orgulho, o namorado dela estava longe pensando “Poxa vida, ela esta bem sem mim, esta até mais feliz, é melhor eu continuar mantendo distância.” sendo que tudo oque ela queria, era que as coisas voltassem ao normal, que tudo ficasse bem .. Finja tudo, mais não finja sentimentos, não finja estar bem, talvez isso pode estragar mais as coisas.
Se eu fosse um mendigo, gostava que respeitassem o meu trabalho, e, ja agora, a minha pessoa, a minha condiçao. Nao gostava de ser algo a eliminar, nem coitadinho, nem ignorado!! Gostava que se sentassem para conversar comigo, que me quizessem conhecer, que escrevessem as muitas historias que teria para contar!! Nao gostava de me quererem mudar, mas sim que me aceitassem como sou!! E se me quizessem dar uma oportunidade de ter outra vida, gostava que me perguntassem primeiro se eu a gostaria de ter!! Feliz Natal, nos coraçoes de todas as criaturas de Deus existe o Bem!! Pratique que vai conseguir encontra-lo!!
Do nada, deixo escapar um sorriso, mas rapidamente se transforma em uma lágrima. Te lembrar já virou mania, te esquecer me tira o juízo (..)
Assim como você não pode desmarcar o encontro depois que eu já estou arrumada, não é digno adiar por uma hora, depois que eu aviso que já estou esperando.
Queria muito saber mais de você, mas o pouco que sei, já te digo que jamais vou te esquecer. Talvez um dia eu escreva um livro. Quem sabe eu consigo te envolver. Um dia vai sonhar comigo, antes do amanhecer. Boa noite nas minhas orações peço a Deus pra te proteger.
Hoje me faltou um amor. Eu que acreditava que já tinha tudo, percebi que sem o amor não tenho nada. Observei ao meu redor que todas as coisas são movidas para o amor e por ele, e foi assim que a força se esgostou dentro de mim este dia, quando senti que estava sentado no final de domingo com minhas malas e uma passagem na mão. Tenho ido e voltado diversas vezes e não trago comigo um sentimento de cura e libertação, pois, ainda estou aprisionado em velhas feridas, mas neste dia me bateu uma vontade de esquecer o passado e conquistar um amor, ou então, ser conquistado pelo acaso. Decidi me abrir pro simples e notório, para o amargo doce, para o desejo e abdicação, para o sorriso e lágrimas, para a voz do coração e o som lúdico dos pássaros nos ouvidos. Vem amor, que estou aberto para recebê-lo e tome todo meu corpo, porque, finalmente o aceito.
Porque levar a vida tão a sério? Já que em um segundo somos o rei e no outro segundo todos já nos odeiam? O amor é a única revolução verdadeira e ta cada vez mais difícil de encontrá-lo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp