Irmaos que Brigam muito
TEMPO: a reconstrução do presente
Com o tempo descobrir que amar é muito mais complicado que ser amado;
É necessário amar-se primeiro;
É valorizar quem está perto e/ou até mesmo quem está longe;
Percebi que amar é mais difícil que dizer "eu te amo". Contudo, entendi que estar sozinho, não significa solidão.
Estar sozinho é ter tempo para se reconstruir e fazer uma nova morada.
Na mesma lição, observei que os dias servem para aprimorarmos os nossos desejos, ações e pensamentos, desde aqueles mais refugiados em nossa mente. Ah, e a cada manhã entendo que a verdade deve se usada sempre, como um bom dia, por exemplo. Mas, que mais que isso, ela não deve ser objeto de análise. Afinal, cada um tem sua verdade.
Por fim, concluí que é preciso sentir-se amado antes do primeiro passo; que é necessário sentir a brisa para dizer eu te amo; que é imprescindível olhar nos olhos pra contar a sua verdade... e que é preciso organizar as ferramentas para construir uma nova morada, num tempo chamado sempre".
Ter atitudes dignas não te torna digno muito menos o seu redor, tenha credores daquilo que fazes, do que pensas, fassa voçe mesmo a diferença daquilo que muitos não acreditam
O Dia dos Namorados é um dia muito especial para quem comemora com alguém muito especial, mas para quem está solteiro é apenas mais um dia em busca daquele tão falado amor perdido.
No fundo ser feliz é muito simples. Não importa o lugar, não precisa ter as maiores riquezas, basta ter uma boa companhia, uma boa música e muito amor.''
Era uma vez uma ovelhinha muito mansinha que pastava pelo campo destraida e sem se preocupar com nada, de longe um lobo lhe observava e sutilmente se aproximava, então o lobo correu em direção da ovelhinha e quando se preparava para atacar percebeu que a ovelhinha não ficou com medo, confuso o lobo perguntou para a ovelhinha:
-Você não vai fugir? Você não tem medo de mim?
E a ovelhinha respondeu:
- Não! Por quê? Eu deveria ter medo?
O lobo espeto respondeu:
- Não não, eu só queria lhe dar um susto.
Sem saber que o lobo era seu predador natural ela quis ser amiga do lobo, o lobo ficou desconfiado, pois esta era a primeira vez que uma ovelha não fugia dele e ainda queria ser sua amiga. A ovelhinha lhe convidou para passear no pasto, o lobo ficou sem reação, mas aceito o convite, e toda tarde a ovelhinha saia para se encontrar com o lobo, logo aconteceu o que parecia impossível, eles se apaixonaram e decidiram viver juntos, a ovelhinha estava totalmente apaixonada pelo lobo, e o lobo aprendeu a amar a ovelhinha, mas com o passar do tempo o lobo foi ficando com fome, e começou a olhar diferente para a ovelhinha, certo dia o lobo não resistiu e mordeu a ovelhinha, e a ovelhinha gritou:
- Aaaaaai!
Então o lobo parou e pediu perdão a ovelhinha:
-Me perdoe meu amor eu não sei o que deu em mim, eu não tive a intenção.
A ovelhinha tinha um coração muito bom e perdoou o lobo, mas a vontade de comer a ovelhinha era mais forte que o lobo, e não demorou muito para o lobo morder novamente a ovelhinha, a ovelhinha então percebeu que estava correndo um grande perigo, mas ela amava muito o lobo e não conseguia mais viver sem ele, com o passar do tempo a ovelhinha foi ficando mutilada devido aos vários ataques do lobo, a ovelhinha estava triste pois quem ela tanto amava era quem mais lhe feria. Um dia quando o lobo não aguentava mais de tanta fome voou em cima da ovelhinha enquanto ela dormia e devorava ela ferozmente, e a ovelhinha já sem forças olhou nos olhos do lobo e disse:
- Eu te amo! E morreu. Então o lobo caiu em si e chorava copiosamente porque ele a amava, mas não conseguia parar de devorar a ovelhinha porque era o seu instinto natural. Quando o lobo ainda estava comendo a ovelhinha, percebeu que dentro de sua barriga tinha um filhotinho, espantado o lobo não acreditou no que estava vendo, pois descobriu que a ovelhinha estava esperando um filho seu, mas era tarde de mais. Sem saber o que fazer, o lobo saiu correndo desesperado e uivou em grande agonia. E ninguém nunca mais viu o lobo.
Autor: Raone Fonseca
Viajei por muito tempo, procurando um ninho seguro.
Cansado de voar, pedi a Deus um lugar para descansar, pois já me sentia em apuros.
Ouvindo Ele minha oração, abril logo minha visão.
Ali estava uma árvore frondosa, era a moça mais formosa, que em seu ninho feito de rodas, repousei meu coração.
Deus faz coisas que não conseguimos ver - ou porque são muito grandes ou muito pequenas ou muito maravilhosas.
Eu nasci e renasci
Disso dúvida não há
Para te mostrar, vem cá
Muito chorei mas sorri
Recordando o que vivi
Ah, se falasse a memória
Não sabem a minha história
Uma vida com amor
Sou fênix, sim senhor
No caminho da vitória
Laura Flôres, de Florianópolis/SC
Eu vejo
os assalariados
sorrindo
mesmo trabalhando
mais do que deveriam
é muito mais do mesmo,
mas
alguns amam
outros se embebedam...
cada qual a sua maneira
e o que nos resta
é sobreviver
a esta pressa
de ser
mais do que
estamos sendo no momento.
Mal dita palavra
Maldita palavra
que é falada
desde muito cedo
até muito tarde
maldita palavra
que é reprimida
e nunca falada
maldita palavra
que tem um jeito
próprio de ser
para cada ser
e que muda de nome
e tem sobrenome.
que se veste de saudade
e nos ensina que na vida
não existe a hora certa
apenas as horas e elas passam,
passam até não passar mais.
ressentimento
Penso que
este resto
de sentimento
sente muito
mais do que eu
e que morre lentamente
enquanto te esqueço.
Um todo muito breve
Eu sinto muito
e mesmo que
eu não sentisse
ainda seria
de um todo
muito breve
e decerto foi.
Eu vou jogar tudo pro alto viver uma útopia achou muito engraçado
mais vestiu a fantasia é que eu faço parecer fácil quando crio uma mélodia
aqui tudo é improvisado Jaboatão Dos Guararapes.
(Meu Jaboatão é Hip Hop)
Boa Noite...Que a luz divina de Deus Pai ilumine e esteja sempre a frente de vossa família com muito amor na Paz na Alegria e na Saúde Amém...🙏
O reconhecimento é muito importante, pois valoriza o esforço que fazemos na vida. Nem sempre as pessoas vão perceber o quanto você se esforça para agradar. Então, faça pelo valor em si, sem se importar com aplausos. O crescimento é apenas seu. O reconhecimento virá com o tempo, não para fortalecer seu ego, mas para que as pessoas notem que você é uma pessoa cheia de luz e que Deus te usa de alguma forma.
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para os Irmãos
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para Irmãos
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Frases de Amor que te Machuca Muito
