Ja Amei e não fui Amada

Cerca de 60934 frases e pensamentos: Ja Amei e não fui Amada

"Amar é uma forma de crer em silêncio." Já vi essa frase como autoria da Martha Medeiros, do Pe. Fábio de Melo, não sei de quem é, portanto. Mas "amar é uma forma de crer em silêncio."

Já fracassei em varias coisas, mas a que mais me orgulho foi na tentativa de ser alguém na vida!
esse alguém que só iria agradar aos olhos alheios e fazer mal a minha alma.
Fracassei! ser alguém não quero mais
quero ser EU.

Deixa o sol moço nascer
Já cansei da tua madrugada.
Apenas dorme moça,senhora do tempo,
Que Deus não faz correr água do teu rosto cansado.

Ver quem vem pra ser eterno
Eu vim de terno e com a flor da nossa ultima primavera
Mas dorme moça,senhora do tempo
Dou-te um beijo de amor no proximo setembro

Se voce voce caiu,levante-se e lute e numca se esquecendo que muitos já cairam tentando derrubar você!

O Mundo é um Moinho

Cartola


Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Carlos Drummond de Andrade

“Alguns, como Cartola, são trigo de qualidade especial. Servem de alimento constante. A gente fica sentindo e pensamenteando sempre o gosto dessa comida. O nobre, o simples, não direi o divino, mas humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e "fui à vida", como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.

(Carlos Drummond de Andrade)

Tem dias que você já acorda e pressente que não vai ser bom para você, que vai acontecer alguma coisa ruim ou algo não vai dar certo. Tem dias que você simplesmente não acorda bem, só quer que as horas passem logo, que o tempo voe. E é nesses dias que parece que tudo dá errado, que todo mundo está contra você, todo mundo te estressa ou todo mundo te magoa. Esses dias são quando acordamos cansados de sermos fortes o tempo todo, de aguentar e de suportar os pesos de todos os dias. Todo mundo já passou por um dia assim, todo mundo passará por um dia assim, todo mundo precisa de um dia assim. Não faz bem, mas dias assim te faz valorizar os dias bons, os dias em que as coisas dão certo, os dias em que você tem alguém do seu lado para fazer valer a pena. Ainda bem que dias ruins, por mais que demorem, passam. E ainda bem que existe novas chances, novos sorrisos, novos abraços, novos dias.

Qual é o valor do seu tempo? Já parou para pensar nisso? E o que está fazendo agora... É aquilo que você ama? Perguntas que refletem algo de demasiado importância no seu futuro, sabe o que é? Uma palavra que descreve a maquiagem mais bela de uma mulher: o sorriso, que surge ao encontrarmos a felicidade. A geração que surgiu como a nova grande geração revolucionária, da qual me incluo, não tem tempo para perder, para deixar de amar, de lutar, de se diversificar, de fazer contatos. Ando de pijamas e pantufas, mas mantenho meu status de facebook sempre atualizado, relações sociais nos engrandecem, fazem o mundo ser um lugar menor, aumentamos nossa capacidade de enxergar o mundo por meio dele. Dinheiro, tempo são sempre itens limitados, mas são os critérios de como os usamos, que fara a diferença. E sua família? Quanto tempo não conversam, não riem, não passam um final de semana juntos? Qual o grau de importância que destina as pessoas em sua vida? E esse tempo, agora se estendendo ao início de um novo ano, quais promessas fará para ele? Começar academia, dieta, namorar, trocar de emprego, ligar para os amigos de infância? Não espere um novo ano, um novo mês, não espere nenhum outro momento, o seu tempo se chama agora! Experimente, ao ser questionado que hora é, responder assim: É agora! Observe a expressão de espanto no semblante dela, porque o medo do tempo nos faz assim, temer o correr rápido da vida? Pense que esse instante é o primeiro passo para a sua maior caminhada, se já caminhas, a inspiração para fortalecer-se nessa jornada, mas não perca tempo, tenha foco em seu sonho, no seu caminho, faça coisas que as pessoas normalmente não fazem, seja DIFERENTE.

No inicio era lindo o nosso amor, a nossa história já teve sua voz, já teve oque contar, já durou, o vento soprou e carregou nosso amor, não sei mais, não sei quais são as leis do coração, eu vejo seu olhar em toda direção, mesmo depois de tudo eu ainda te amo, hoje e sempre, hoje eu sou seu e de mais ninguém.

Olhando o meu passado lembro-me de quanta coisa boa eu já vivi, quanta besteira eu já fiz, escolhas certas e erradas, amigos idealizados e os amigos de "verão", sonhos destruídos, alguns realizados e novos sonhos que nasceram para serem alcançados. Com o tempo eu mudei, cresci, amadureci, continuo imperfeito, mais continuo com a essência de "moleque travesso", com perspicácia necessária para vencer e sem medo de ser FELIZ! Para os problemas sempre procurarei soluções e quando eu não mais sorrir diante da vida, será porque não estarei mais participando dela.

Muitas vezes as pessoas nos pedem uma segunda chance, mas elas se esquecem que já demos várias outras chances a elas sem elas pedirem. Por isso cansei só isso, cansei, mesmo.

Antes mesmo de pensar em amor, eu já pensava em alguém como você. Antes mesmo de a luz do novo dia chegar eu já sonhava em estar com você. Antes mesmo de levantar da cama eu já sonhava e me deitar com você. Mais como? Como te encontrar? Como você me encontrar? Como posso buscar alguém se não encontrei nem a mim mesmo. Antes de pensar em meus cabelos brancos eu já sonhava com a nossa velhice. Antes mesmo de mudar o mundo eu já sonhava na arvore que nos plantaríamos juntos. Mais como? Ter você na minha vida? Como fazer parte da sua vida, que já parece tão completa, sem espaço algum para alguém como eu. Então fecho os olhos e volto a sonhar. No sonho a gente se encontra. Se encaixa. E é feliz.

''Sabe quantas vezes eu já pensei em largar tudo, sair correndo sem olhar pra trás e mesmo assim não o fiz? Foram muitas, porém a alma sempre fala mais alto do que o corpo e a mente esta sempre acima do coração, evitando que nestes exatos momentos da vida a caminhada vá pelos sentimentos ao invés da razão, que mesmo não existindo concretamente, valem mais do que os sentimentos que sempre estarão junto a nós, como o MEDO por exemplo.''

"Não admito que exijam de mim algo que já faço porque quero."

As pessoas me julgam por ser louco. Já eu tenho pena delas por serem normais demais.

São raras as vezes que me deparo com tamanha alienação. E hoje, como de costume ao ler os jornais já que mal ligo a televisão, me deparo com uma foto de uma mulher desconfigurada até então desconhecida pra mim. Uma tal de Geisy Arruda, a qual eu queria chamar de metamorfose. E quem dera fosse a do Raul. Quem quer saber que ela cultivava uma couve-flor e ver uma pessoa tão insatisfeita consigo mesma, para mim desfruta da mesma falta de alegria. Uma tristeza essa mulher.

Os felizes são curiosos.
Os infelizes já sabem demais.

Parece que o mundo mudou em um ano. Ou talvez tenha sido apenas eu. Hoje eu já nem consigo ouvir mais aquela música que eu dizia que era minha favorita. Olho para as fotos antigas e não reconheço mais "eu". É estranho olhar para trás e não reconhecer mais quem você era. Mas ao mesmo tempo é ótimo saber que mudei e que estou apto a mudanças. Acho que viver é isso. Viver é mudar. Você não é o mesmo de ontem, e nem o mesmo de amanhã.

Já quase morri muitas vezes. Não que seja motivo de orgulho, mas quase perder o que se tem de mais importante, faz-se ver o seu real valor.
Entrar por uma porta, sem saber o que tem do outro lado. Essa é a vida. Frágil sim, porem: Direta, reta e iluminada.Já quase morri, pois estava vivo.

Já me acostumei com a sua ausência em minha vida, agora a saudade é minha amiga.

Já fui o menino colecionador de feridas, de ilusões, de fracassos, de machucados.
Já fui o doce garoto colecionador de solidão, desesperos, saudade, frieza.
Já fui o forte homem colecionador de medos, de tristezas, de incertezas.
E agora eu quero ser o Rapaz colecionador de sorrisos, alegrias, felicidades
para saber se dessa vez essa coleção, traz de volta a vida ao meu coração.