Irmaos que Brigam muito
ja fui muito ignorado, pré julgado, caluniado,
ouvi tanta coisa que não precisava ouvir
tanta culpa que não era minha foi jogada em minhas costas
tanta coisa sem sentido jogada em minha cara de uma forma tão absurda
não me condene por não conseguir mais abrir o coração..
ha muito eu desisti da ideia de que as pessoas me compreendam
depressivos melancólicos como eu devem aprender a viverem solitários..
desolador achar que sabe muito sobre uma pessoa e de repente ela te mostra que você não sabe nada..
superar é uma palavra muito forte, eu não ousaria usá-la
estou tentando seguir em frente,
é pra frente que se anda, com ou sem você,
tá, agora devolve meu coração antes que eu morra..
[ONDAS INTERDISCIPLINARES]
Entre as metáforas muito empregadas para se falar dos diversos impulsos interdisciplinares que, de tempos em tempos, beneficiam determinado campo de saber, está a imagem das ondas. Certo campo de conhecimento está bem posicionado em seu lugar, como se fosse uma bela praia tropical, e de momentos em momentos o oceano lhe entrega uma vaga de ondas, que vêm banhar suas areias e as renova, mais uma vez. Há depois o repuxo. Mas então as águas já deixaram algo de si nas areias, que por isso já não são mais exatamente as mesmas. E as próprias ondas, por outro lado, também levaram consigo um pouco das areias que ajudaram a fertilizar.
A Interdisciplinaridade, entrementes, não envolve propriamente um campo de saber estático (a praia) e outro ativo (a onda). Os diálogos e movimentos interdisciplinares implicam dois campos de saber em movimento. Um atua sobre o outro. Os encontros interdisciplinares são como as águas de dois rios que se encontram, por vezes placidamente como se ensaiassem um abraço amoroso, por vezes defrontando-se com certa violência, como se uma corrente desejasse submeter a outra, absorvê-la dentro de si mesma para depois seguir adiante, fortalecida. Ou, então, um diálogo interdisciplinar pode ser comparado a duas ondas que se abraçam no meio do oceano, o que só poderia se dar se as ondas tivessem movimentos próprios para além daqueles que lhes são ditados pelo próprio mar. A imagem é aceitável?
Quando duas ondas se encontram – em uma operação da natureza que simultaneamente envolve, de cada parte, a suavidade e a violência, o abandono amoroso e o domínio quase belicoso – elas daí por diante levam consigo algo de uma na outra. Um encontro entre duas ondas não pode ocorrer sem que as duas partes efetivamente se transformem; e sem que, de alguma maneira, o próprio oceano, vasta extensão agitada por muitas e muitas ondas, também se transfigure. Fiquemos com essa imagem. A Interdisciplinaridade é um encontro de ondas.
[trecho inicial do livro 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis. Editora Vozes, 2017, p.9].
Será que o vício do outro é mais prejudicial do que o meu?
Costumamos julgar muito os outros pelos seus vícios, sem ao menos dar de fato um espaço para conhecer o outro de verdade. Dizemos: Mas fulano bebe, fulano fuma, que pena! Mas e os nossos vícios, os vícios que são aceitáveis pela sociedade? Será que o meu vício não é tão prejudicial quanto aquele que julgo como pior?
Será que eu sou tão diferente assim daquele que eu julgo como sendo errado? No fundo somos todos iguais, apenas encontramos formas diferentes de nos anestesiar. E vale lembrar que muitas vezes o vício é o que mantem o outro vivo. Foi a forma que o outro encontrou de se manter vivo, de continuar sobrevivendo. É muito fácil apontar o dedo sem saber a dor que cada um vive dentro de si.
E a constelação sistêmica nos mostra muito isso, ela nos permite ter uma visão maior das situações, ela nos permite ter empatia. Aprendemos ''o não julgar, o não condenar'' mas de acolher o outro, de aceitar o outro. A constelação permite ter uma compreensão maior da vida em si.
Constelação é isso: Colocar luz em algo que precisa ser visto no momento certo. É poder ver além do que conseguimos enxergar. Abraçar os nossos fantasmas interiores, fazer as pazes com o passado e de caminhar para um futuro melhor.
Quando eu aceito o outro, eu também estou me aceitando. E quando formos julgar alguém, vamos lembrar que nem sempre o que somos se parece com o que somos.
O andar dos pés é incompatível com o ritmo dos pensamentos. Se pensa-se muito, os passos são calmos. Se pensa-se pouco, já foi.
Na vida há muito mais derrotas do que vitórias, mas os que mais vencem, são os que mais aprendem com as derrotas por compreenderem que é nelas que estão seus grandes estímulos!
