Ja Amei e não fui Amada

Cerca de 60934 frases e pensamentos: Ja Amei e não fui Amada

"O que dormia em mim... Ja despertou, e agora todo o meu amor lhe dou."

Quando me dei conta já era; e quando já era me dei conta que nunca foi !

Pai,

Amo-te tanto, meu pai... já te dizia.
Tivemos tantos momentos juntos... que saudades!
Amo-te como pai e amigo, seu Chaia
Numa sempre diversa realidade.

Como foi bom receber a tua proteção,
Crescer sentindo tua lealdade.
Quando nasci tinha tanto medo!
Era tão bão sentir teu coração...

Choro, me falta teu calor eterno.
Temo, não tenho mais tua proteção,
Cumplicidade. E fidelidade.

O amor entre nós, jamais cortarão.
Somos parte dela: felicidade!
Tudo entre nós será eterno.

O peso da culpa



Peço que não levem para uma interpretação masoquista, no entanto, tendo já mencionado no último texto sobre em que ponto nossos problemas ganham dimensões incalculáveis e nos limitam de fazer aquilo que queremos, indago outro sentido, ..;


Em que ponto estando bem, diga-se bem de um modo geral, bem nos estudos, na família, nas relações pessoais, com os amigos, parentes, vizinhos, bem até em quesitos saúde e bem- estar, em que ponto, estando bem pode-se sentir-se mal ?


Talvez deva ser mais direta..., como é possível ter tudo e não ter nada? ...Como teoricamente deva-se estar feliz, mas , no interior, borrar em lágrimas?


Como em um baile de máscaras que todos fingem utopias e sorrisos forjados mas que se corroem por dentro.
Se corroem por um passado que embora tentem escondê-lo uma hora ele sempre vem à tona, .

Como seres humanos que se culpam todos os dias pelos seus vícios e manias passadas, por uma dependência química ou quiçá uma dependência psicológica, ou como aqueles seres humanos que se culpam até hoje pelos laços afetivos perdidos e que nunca mais, drasticamente, serão reatados..; Que se culpam pela morte de um parente ou um amigo querido, ...que se culpam por um acidente.


Acidentes.


Que se culpam por não ter dito palavras doces quando eram requeridas em ocasiões amargas, ... que se culpam por não estarem presentes nos momentos que deveriam estar.


Seres humanos que se culpam tanto por um passado que, possuem até o medo de se arriscar a não viver mais sob a própria culpa.





Culpa. Guilt. Culpabilité. 有罪.







Imaginem que sobre seus ombros esteja uma mochila bem pesada que lhe caleje de dor, e cause feridas em seus braços.

Imaginem que nela esteja toda a angústia de fatos, todas as perdas, todos os palavrões ditos ou até mesmo todo silêncio não pronunciado,...;

Imaginem todos os seus relacionamentos que não deram certo, imaginem toda dependência que lhe levou a uma reabilitação, imaginem todos os esporos de uma vida cosumida e desgastada com o tempo.


Imaginem toda culpa que carregam.





Imaginaram?


Agora, movam-se.




Não há possibilidade.



É pesado demais para se carregar.




Toda a culpa não se supera em pouco tempo ou,talvez nem em cem
anos.


É necessário que da culpa brote consciência, mas não me venham com textos melancólicos de auto-ajuda que nos submetam a uma psicologia barata de como a partir de uma perda é necessário manter-se vivo e como a partir de uma decepção é necessário prosseguir e recomeçar.


Estereótipos não cabem em determinados contextos.


Não é nada fácil, admitamos.


Não mesmo.


Talvez o tempo não cure nada, ou cure tudo, os talvez apenas desloque, como muitos dizem, o incurável do centro das atenções.


Mas leva um tempo danado.

Ferida nenhuma se cicatriza em pouco tempo, e mesmo assim, deixam cicatrizes.




Eu não dito normas a quem perdeu, a quem teve uma juventude jogada ao relento, a quem se rendeu as drogas, a quem perdeu um filho, um pai, um amigo, a quem se culpa até hoje por um acidente fatal, a quem se culpa pela perda de um amor.


Não me coloco nem de longe superior à dor dos outros. A de ninguém..., não seria justo.

Afinal de contas, estando a mil metros de distância do que realmente se passa é muito fácil proclamar poemas ou ditar 7 normas de como superar, ou até mesmo, escrever cartilhas.

Porém, é impossível saber o que se passa na cabeça de cada indivíduo, ...;


Não é possível saber o que leva uma menina de 14 anos ao suicídio, o que leva alguém a cheirar crack, o que leva um pai ou a madrasta a jogar a filha pela janela de um prédio, o que leva alguém a entrar no crime, o que leva alguém a fugir de casa em plenos 17 anos.


A dor, meus caros, é única.
Única para aqueles que a sentem nas próprias veias e que a veem sucumbir e se tornar fatal.


Por isso mesmo torna-se essencial que não se meçam os problemas com uma fita métrica, que não os definam em grandes ou pequenos.


Problema é problema, poxa. E cada um tem o direito de lidar com ele do jeito que bem lhe entender, seja a base de remédios faixa preta, seja a base de psicanálise, seja a base da escrita, ou seja até mesmo, e por que não, a base do diálogo.


Não meçam aquilo que você nem se quer chegou a vivenciar, ou digamos, nas boas línguas, não julgue aquilo que você diz meramente que conhece, mas que ao final das contas, não sabe nem um terço da história.


Tendo julgado tanto e se colocado nos problemas dos demais, o que se ganha com isso?


Afinal, nunca se sabe o que há por trás de um sorriso.

Tantos já definiram o amor, mas, nunca houve concordância. Eu vejo o amor um sentimento inocente, sem pecado e que cada um a seu modo o pratica em acordo com sua personalidade.

Ironia é que ás vezes limpa-mos as lágrimas de quem já nos fez sofrer...

.. Tempo,
já que você não pode voltar por favor querido, passe rápido..

Se foi divertido, hoje já não faz sentido. Quem podia adivinhar o que aquilo ia dar.

.. Pra quê torturar a mente com o que já não faz mais sentido?!?
Pra quê pedir pro coração continuar nessa jornada de desenganos?!?
Assim seu corpo acaba padecendo.. A dica é, se importar menos com o que vê, sabe e escuta.. Sem esquecer do mais importante, agradecer a Deus pela vida!!

.. Tipo assim,
já cansei desse joguinho.. Não sou de falar meias palavras, e se me perguntarem o que é que eu tenho.. Com toda humildade eu abro a boca e digo.. Isso é mal de amor, não sou a primeira nem a última a passar por isso e sei que isso PASSA'..

.. Por que?!?
Sinceridade as vezes machuca, essa nem era a minha intenção.. Já tá muito complicado pra eu saber que não tá legal.. Mas te prometi, e vai ficar melhor..Eu só não vou estar aqui pra dizer: Promessa cumprida!!

Gosta de filme de comédia? Precisa nem ir ao cinema, a vida já é uma comédia, às vezes trágica, mas uma comédia.

Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.

Sou a garota... que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos. Que ouviu de muitas pessoas o que ela não queria, e que já fez muita coisa que não deveria. Uma garota que errou muito; e que já perdeu muito. Uma garota que ganhou e conquistou um mundo, mas deixou de aproveitar e acabou levando o troco. Uma garota que sabe agir, que sabe amar, e que espera de tudo alguma coisa positiva. Uma garota que já chorou muito; que já riu muito; que já pulou na cama elastica alias no super pulo kaokaokao igual criança e correu muito muito mesmo atras da felicidade mais aprendeu ke a felicidade eh igual as borboletas nunka devemos correr atras porke qd menos esperamos elas vem e pousam em nossas maos basta espera. Uma garota que aprendeu a viver, que aprendeu a amar, e que aprendeu a ser feliz! Sabe... Eu já desisti muito dos meus sonhos e objetivos por causa de outras pessoas. Eu já deixei de viver praticamente, renunciei a minha própia felicidade, fui covarde e muitas vezes não consegui e também nem fiz questão de lutar pelo o que é meu de verdade. Deixei que outras pessoas construíssem meu caminho, encolhessem por mim. Eu já sofri demais com essa minha posição diante às minhas escolhas e eu aprendi que o tempo é fundamental para tudo e em tudo. Por mais que você ache que supera ou que não vai fazer falta, não é bem assim que as coisas funcionam, não para mim pelo menos. Dessa vez vai ser diferente, alías já está sendo! Eu joguei meu orgulho no lixo e fui atrás mesmo daquilo que eu sempre quis fazer daquilo que eu tinha vontade de falar, expor meu real pensamento. Talvez seja melhor assim ou não, mas eu vou tentar e estou seguindo, estou fazendo o meu diferencial e pouco me importa se isso vai causar medo nas pessoas, nunca tive medo de me expressar mesmo.Finalmente encarei os meus fatos e me toquei que para você conseguir o que você realmente quer, o que você sonhou, idealizou, basta você persistir.Erros, medos, angustias, decepções...Ah quem nunca passou por isso? Eu também sou filha de Deus e aprendi muito com o lado ruim "da coisa", mas dessa vez eu não vou desistir, vou persistir, e um dos lados vai perder. Eu fiz algo que nunca imaginei que um dia iria fazer, mas eu gostei da minha posição, eu dei o primeiro passo, eu agi de acordo com meus atos. Bom alguém não vai gostar dessa história toda, mas infelizmente dessa vez eu não posso fazer nada. Eu vou agora correr contra o tempo e ir de vez atrás da minha felicidade, esteja ela onde estiver, até porque a certeza que eu queria ter para prosseguir eu já tenho, o que me faz ter ainda mais sede de vencer e conquistar meu verdadeiro espaço, eu quero e eu posso....

Já que Deus faz tudo por Seu povo, não duvidem dEle quando surgem novos problemas. Já falharam em confiar nEle no passado. Não caiam na desconfiança novamente. Aprendam esta grande verdade. Se confiarem em Deus e tranqüilamente esperarem nEle para livrá-los de seus problemas, Ele não poderá e não irá decepcioná-los!

Já sofri sim por amar, porém, este sofrimento foi necessário para que eu aprendesse o que era o amor verdadeiro

" Lá embaixo a base da montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos. Já o topo é pequeno e só alguns conseguem chegar, gente como eu, não quer a sombra. QUER O SOL ! "

Já conheci Roma, Paris, Londres, Cabul, Egito... Até mesmo Marte sem precisar sair do meu quarto. A leitura faz isso, te dá asas e sabedoria para transcender todas as coisas.

Ver tuas fotos já não me dói,
mas ainda me abre um vazio,
que mais tarde se enche de saudade.

Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.