Isso Ja Nao me Pertence mais
Quando se faz 16 anos, muda-se muita coisa, muito mais que nos 15 anos que não muda absolutamente nada além do número da Idade! Quando se faz 16 anos, depende da mentalidade e da maturidade da pessoa, a menina passa por muitas mudanças psicológicos... Você começa a ver o mundo de maneira diferente... Coisas que antes eram muito importantes e interessantes pra você, agora não tem mais tanta graça... Acontece... Eu sei que sim...
Amizades que antes eram incríveis, você começa a perceber que não são... Amores, você começa a perceber que não são tão inocentes assim... E que dá pra ser feliz com uma pessoa, e ela não precisa ser o Princípe Encantado nem ter olhos azuis, embora você tenha esperança que ele apareça... A gente começa a perceber que nada é tão perfeito, e que pra ter alguma coisa é necessário ir atrás... Ninguém te vê mais como uma menininha indefesa, ninguém vai apertar suas bochechas e dizer como você cresceu, dirão somente isso quando você engordar (trauma), ninguém vai te ver como a coisinha preciosa e lindinha que você era vista, e finalmente...Ninguém mais vai te ajudar em coisas que ajudavam antes, você não é mais pequena, tá na hora de se virar nos 30, 40, 50, 1000, até onde seu limite permitir, no meu caso acho que passei dos "Se vira nos 1000"... Bem... Você será vista como uma Mulher, e não uma menina... Bem... Uma pré-mulher... Os homens irão te olhar de maneira diferente... E os assuntos falados no seu grupo já não serão iguais aos de antes, e você vai ver agora, como era bom os Assuntos de Criança... Que saudade desse tempo... Opa! Cheguei na Crise principal! Aquelado: "Que saudade desse tempo"... É minha amiga... Você tá crescendo, quando você chega num ponto que você para e começa a pensar: "Que saudade desse tempo", daquele tempo... De quando eu brincava de boneca, de quando eu fazia bolinho de barro... De quando eu podia brincar com água a vontade e não parecia infantilidade... De quando eu fazia birra, eu teimava, e não era "criancice", por que eu era criança... Quando você podia ver alguma cena, presenciar um beijo sem maldade, quando sentia nojo de ver alguém se beijando... Quando você brincava de Esconde-esconde, pega-pega, alerta, com seus amigos, e que muitos desses amigos que você brincava nem falam mais com você! Muitas vezes por ruindade, por egoísmo, por ciúmes, quem sabe até de garotos... Sentimentos idiotas que são instalados no nosso coração... E que saudade daquele tempo que a gente não tinha esses sentimentos!
Minha linda, você cresceu! Quando você percebe o quanto era bom ser criança, você chegou na sua maturidade! A vida que vem a seguir te assusta... Namorado, faculdade, vida social, carreira... Que vontade de voltar a ser aquela menininha indefesa que a tia apertava a bochecha (e não a menininha que atualmentea tia conta de suas relações... bom... relações digamos)... Que saudade desse tempo que eu podia até ter aproveitado mais! Podia ter brincado mais, jogado mais barro nos outros, pulado mais a cerca enquanto eu podia e eu era ágil pra isso! Ai como eu vou sentir falta disso! Que saudade! E agora eu acho um absurdo Crianças dizendo "eu quero crescer", não queiram minhas lindas... Crescer é bom, mas também te destrói internamente!
E lá se vem a vida dos 16... 17... 18... Ué... Espera...Você não esperou tanto tempo por isso?! Esperei! E agora que chegou está me assustando, me sufocando... É muita pressão pra uma moça que não sabe nem qual picolé escolher na sorveteria... Como irei decidir minha vida, se eu ainda me preocupo em brincar... Eu queria tanto voltar a brincar, voltar a sonhar, antes tudo parecia tão fácil, tão lindo, tão mágico... Eu não posso "voar" tão alto quanto antes, eu não posso sentar confortavelmente, "por que isso não é jeito de moça crescida sentar", eu não posso derrubar um copo no chão, "por que você já está crescida pra cuidar das coisas, e não derruba-las!"... O mundo é cruel pra quem está nessa transição dos 16 anos... EU QUERO VOLTAR, EU NÃO QUERO CRESCER, EU QUERO SER CRIANÇA, QUERO BRINCAR, CAIR, ME SUJAR... Mas minha amiga, minha linda... Acabou... E essa é uma das palavras que mais doem em quem está na crise dos 16... ACABOU!!! Está na hora de você seguir sua vida minha menina, de sonhar novos sonhos, de ter novas esperanças! De crescer minha menina!!! O tempo de planejar acabou! Agora viva! Eu sei o quanto é duro ter 16 anos, eu tenho 16 anos! Mas minha menina... Chegou a sua hora de ter seu lugar no mundo, vá brilhar... E quando essa crise bater a sua porta novamente, deixe seu lado criança explodir, brinque, se suje, e não ligue pro que a "Sociedade" irá dizer! A sociedade é sua pior inimiga aos 16 anos...A melhor coisa que você pode levar da sua "crise dos 16 anos", é as lembranças do que você viveu... E se quiser, tente viver de novo! Nunca perca esse espírito jovem que vive dentro de você! Pois é o seu maior tesouro... Um espírito de uma criança indefesa, com medo de escuro, com vontade de brincar...
E não deixe a crise dos 16 anos, se tornar mais forte que você...
Então, minha menina... Você realmente quer crescer?! <3
So um recado: Deus é tudo o que você tem, acredite. Quando a dor não é mais possível de suportar, é Ele que faz o possível, te trazendo o conforto impossível e assim, mais uma vez, você consegue respirar. E repito, Deus é tudo. Acredite em mim.
Algumas pessoas desconhecem os sacrifícios que as mães fazem, querem sempre mais. Não veem ela acordar cedo e voltar tarde, não veem ela gastar tudo que tem para pagar o aluguel, comprar comida, pagar as contas, vestir, calçar, educar, etc.
Algumas pessoas endeusam o pai ausente que nunca se preocupou com nada disso. O pai que não se deu nem o trabalho de ligar para dizer parabéns no dia do aniversário, naquele dia em que a mãe gastou até o que não tinha para fazer uma festa, reunir seus amiguinhos e comprar seu presente.
Para algumas pessoas, não importa se a mãe não tinha o que vestir, o que calçar ou o que comer na hora do almoço em seu dia de trabalho.
Só importa as vezes em que ela disse "não" para uma futilidade, quando ela perdeu a cabeça e gritou porque não aguentava mais falar e não ser escutada.
Para algumas pessoas, não importa quanto sacrifício você faça por elas, elas sempre vão dar valor a quem nunca fez nada.
Que bom que nem todos são assim, que bom que muitos sabem reconhecer os sacrifícios que suas mães fazem diariamente!
Não pense nos momentos difíceis como o fim do mundo, e sim como mais um obstáculo a ser superado. Pois é nos momentos difíceis que se cresce.
Desculpe, Amor
Sabe,
não é fácil para mim reconhecer e dizer
que preciso de você mais do que eu imaginava
Desculpe!
Me desculpe se fiz você ficar triste.
Se machuquei seu coração.
Esse silêncio só nos deixa perdidos em nós mesmos.
Tentamos disfarçar, sorrir, mas bem dentro dos nossos
corações a saudade explode e nos faz sofrer.
Venha comigo!
Vamos esquecer o que nos machucou.
O que tirou de nós a felicidade.
Sabe,
amar você é melhor que esta solidão.
Vamos deixar o amor nos tocar novamente.
Deixe o perdão dançar nos compassos de nossas mãos,
No toque de nossos corpos, nosso carinho e nossos olhos.
Mais uma vez eu me entrego totalmente a você.
Eu amo você!
"Não procurem o sucesso. Quanto mais o procurarem e o transformarem num alvo, mais vocês vão errar. Porque o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer, e só tem lugar como efeito colateral de uma dedicação pessoal a uma causa maior do que a pessoa, ou como subproduto da rendição pessoal a outro ser."
Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero.
Muro de lágrimas
Renato Nova– 05/12/2007
Não vejo mais a beleza do luar pela janela
O coração já não bate mais contente
Tudo esta frio, insano, frágil, diferente!
A chuva molha o concreto da parede
Muro de minha prisão, minha única visão.
Momentos belos estão sendo esquecidos
Apenas sombras estão ao meu lado,
Sinto-me só, triste, vazio, abandonado.
Mesmo não havendo mais motivo
Neste quarto escuro, pela janela, só o muro...
Tento ser forte, escondo minha dor.
Uso falsas máscaras de felicidade
Porém este sofrimento não tem piedade...
Olho pela janela, não há luar, apenas um muro!
Molhado pela chuva e por minhas lágrimas.......
Renato Nova
Eu não custumo colocar o amor em minhas músicas, pois eu considero o amor mais que uma palavra, um sentimento.
Esse é o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.
Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.
Um cliente é o mais importante visitante das nossas instalações. Ele não depende de nós, nós é que dependemos dele. Não é uma interrupção no nosso trabalho, é a finalidade deste. Não é um estranho no nosso negócio, faz parte dele. Ao servi-lo, não estamos a fazer-lhe um favor, é ele que nos faz um favor ao dar-nos uma oportunidade para o servirmos.
Nota: Adaptação dos princípios listados pelo empresário Kenneth B. Elliott em uma entrevista para a revista "Printers’ Ink: A Journal for Advertisers", em 1941.
...Mais- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de filósofos: as mais famosas dos grandes pensadores da história
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
