Ja Amei e não fui Amada
Já não sinto gosto na tua comida,
O simples sal, já não me satisfaz.
Pálida, sem o tempero que alucina,
O teu sabor, para mim, já tanto faz.
olho para trás e percebo que as coisas mudaram e que já não serão como antes. esta na hora de seguir em frente, deixa o passado para trás e dar asas a esse coração amargurado
*Nada é mais belo no mundo, se não for amar voçê, investir o tempo em nós dois, porque ja não existe o Eu ném o Tu, apenas nós, porque assim nos complimentamos.
E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.
Você nem provou e diz que não gosta...
Você nem entrou e já saiu julgando...
Você não ouviu e diz que não curte...
Você nem vivenciou e já afirmou estudar...
Você nem estava lá ,quando realmente aconteceu...
Você nem conviveu,para não dizer que é amor...
Comecei do zero em todos lugares,encontrei a essência de cada um e guardei como tesouro...
Eu não sou o que você pensa,eu sou o que você perdeu ,a sabedoria, que desconhece, do que não tentou.
Prove para aprender e entender o que é gostar...
Quando você entra,você descobre o fundamento...
Ouça ,para entender...
Se dedique, para amar,pois o amor é um aprendizado de lutas ...
Você não é sábio por estudar,você é sábio,quando passa adiante...
Não fale o que desconhece e mesmo que conheça,aprenda mais um pouco...
Serei como me transformei, em minhas escolhas...
Buscarei como aprendiz,mesmo quando professor... Ensinarei para ajudar, energia parada apodrece e se perde...
Foi difícil conhecer sozinho,mesmo sabendo que nunca estive só,isso não faz de mim melhor,interesses e o se achar é bem pior...
Meu trabalho de casa,medito em silêncio,pois este é meus conceito de que nunca serei o autor da verdade,mas mantenho-me no respeito.
O homem já conquistou os ingredientes necessários para ser feliz, mas enquanto deixar um sem ética, em seu meio, de nada adiantará.
O torcedor do time vice-campeão sai do estádio triste; já o torcedor do time que escapou do rebaixamento sai do estádio feliz da vida.
Eu já te amava pelas fotografias.
Pelo teu ar triste e decadente dos vencidos,
Pelo teu olhar vago e incerto
Como o dos que não pararam no riso e na alegria.
Te amava por todos os teus complexos de derrota,
Pelo teu jeito contrastando com a glória dos atletas
E até pela indecisão dos teus gestos sem pressa.
Te falei um dia fora da fotografia
Te amei com a mesma ternura
Que há num carinho rodeado de silêncio
E não sentiste quantas vezes
Minhas mãos usaram meu pensamento,
Afagando teus cabelos num êxtase imenso.
E assim te amo, vendo em tua forma e teu olhar
Toda uma existência trabalhada pela força e pela angústia
Que a verdade da vida sempre pede
E que interminavelmente tens que dar!...
Adalgisa Nery
Se a lição já sabemos ao nascer
Só nos resta aprender a inventar
porque pra colher o que se plantou
Precisamos do vento pra secar
Almany Sol
Desabafo
Neste instante estou engasgada com as coisas que eu poderia falar... Já num sei do meu papel de cidadã. É uma decepção, pois como humano quero que todos tenham uma vida digna. Até acredito que no nosso país existem pessoas do bem e que lutam pela democracia. Mas é foda ter que engolir esses políticos que esquecem de quem os elegeu, e ainda. nos ignoram quando estamos diante dos nossos direitos. Eu já pintei a cara, já fui a passeatas. Ora xinguei uns e outrora acreditei em outros.
Qual é meu lema? Se eu fosse católica talvez seria freira para ajudar os necessitados. Se eu fosse "crente" pregaria a palavra para converter e salvar os irmãos. Como sou atéia, eu queria ser uma bactéria para comer os cérebros desses políticos: "mastigando" bem devagar. — se sentindo irritada.
...e se eu fico é porque já não acredito mais em contos de fadas, é porque perdi o encanto pelas belas histórias com finais felizes. Se eu fico é porque deixei meus sonhos voarem e sei que eles nunca mais voltarão pra casa pra me salvar!
O pior não é ser uma pessoa triste. É reconhecer que você já se esqueceu de como é ser uma pessoa feliz.
Me abandonei! Me larguei em alguma parte da vida que já não me encontro mais. Quem já fui, não restou nada, nem sobras, nem sombra... Virei uma que nem conheço, que nem sei quem é, que não me diz nada: uma estranha! E eu não faço nada por ela, porque ela não faz nada por mim... uma triste história de abandono! Uma triste história de uma outra que vive em mim pedindo socorro e eu não faço nada além de pedir que ela se cale. Não adianta tentar salvar quem já morreu!