Minha dor
Sobre o vento muito tento
Esquecer os meus sentimentos
E nessa hora eu não me lembro como
Mas por mais que eu não consiga eu tento e tento
E essa dor de cabeça que me incomoda aqui
Me faz chorar
Em vez de sorrir
Não é só mais uma fase
É tudo o que resta da minha dignidade
Que de pouco em pouco acaba,
Pela minha falta de vontade
E toda esta tristeza
Nem consigo entender,
Ela é tão grande que me faz corroe
Será que tudo isso terá um fim?!
Ou morrerei triste
Sem um final feliz.
Não é que Eu Nao Te ame,
Pelo Contrário, eu te amo Muito..
Mas a minha Insegurança, e o medo de Sofrer De novo, Me Deixam Duvidar até de Mim!
"Mil motivos"
Bem apesar do título não tenho mil motivos
No máximo cinco sou muito emotivo
Para descrever sei que és mui bela
Tu és fascinante apesar de todos os pesares
Não quero nunca parar nossa amizade compatriota
Com vc eu penso em "s" e "j"
O "s"e de seu amor eu quero ele só pra mim Kaká
Quando te vi levei um escorregão pois vc fez de tapete meu coração
O "j" é uma representação pois quero estar "junto" de vc pra sempre em todos os momentos
Vc me faz bem e muito bem pois são poucas pessoas
Que me fazem bem e me inspiram
1motivo é um amor
2 motivo é vc
3 vc é única que me entende
Está poesia é muito diferente é bela intrigante inspiração
Pena que namora 😶
Para gente acontecer falta tanta coisa inclusive você..
Viver é tão maravilhoso..
É muito gratificante poder
oferecer as melhores
sementes da nossa
essência, pois temos
que semear e florescer..
para celebrar o milagre
da nossa existência.
Quero me sentir amado!
Quero demais, me sinto muito amado, mas em outros momentos me sinto insuficiente.
-Esse texto é mais profundo que o normal-
Queria que, enquanto eu espero por você, sentado por 50 minutos, você conversasse comigo, se mostrasse grata por todo o meu esforço enquanto espero numa recepção de cursinho, me falasse coisas fofas;
Queria que, em público, com qualquer outra pessoa, você me tratasse como me trata como estamos sozinhos, isso me faz ficar ainda mais apaixonado;
Queria que, em momentos em que outros perguntam nossa relação, você não me citasse como um mero ex, até porque, no fundo, não estamos vivendo a vida de dois ex, estamos juntos, só não temos um título de namorados, isso me faz sentir que você tem vergonha de mim.
Queria que, comigo, você tivesse mais cuidado ao usar as palavras, tentar não ser tão grossa comigo nem com meus amigos, não que você faça isso o tempo todo, mas quando acontece, me entristece.
Queria mais abraços espontâneos, mais demonstrações de carinho em momentos inesperados, mais fofuras.
Eu não quero apressar nenhuma etapa do processo, só tô te pedindo pra ser mais carinhosa. Não quero te pedir um título de namorada, até porque você tem seus motivos pra não querer e eu entendo eles, inclusive, até prefiro te provar tudo que te digo ser.
Mas, para te provar, não tem como você ser uma pessoa que demonstra pouco em público e esperar que eu seja o melhor de mim. Apesar de tudo, isso é pela gente. Não tenho medo de me iludir, não tenho medo de estar errando, estou sendo feliz. Ler tudo isso é pesado, mas essa plataforma tem esse sentido pra mim, desabafar, tirar algo de dentro de mim.
Não tem como ser 100% sincero se eu irei afetar nosso relacionamento.
Odeio ser tratado como ex na frente de outras pessoas, isso realmente me afeta. Fora isso, estou bem, muito feliz com tudo isso e, como você mesma disse, tratando essa oportunidade como uma pedra preciosa.
-plr
Eu aprendi muito com você. Muito nesse último mês, no qual dividimos bastante tempo juntos. Eu não me arrependo de nada, foi incrível. Apesar dos apesares, sou mais feliz, me vejo sorrindo mais, mais focado. Espero que você esteja feliz também.
Não existe um outro plano de existência que nós dois não tenhamos nos encontrado. Te conheço a 3 anos, 3 anos de muita história, muita confusão, muita aventura e muita felicidade. Aprendizado, acima de tudo, muito aprendizado.
Olhando seus olhos, como fiz hoje, enquanto me olhava, por cima de mim, me senti realizado, senti seu sorriso nos meus ouvidos. Senti sua pupila dilatar como se fosse a primeira vez em que me apaixonei.
Eu dou de tudo para que tudo continue assim. A fase difícil vai passar, os bloqueios irão se quebrar, a tempestade não dura pra sempre.
Você me encanta.
-plr
Não deixa ninguém te ferir nem chore
Por ninguém se puder, pois sua vida vale muito e ninguém pode sorrir no deserto por você. Tudo vai passar no tempo.
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para os Irmãos
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para Irmãos
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Frases de Amor que te Machuca Muito
