Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 778153 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.

É, por vezes, mais difícil governar um só homem do que um grande povo.

Normalmente, convencem-nos com mais facilidade as razões que nós próprios encontramos do que as que vieram ao espírito dos outros.

Uma boa fama é um bem mais seguro do que o dinheiro.

Nada é mais perigoso do que o axioma comum de que é necessário consultar o espírito da lei. Esta é uma barreira rompida pela torrente das opiniões.

O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.

Há muita gente para quem o receio dos males futuros é mais tormentoso que o sofrimento dos males presentes.

O amor morre mais de indigestão que de fome.

Para criar deve existir uma força dinâmica, e que força é mais potente que o amor?

Por mais humilhado que seja o teu inimigo, ele será sempre temível.

Parou de chover:
No ar lavado, as árvores
Parecem mais verdes.

Beleza, quem te compreende? - Quem te sabe amar, e mais ninguém!

É muito mais contrário ao pudor ir para a cama com um homem que se viu apenas duas vezes, depois de três palavras em latim na igreja, do que ceder, mesmo contra a própria vontade, a um homem que se adora há dois anos.

O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.

Edgar Wallace
Edgar Wallace Enjoys Hollywood. The New York Times, 24/01/1932.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Russell Lynes. Acredita-se que o pensamento tenha originado uma citação posterior atribuída a Aldous Huxley.

...Mais

Aqueles que dispõem de meios pensam que a coisa mais importante do mundo seja o amor. Os pobres sabem que é o dinheiro.

Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar.

Mais vale ser-se parvo do que morto.

Há algo no sushi
mais sutil que
a alga: a alma.

Um pouco de insensatez de vez em quando é apreciado pelos homens mais sábios.

Desconhecido

Nota: Apesar de Roald Dahl ter ajudado a popularizar a expressão, sua verdadeira autoria é desconhecida.

...Mais

Todas as virtudes são coragem; eis porque a palavra covarde é a mais grave das injúrias.