Irmaos que Brigam muito

Cerca de 54406 frases e pensamentos: Irmaos que Brigam muito

⁠No Natal, pedi que dilacerasse meu coração como o de Jesus, e eu realmente senti — eu chorava muito — acho que, naquele momento, seria tão bom não existir, porque sentiria que estava liberto de mim.

Inserida por Luzcinio

⁠Formar-se em Gestão de Cooperativas é muito mais que conquistar um diploma; é assumir um compromisso com o trabalho coletivo que fortalece as comunidades e promove o desenvolvimento da sociedade.

Inserida por ezequielredin

⁠Quebre o retrovisor da sua vida!
Se você passa muito tempo olhando para o retrovisor do passado, é hora de deixá-lo para trás.
O passado é inalterável, e o futuro é um mistério.
Foque no presente, porque é aqui e agora que a vida realmente acontece.

Inserida por sargentoclaudinei

Escatologia

Isto de Escatologia tem muito que se diga! E não podemos andar para aí a dizer o que não temos a certeza! Reino dos céus e reino de Deus! Face ao uso das expressões, não podemos concluir que se refira a duas realidades distintas! Não temos base bíblica para fazer isso.

Quanto a milénio, será assim tendo em conta que a igreja é arrebatada, antes ou no meio da grande tribulação. No capítulo 19 de Apocalipse, Jesus Cristo vem com a igreja, para reinar e vencer a besta. Esses crentes foram ressuscitados e arrebatados vivos ao céu. Portanto têm corpos glorificados. Também existem outros crentes salvos e mortos durante a grande tribulação, que ressuscitarão Apocalipse 20:4 e terão conforme os que vieram com Jesus Cristo, corpos glorificados. E todos os que têm corpos glorificados reinarão mil anos com Jesus Cristo, sobre as nações.

Aqui como diz Zacarias haverá, gentios salvos, judeus salvos, com corpos não glorificados. Estes fazem parte dos salvos, mas não glorificados. No final do milénio, satanás será solto da sua prisão e vai fazer uma revolta, usando estas nações contra Deus, Jesus Cristo. Esta é a batalha de Gog e Magog Apocalipse 20: 7-10. Depois de satanás posto no Lago de fogo, onde está, já a Besta e o falso profeta. Haverá então o juízo final. Depois começa a eternidade. Isto é a minha análise, apenas sem ser dogmático.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Melhor é Não Saber o Que Falar na Sinceridade do Que Falar Muito na Mentira.

Inserida por allisonalex007

⁠Agir com sabedoria é empreender a verdade, mesmo que ela lhe custe arriscar muito.
No instante poderá sofrer retalhação, inclusive o seu emprego ou negócio.
Mas, deve lembrar que, o seu caráter é inegociável.

Inserida por adenir123

⁠Eu espero muito que na próxima vida o câncer seja apenas um signo na vida da minha mãe.

Inserida por baibai

⁠Dilema

O que muito me confunde
é que no fundo de mim estou eu
e no fundo de mim estou eu.
No fundo
sei que não sou sem fim
e sou feito de um mundo imenso
imerso num universo
que não é feito de mim.
Mas mesmo isso é controverso
se nos versos de um poema
perverso sai o reverso.
Disperso num tal dilema
o certo é reconhecer:
no fundo de mim
sou sem fundo.

Antonio Cicero
Guardar: poemas escolhidos. Rio de Janeiro: Record, 1996.
Inserida por paulapetru

⁠Por vezes passamos muito tempo afeiçoados ao passado, remoendo culpas e principalmente arrependimentos ou eventualmente nos fixamos num futuro misterioso, onde o desconhecido nos toma e atemoriza, contudo, por mais que nos sentimos presos ao passado quanto no futuro, temos a oportunidade de experienciar o presente, lugar este que nos permite tomar consciência que o ontem pode ser revisitado e compreendido, o amanhã decorrerá de como viveremos hoje.

Inserida por PersioBorghi

⁠A vida é muito preciosa para ser compartilhada com quem não nos dá valor.

Inserida por MauricioCavalheiro

Eu podia ser muito jovem e ignorante como um ovo, mas era brilhante como uma moeda nova e que a diferença entre estúpido e ignorante era que o ignorante podia aprender.

Margaret Atwood
Vulgo Grace. Rio de Janeiro: Record, 2017.
Inserida por Sofiee_Ro

⁠25/12 nascimento de Jesus.

Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠No palco da vida, quem muito se exibe, por dentro é um livro com páginas vazias.
A verdadeira riqueza se encontra no ser, na essência que pulsa, no que faz querer.

Inserida por nowtanael

⁠Não me questione muito, eu também não sei nada sobre mim. Furucuto 2025

Inserida por Furucuto

⁠⁠Você não está muito VELHO para MUDAR.

Você está muito VELHO para continuar IGUAL.

⁠Temos muito mais necessidade de amar do que sermos amados. Isso explica tantos relacionamentos abusivos, tanto assédio moral, tanta reverência a ídolos que nem nos conhecem, tanto temor e idolatria a deuses que sempre nos abandonam à nossa própria sorte.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Tenha muito cuidado ou evite criar expectativas sobre gratidão com pessoas que se dizem vítimas e sofredoras, que precisam apenas de uma oportunidade.
Essas pessoas demonstrarão quem de fato são, somente quando já tiverem conquistado tudo que desejavam e quando você não será mais útil para o plano.
É nesse momento que você vai realmente descobrir quem era aquele que um dia bateu na sua porta...

Inserida por SergioJunior79

⁠Não ter tido a família presente e estruturada que sempre esperei, por muito tempo foi um peso que serviu de alicerce para a crença por mim sempre repetida: “não tenho família, sou sozinha”. Hoje eu sento com a Michelle de pouco tempo atrás e a olho ao mesmo tempo que lhe mostro estas fotos, e explico: veja… família é tudo o que te acolhe.
Família é quando seu amigo te faz cafuné depois de um término, é quando ele dorme mal por causa do seu próprio luto, família é quando a mãe dele te chama de filha e ressalta “pode contar comigo”, família é quando você vibra com os planos como se fossem seus, é quando se emociona com algo que o outro escreveu de si. Família é a paciência de ensinar sobre assuntos que pela milésima vez o outro desconhece, é quando você entende a dor, é quando se tem história símile, quando relembra o outro do valor que ele tem. É aquele exato momento em que você não abre mão de se encontrar com a pessoa porque vai se mudar no dia seguinte. Família é quando o tempo não é capaz de dissipar o elo.
Neste dia que marca o início de um novo ciclo pra você, eu quero agradecer por todas as vezes em que vivemos e manifestamos família um ao outro.
Voe alto, xuxu!

Inserida por MichelleRamos

Você precisa gastar para largar o cigarro, gastar muito para largar o álcool, ou ter uma resistência imensa ao tédio para largar sem fazer algo.

Inserida por hitotuzi

É tão fácil reconhecer teus erros
Como é muito bom reconhecer tuas conquistas
Dias de reflexão são os mais maravilhosos

Podemos sorrir encantado com uma linda lembrança
Como podemos nos apodrecer com ela
Porém a cada manhã e uma dádiva
Um recomeço

Para que possamos lembrar
O significado da vida
E que somos vivos cheios de erros e acertos

Viva ,caia ,se permita,
No final será somente um aprendizado
E vai estar tudo bem ❤️‍🩹.⁠

Inserida por luizcarlospereiracor