Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 791109 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

⁠Diante de tudo isso, sinceramente, não precisava de mais nada para entender que o advogado no exercício de sua função possui as mesmas prerrogativas dos demais atores do sistema de justiça, porque sem o advogado não há justiça efetiva. Mas como a vaidade pode acometer alguns atores de justiça, foi previso a edição de uma norma para dizer que o advogado goza do mesmo valor e deve se colocar no mesmo plano topográfico e em posição equidistante em relação ao magistrado que presidir a audiência. E tudo isso parece desnecessário, mas num passado não muito distante os membros do Ministério Público, o antigo Parquet ocupava posição inferior em relação aos julgadores, se posicionava no assoalho num plano inferior. Numa última análise, é possível afirmar que num forte e equilibrado sistema de Justiça, não pode haver superioridade entre os atores da Justiça, uma vez que todos são importantes para a prestação da Justiça.
O compromisso com os ideais de justiça deve ser apanágio inseparável de todo profissional do direito, pois em qualquer situação, condenando um inocente ou absolvendo um culpado, tudo isso é clara manifestação de injustiça, e se alguém de senso ético e comprometido com as coisas equânimes da sociedade, se indignar com a prática de um ato de injustiça em qualquer lugar do mundo, então estamos no mesmo barco, navegando no mesmo sentido, buscando o mesmo desiderato, pois, enquanto houver compromisso com o humanismo, com os valores essenciais da humanidade, devemos contribuir inexoravelmente para a construção da paz social e com os ditames da justiça, embora acabe com o mundo.

Inserida por JBP2023

⁠Meninas, aqui vai uma dica de ouro: nunca deixem os seus maridos controlarem o seu dinheiro. Muito menos as suas vidas.

O que você permite que te defina?

⁠Quando você quiser fazer uma besteira, faz logo e pede desculpa depois.

O Homem mais rico

Um rico fazendeiro chamado Carl freqüentemente cavalgava em torno de sua vasta propriedade, congratulando a si mesmo por sua grande riqueza.

Um dia, em uma destas cavalgadas, viu Hans, um velho arrendatário. Hans estava sentado sob uma árvore quando Carl passou. À inquisição de Carl, Hans respondeu,
- Estou apenas agradecendo à Deus por meu alimento.

Carl protestou,
- Se isto fosse tudo o que eu tivesse para comer, eu não me sentiria tão grato.

Hans respondeu,
- Deus me deu tudo o que necessito, e sou grato por isso.

O velho e pobre fazendeiro ainda acrescentou,
- É estranho você passar por mim exatamente hoje, porque eu tive um sonho na noite passada. Em meu sonho uma voz me disse que o homem mais rico do vale morrerá hoje à noite. Eu não sei bem o que significa, mas acho que eu tinha que lhe contar.

Carl gritou,
- Sonhos são absurdos!

E num galope enfurecido, se afastou. Mas não conseguia esquecer-se das palavras de Hans: "o homem mais rico do vale morrerá hoje à noite".

Era, obviamente, o homem mais rico do vale, assim convocou seu médico até sua casa. Carl contou ao médico o que ouvira de Hans. Após um exame completo, o médico disse ao rico fazendeiro,
- Carl, você está tão forte e saudável quanto um jovem cavalo. Não há como você morrer esta noite.

Por garantia, o médico ficou com Carl, e jogaram cartas durante a noite. Na manhã seguinte o médico se foi após Carl desculpar-se por lhe dar tanto trabalho apenas baseado em um sonho de um velho.

Por volta das nove horas da manhã, um mensageiro chegou à porta de Carl.
- O que quer? Carl perguntou.

O mensageiro explicou,
- É para trazer-lhe notícias sobre o velho Hans.

Ele morreu durante o sono nesta última noite.

E quando vier aquela vontade de chorar imensa que quase rasga a sua garganta, apenas deixe o choro sair, e se possível grite...⁠

Estou cansado de dar conselhos as pessoas que me importo, e no fim elas tomarem a decisão errada. E como sempre, fico com o pensamento do que eu deveria ter feito a "mais" para tomarem a decisão certa...⁠

E eu que acordava achando que em seu coração eu era a única que reinava, por fim eu era mais uma concumbina em seu reino

Inserida por maisumaporai

Eu gostaria de encontrar, alguém que eu pudesse conversar
E lembrasse de tudo, depois que acordar

Inserida por BandaTopaz

Eu me lembro bem, dos poucos momentos que vivi ao seu lado,
Sei que em um caminho de paz e descanso jaz você
Sei também que dói, e isso é uma ferida para a vida toda, um buraco fora aberto em meu peito
Sinto saudades, mas me disseram que quando eu estiver sentindo sua falta, que eu olhasse para o céu, e encontrasse a maior das estrelas, esta seria você, brilhando nitidamente e cuidando de mim.
Ainda hoje procuro alguém para tampar este buraco,
Vejo que não será qualquer pessoa capaz disso
Espero que se você exista, apareça logo em minha vida, já não aguento mais.

Inserida por pannicom

Um espelho quebrado corta mais do que a pele. Ele corta a sua identidade.

Me leve para meu berço eterno de descanso

Inserida por Mitojow

E mais uma vez me pego aqui, me afogando em palavras, na unica esperança que resta de matar a saudade que insiste em me atormentar.

Inserida por flavia_araujo_2

Vida Bandida
Que me traz tristeza
Tirou de mim toda a beleza
Escravizou o meu coração
Me afogou na paixão
Eu já não sei mais
O que é o amor
Tamanha desilusão
A gente se dá
Se entrega e em troca
Espera receber amor
Pena que você
Não soube me entender...

É mais um caso de amor
Que dançou mas valeu prá sonhar
Naufragou muito bem sem nadar
Não foi tempo perdido de amar...

Inserida por LilithCampbell

Refletindo.. deitado em meu quarto.. me perco nas hipóteses que poderia ter vivido, no prazer que poderia ter sentido.. caso tivesse insistido.

Inserida por ivisond3

"Meus pensamentos me traem e me distraem, na incerteza do certo ser o errado e o errado ser o que me atrai."

Inserida por ivisond3

"Tudo desejado deixa de fazer sentido após obtido.. pois um novo sonho é do que eu preciso."

Inserida por ivisond3

"Parece que toda insegurança em mim permanece, me fazendo um ser inerte, exitando em tudo aquilo que me persegue."

Inserida por ivisond3

"Bom é sentir um vazio mesmo estando rodeado de pessoas, pois quando uma fizer sentido, toda a dor poderá ter sumido."

Inserida por ivisond3

" Os frutos de minhas escolhas, no futuro esperam e me desesperam, como se a cada passo que eu estou dando, estivesse me sufocando."

Inserida por ivisond3