Irmãos em Cristo
Irmãos em Cristo que reclamam de coisas e atos errados deveriam se reconciliar na terra antes de serem julgados nos Céus.
Irmãos em Cristo!
A igreja evangélica vive momentos difíceis, há igreja precisa se acertar com Deus: maridos reconheça suas falhas peça perdão aos seus filhos. Reconheça que você estava ausente, diga para sua Esposa que a ama e você estava errado. Primeiro precisamos acertar nossas casas para que o Senhor te coloque em posição de ministério.
Trate seus irmãos em Cristo como membros da família real e não como amigos do mundo, onde qualquer um volta às costas para as suas dificuldades.
Tenha mais alegria em ver os seus irmãos em Cristo do que gastar tempo com os amigos do mundo, pois neles não há conselhos sábios e, muito menos, participam ou oram pelo bem-estar físico ou espiritual de sua família.
Estar cercado de amigos e irmãos em Cristo é um bom sinal de que nossas alegrias são as mesmas no Senhor.
Em todas as congregações das igrejas de Cristo ninguém tem autoridade sobre qualquer irmão, senão para fazer sua tarefa e tratar humildemente a todos como servos do Senhor e respeitosamente como membros úteis à serviço da comunidade cristã como a Família de Deus.
Não desconsiderem seus irmãos em Cristo quando lhes apresentarem problemas ou desentendimentos carnais.
Irmãos em Cristo que julgam os próprios irmãos, baseando-se em fatos mundanos, de fato, são mundanos.
Nunca foi sobre sermos irmãos de igreja, e sim, irmãos em Cristo. Cuidemos para não sermos seletivos ao extremo, ao ponto de considerarmos irmãos somente àqueles que professarem a mesma fé que a nossa.
Natal acontece todas as vezes que Cristo nasce de novo no coração de mais um pecador.
E o pecador? Também renasce.
A cada dia devemos buscar a nossa salvação, buscando a conversão em Jesus Cristo. O nosso testemunho arrasta as pessoas, não o que falamos.
Aqueçamos o nosso coração com compaixão pelo irmão.
Podemos ser melhores, no serviço e no amor.
"Tenha compaixão das pessoas que abandonaram a Igreja de Cristo. Quando você as encontrarem na rua, pelo menos sorria e cumprimente-as; talvez um dia elas retornem para casa".
Anderson Silva
O legalismo ofende a justiça de Deus porque julga os irmãos segundo um código moral humano e não em termos de uma comunhão com Cristo.
As Igrejas estão falhando em ser igrejas e os irmãos em serem irmãos o que nos resta agora, cristãos, é esperar em Cristo.
Chore, corra atrás, não desista do seu irmão, mas saiba que a salvação é individual.
Todos nós somos responsáveis por nossas escolhas.
Quando se sentires só, busque nas asas da prece elevar-se até nosso irmão maior, Jesus e preencher o vazio do seu coração.
Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.
