Ja Chorei de tanto Rir
DEPOIS DE TANTO TEMPO
Depois de tanto tempo
vivido, passado
nós continuamos assim...
como se fosse o agora
a’quela nossa primeira vez
nada mudou, muito pelo contrário
tudo em absoluto
permanece estável, resoluto
e somos felizes!
Somos felizes como quem
transborda alegria, felicidade, paz
sem contar no tempo hora, dia
e com a mesma satisfação, alegria
nos amamos cada vez muito mais!
Não se cobre tanto! Você não precisa ser forte o tempo todo, tem momentos que chorar também faz bem. E isso não é sinal de fraqueza.
Cade o bom humor, a gentileza, e o amor, to cansado de tanta merda, por isso esse mundo fede tanto, com tanta gente lixo nele. Não adianta pedir um mundo melhor se as pessoas não reciclan suas idéias!
DE ONDE VEM ESSA FORÇA?
(homenagem a minha mãe)
De onde vem essa força
esse tanto querer?
Certamente, vem do olhar
e da misericórdia de Deus!
Porque tanto amor, tanto carinho
na prática desde cedinho
e pra toda longevidade da vida
concedido aos amigos, a entes queridos
e principalmente aos filhos teus
nessa jornada vivida
quem teve o prazer de te conhecer
de amar, de conviver
sabe da mulher guerreira
que me és outorgado dizer:
Companheira
Educadora
Leal
Exemplo
Cândida
Inteligente
Notável
Amorosa
Além claro, de ser a melhor mãe do mundo!
Salve, salve a nossa pianista
Celecina Gizelli de Oliveira Cavalcanti Lima de Vasconcelos
DE TANTO SONHAR COM ELA
Sonho tanto com ela
que se eu andar de olhos fechados
nem mesmo assim irei perdê-la...
da minha vista, do meu caminho
sendo assim seguirei seus passos
sem limitar minhas intuições
porque a melhor das pretensões...
é tê-la dentro do meu abraço!
Eu senti e sinto cíumes, um sentimento um tanto quanto estranho, porque é nele que eu me encontro perdendo você!.
Perdendo de vista esse teu jeito de olhar o mundo a sua volta, perdendo a chance de respirar você.
Eu não quero perder você nem pra alguém melhor que eu.
Adeus!
"Hoje eu consegui dar o meu Adeus à você...
Há tanto tempo que venho lutando pra conseguir me despedir do passado...
Durante anos guardei tudo que pertencia a nossa história de amor...
Guardei as suas cartas, nossas fotos, nossos vídeos onde ainda éramos tão apaixonados...
Abri o baú onde por muito tempo mantive você aprisionado, olhei com carinho a nossa vida passada e então senti que já havia passado a hora de se desfazer de tudo que ainda me ligava à você.
Respirei fundo, o coração bateu em silêncio e ainda as lágrimas rolaram em minha face ao ver nossas lembranças.
Somente eu sei a força que esse amor do passado exerceu sobre mim durante muitos anos.
Eu não só abri o baú das nossas lembranças mas também abri o lugar em meu coração onde havia te aprisionado.
Rasguei as cartas, as fotos, destruí os vídeos, e senti o sabor da despedida que ousei recusar por anos.
Não possuo nada de nós dois, queimei o passado, destruí minhas lembranças, enxuguei as lágrimas, e o meu coração parece ter aceito que você já havia partido a muito tempo, me conformei que te perdi, que você nem se lembra quem fui em sua vida.
Vejo que seguiu seu caminho ao lado de outra, nunca olhou para trás porque se tivesse olhado teria percebido o quanto ainda eu o tinha em minha vida.
Não foi fácil! mas consegui dar Adeus ao passado...
Senti um certo alívio dentro de mim, todo esse sentimento acumulado
me torturou por muito tempo, o amor por você se tornou meu algoz.
Velhos tempos, velho amor de adolescentes, paixão fulminante que me sufocou, mas tudo passa nessa vida, tive que aceitar que eu apenas passei em sua história de vida.
Fui apenas mais uma personagem sem nenhuma importância em suas histórias de juventude.
Apenas eu lhe dei o papel principal em minha vida, doeu destruir todas essas lembranças que havia em meu coração.
Será que deixei de te amar?
Não sei? Só sei que consegui dar Adeus as coisas que meu baú armazenava.
Segue seu caminho meu querido, porque sigo em frente com o coração bem mais aliviado da dor que me fez chorar por anos."
Roseane Rodrigues
Algumas pessoas complicam tanto as coisas, acreditando que coisas complicadas são importantes. Engano... As coisas importantes são as mais simples.
Falamos tanto em um mundo sem preconceito.
Falamos que somos contra qualquer ato mas, compartilhamos piadas preconceituosas nas redes sociais, espalhando pra todos.
Se eu quero um mundo que tenha mais 'amor', isso tem que partir primeiramente de mim. Seja a mudança que você quer no mundo.
Me pergunto mesmo assim; tem algum método de mudar isso?
Sim!
O Brasil é uma país laico e isso é a coisa mais linda que existe. Aceitar culturas diferente já é um bom começo. Acabar com essa ideia da melhor religião. E apoiar na ideologia da União que pregamos em nossas congregações e terreiros.
#autoral_
Aliçu S. "Seja a mudança" :)
#escreva-se
Você pode me dizer por que as pessoas se esforçam tanto para esconder seu eu verdadeiro? Ou por que sempre me comporto de modo muito diferente quando estou perto dos outros? Por que as pessoas confiam tão pouco nas outras?
Cada caso é um caso. Muitas vezes levamos tantas rasteiras que a cada passo parece que vamos cair (levar uma rasteira na verdade), ficamos em dúvida mesmo, daí se cria a impressão que todos estão contra nós e tal. Por isso volta e meia devesse confiar desconfiando. Um cão que leva uma paulada (que exemplo trágico), ele não confia mais no agressor - o ser humano é desconfiado por instinto mesmo (é uma forma de defesa).
#Aliçu S
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp