Ja Chorei de tanto Rir
Nostalgia...Essa palavra faz tanto sentido agora. Eu estou divagando em cada palavra, cada cantada, cada falsa frase pronunciada por você. Estou me sentindo uma imunda, tola, ingênua, boba demais por ter acreditado nas suas palavras. Como você é sujo, sem coração. Porquê todo esse egoísmo? Porquê ser essa pessoa tão má? Tão egocêntrica, grosseira, sem alma? Eu estou amargurada, mais uma vez.
"Eu amo meu assassino...Mas não amo a sua", essa pequena frase nunca me fez tanto sentido. Meu coração me traiu, ele bateu forte por você. Meu controle me traiu, ele foi por água a baixo quando você apareceu. Minha razão me traiu, ela foi mais fraca do que o sentimento que você me trouxe. Você me traiu, se mostrou mais amargo do que eu poderia imaginar. Eu estou morta. Não fisicamente, mas garanto que a dor que solavanca meu peito é pior do que uma adaga cravada firme no estômago. Você era a minha esperança, e hoje é meu bicho papão, pesadelo. Você era meu incentivo, mesmo não sabendo, eu acreditava em você. Eu merecia uma segunda chance, e eu te via como a minha solução para me libertar. Você, com toda a sua estupidez, era minha linda flor verde, minha flor com algumas pétalas arrancadas, consequências de todas as batalhas que tive que enfrentar. A flor que eu acreditava que com o tempo sendo regada, poderia se reconstruir. Você era minha plena e total esperança, meu pote de água depois de dias vagando pelo deserto. Eu tinha planos para nós e mesmo superficiais, eu queria realizá-los. Eu me odeio por ter me enterrado em um buraco tão profundo, buraco esse que não existe mais escapatória! Como fui tola, porque imaginei que alguém como eu poderia se libertar do fardo que ainda carrego? Eu te quis, te quis em meus sonhos, te quis em minhas madrugadas, te quis na minha nova página que acreditei cegamente que poderia escrever. Eu fechei meus olhos e te dei a minha mão te deixando me guiar nesse caminho tão espinhoso, mas tudo isso porque eu confiava em você! Então me diga, porquê? Porquê tudo isso? Talvez seja castigo, talvez eu seja imunda demais pra merecer uma segunda chance.
Hoje meu coração está choroso, quebrado mais uma vez. Quebrado pela minha flor da esperança. Quebrado pelo meu sonho de futuro perfeito. Quebrado pela minha ingenuidade. Quebrado por você, por mim, por meus erros. Hoje eu o vejo despedaçado no chão, cansado demais para ser catado e reconstruído. Hoje ele me diz que não quer mais, que não quer você, que não quer ninguém. Hoje será apenas eu e ele, até o dia em que minha verdadeira paz destruir todos estes altos muros que contruí.
Hoje eu consigo agradecer tanto pelas portas que se abriram, mas também pelas que se fecharam, pois aprendi muito sobre os ciclos da nossa trajetória de vida. Através delas, eu conheci lugares diferentes e pessoas incríveis que se tornaram especiais, são amigos que eu ainda irei cruzar, outros talvez eu nem veja mais... porém, que permanecem nas páginas do nosso livro da vida chamado "Gratidão".
Não podemos viver em mundo com tanto preconceito onde um ser humano em pleno século XXI precise trocar a cor da pele para não ser discriminado .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Maria, depois de tanta excursão pro exterior
Tanta dor de cabeça, tanto valor
Deixa as pipocas pipocarem na panela
Deixa as roupas secarem no varal.
Maria, depois de tanta excursão,
Faz uma incursão, sem alardes e alarmes
Te despertas por dentro, Maria, no tempo de si.
Suponhamos que cada consciência é uma equação quântica, umas compreensíveis, outras nem tanto. Primeiramente, compreenda a sua equação.
Mais um ano chegando ao fim, encerrando mais um ciclo em nossas vidas, um ano um tanto quanto difícil e complicado, mas apesar de tudo consegui aproveitar alguns dias ate o último minuto com pessoas especiais assim como você, que fez alguns dias, semanas ou minutos valer a pena neste ano que acaba de finalizar, dando espaço a um novo ciclo, um novo ano, e que assim como 2016 estivemos juntos em muitas coisas legais, outras nem tanto, espero que 2017 possamos ter mais dias juntos, mais felicidade, mais realizações cada dia mais...
Feliz ano novo, que 2017 possa chegar trazendo muita Paz em nossos corações, muitos sonhos realizados, e que Deus possa iluminar cada dia desse novo que se inicia a partir de agora...
Feliz ano novo!
Eu acredito em você, acredito que sofreu e se decepcionou muito. Tanto, que entendo porque se tornou quem é hoje. Mas a sua felicidade é superficial e temporária e eu escolho não fazer parte disso. Desejo que um dia você volte a acreditar nas pessoas e consiga ser feliz permanentemente.
E que não viva mais de mentiras. Sinto muito se escolho viver de verdades e se não me contento com metades, me procure apenas quando fores inteiro.
Eu gosto tanto dela
é tão gostoso.
Que não quero avançar o sinal
pra não acabar a nuance
entre a embreagem no pé
a passada de marcha
o acelerar do pedal
e a mão dela na minha perna.
As vezes as coisas na vida ... Se confundem tanto que é preciso ter uma dose de lucidez e outra de loucura para saber que continuamos vivos ...
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Um dia eu entrei em um camarote dentro dos meus pensamentos, gostei tanto que ainda hoje estou assistindo como mero telespectador.
-Fiquei a tua espera durante anos,e agora que voltaste,eu tenho algo para te dizer.....Esperei tanto,que perdi a vontade de viver,e enquanto esperava,eu olhava o teu retrato e repetia estas mesmas palavras em minha cabeça.
Eu estou a tua espera meu amor,eu estou a tua espera para morrer......
As vezes nos afastamos das pessoas que tanto amamos não por falta de amor, mas sim, por excesso de orgulho!
Ao namorar, a melhor coisa a se desejar é que ambos estejam na mesma sintonia e compartilhem tanto as semelhanças quanto as diferenças, a fim de dosar a vida a dois.
Na janela as flores brotavam, porque eram regradas com lágrimas de saudade, de tanto ele olhar o cruzamento da rua quando acordava.
Fazia tanto tempo que a gente não falava
Culpar ela ?
- Pra quê ?
Talvez foi o tempo
- Uh, não sei
- Nos perdemos naquele compasso do tempo ?
Não sei, talvez foi o tempo..."
Você se Lembra?
Você se lembra como foi custoso esconder ,
que eu tanto te desejava.
De como era impraticável conversar,quando
a única coisa que eu queria dizer,era que te amava.
Você se lembra, quando tentando te esquecer,
saí em busca de aventura,tantas foram, e
não passaram de uma imbecil loucura.
Você lembra, quando a verdade resolvi dizer.
Não acreditei quando sorriste muito, e eu boquiaberto
pela tua atitude, sem ação fiquei.
Depois, você ainda com o ar de riso, me olhando com
teus olhos lindos, brandamente me disseste:
Fizeste tantos caminhos, quantas voltas destes,
fiquei sem chances de dizer, que eu, sempre te amei.
Lembra?
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp