Irmao Nao Va embora
São através dos detalhes que amamos e através dos detalhes que somos amados. Embora que a vida seja um todo, são através desses detalhes, disfarçados de amor, que ela nos prende, nos liberta, nos seduz e, definitivamente, nos ganha.
E foi tudo tão rápido, foi tão passageiro. Você chegou e foi embora, sem dá um simples “adeus”. Depois tive apenas uma imensa vontade de chorar, não passou de uma “vontade”. No começo foi difícil, mas aprendi com tudo isso, me acostumei a viver sem você. Mas sabe, acho que não consigo te perdoar. Perdoa-te de todas as recaídas que tive depois da sua deixa. Deixei de ser quem eu era antes, parei de me importar. Pelo menos parei de me importar sempre com os outros. Você me fez fria, você me fez crescer, me fez parar de acreditar em muitas pessoas. Não me arrependo de nada que eu fiz, não gostaria de voltar ao passado. Se você se foi, então foi por que não era pra ser. Sabe… Preenchi aquele vazio que você me deixou. Preenchi de felicidade, preenchi de verdades. Não quis ser fria, mas sem querer fui. Difícil mesmo é se lembrar de todas as conversas que tivemos todas as nossas palhaçadas, nossas brincadeiras… Enfim se lembrar de você.
São 03:01 da madrugada, meu sono foi embora, a tristeza veio fazer uma visita em meu coração espero que seja rápida, pois aqui não tem lugar para ela não.
Quando você foi embora, segurou na minha mão bem forte e disse que queria muito que tivesse dado certo. E lembro que ali foi o nosso adeus.
Pessoas entram e saem da nossa vida e existem aquelas que vão embora e deixam marcas acompanhada de uma saudade bonita
Embora os ministros do Evangelho, como seres humanos, sejam passíveis de falhas, quando se empenham em viver o que pregam, demonstram de forma prática a verdade e o poder do evangelho. Caso contrário, a mensagem pode parecer algo utópico, distante e inalcançável, já que nem eles conseguem seguir o que ensinam.
Embora o mundo possa precisar de movimentos como a "CONSCIÊNCIA NEGRA" para promover reflexões, a igreja do Senhor é chamada a viver pela "CONSCIÊNCIA CRISTÃ", que rompe todas as diferenças, pois, em Cristo, somos um só povo, independentemente da cor da pele!
MEIO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Embora sempre ouça de alguém a mesma explicação esdrúxula, foi com espanto e frustração que ouvi uma grande amiga explicar seu motivo para não visitar um parente hospitalizado: ela não gosta de hospital. Ainda emendou que também não vai a velórios e sepultamentos, porque “não curte” capelas mortuárias e cemitérios.
Bem que tento entender minha grande amiga, exatamente por ela ser minha grande amiga, levando em conta o seu temperamento sempre alegre. Seu despojamento, a expressão leve, o rosto cheio de luz. Inquieta, enérgica, cheia de vida, ela nunca dispensa uma balada; malha todos os dias; é flamenguista convicta e não perde um só jogo do seu mengão.
Mesmo que aceite a explicação, não consigo evitar o meu lamento. Confesso que não por ela, mas por mim, pela consciência de que não contarei com sua presença, caso fique doente ou me aconteça o pior. A menos que eu seja hospitalizado numa discoteca; velado numa academia de ginástica; sepultado num estádio de futebol.
(...) Abra aquele sorriso, manda a tristeza embora,
agora é hora de ser FELIZ, preocupações volte
outro dia, hoje estou ocupada em ser feliz.
Seja como a arvore embora ferida ela renasce mostrando que a vontade de viver está na sua raiz... então ela renasce.
" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...
"A vida é toda ela memória, exceto por um momento presente indo embora tão rápido que você mal percebe ele ir."
Eu vou embora porque chegou a hora, vou embora porque chegou o tempo, nada mais me cabe, nem a espera, só o cansaço, vou embora porque tudo que eu fui é só lembrança
sem cartas, sem retorno,
deixo o peso, deixo os nomes,
levo apenas o silêncio que me resta.
Sou ausência em movimento,
sou memória se apagando devagar.
E esse coração
Que você roubou quando partiu
Você foi embora com meus beijos
Com meus beijos e meus sonhos
"Se o que parecia estar nas nossas mãos escorreu e foi embora, é porque algo melhor lá na frente fará valer a pena todas as perdas."
-Aline Lopes
Oração à Água
Água, que corre sem pedir licença. Água, que leva embora o peso do dia. Água, que dissolve o cansaço e devolve o silêncio.
Que tu tragas leveza. Que tu tragas paz. Que tu tragas o descanso que o corpo implora.
Que cada gota seja alívio. Que cada corrente seja abraço. Que cada onda seja promessa de recomeço.
Água que não guarda rancor. Água que não prende, que não exige. Água que apenas flui, e ao fluir ensina: tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma.
Que eu possa repousar em ti, como rio que encontra o mar. Que eu possa me entregar ao teu fluxo, sem medo, sem resistência, sem dor.
Água, lava-me. Água, acalma-me. Água, embala-me.
E no fim do dia, quando o sol se despede e a noite se abre, que tu sejas meu refúgio, meu descanso, minha paz.
