Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Irmao Nao Va embora

Cerca de 595605 frases e pensamentos: Irmao Nao Va embora

O problema com a normalidade é que ela não é autêntica.

“Se te fizer bem, vai! Só não olha pra trás, se olhar, vou te pedir pra voltar.”

Romance - Arthur Rimbaud (Versão do Livro "Angel", de Iago Silva")

Não somos sérios aos dezessete anos.
- Uma bela noite, cansado de cerveja e limonada,
Cafés barulhentos com suas lâmpadas brilhantes!
Andamos sob as tílias verdes da praça

As tílias cheiram bem nas boas noites de Junho!
Às vezes, o ar é tão fragrante que nós fechamos os olhos.
O vento carregado de sons – a cidade não é longe –
Tem o cheiro de vinhas e cerveja...

- Ali, você só é um pequeno trapo
Azul escuro, emoldurado por um galho,
Alfinetado por uma estrela malvada, que derrete
Em estremecimentos doces, pequena e muito branca...

Noite de Junho! Dezessete anos! – Nós somos dominados por tudo isso.
A seiva é champanhe que sobe à cabeça...
Nós falamos bastante e sentimos um beijo nos lábios
Tremendo ali, como um pequeno inseto...

Nosso coração selvagem vai Robinsonando pelos romances,
- Quando, na luz de uma lâmpada pálida da rua,
Uma menina passa, atraente e charmosa,
Sob a sombra da gola terrível de seu pai...

E à medida que ela te acha incrivelmente ingênuo,
Ao bater suas pequenas botas,
Vira abruptamente e de modo vívido...
- Então, cavatinas morrem em seus lábios...

Você está apaixonado. Ocupado até o mês de Agosto.
Você está apaixonado. – Seus sonetos a fazem rir.
Todos seus amigos somem, você é ridículo.
- Então, uma noite a garota que você venera condescende a lhe escrever...!

- Aquela noite... – você retorna aos cafés claros,
Você pede cerveja e limonada...
- Não somos sérios aos dezessete anos
E quando temos tílias verdes nas praças.

Um chefe deve ter um espírito que mesmo no meio da maior escuridão não perca todo o traço da clareza interna necessária para conduzí-lo até a verdade; e, além disso, a coragem de se guiar por essa luzinha fraca" (Clausewitz). Essa coragem diante das responsabilidades, diante do perigo moral, é a coragem de espírito [Courage de L'Esprit].

Pra que mostrar os seus sentimentos se quando a pessoa sabe que ele existe não faz nada além de pisar em você?

"Por que existem pessoas inúteis, invejosas, que não olham pra si mesma antes de fazer alguma coisa?"


Sou oque sou, não preciso de ego pra saber viver, não preciso de pessoas ao me redor pra saber andar, pra saber falar. Escrever é simples, escrevo tudo que sinto num pedacinho de papel que vira rascunho, um rascunho que por alguns segundos fez parte da minha vida! Amar? A palavra amar? Sim, me amo por inteira, me amo mas que tudo, amo minha vida, amo meu amor!
Tenho ego? Não, simplesmente me amo! Não preciso ouvir pessoas gritando, gritos absurdos, pessoas que não se respeitam. Quero te olhar frente a frente, olhe! Na minha cara. Fala oque tu tens pra falar, porque acho que faz tempo, ein?! Alias, não aguento mais viver nessa, uns querendo ser melhores que os outros, e se achando a tals, só quero pensar que tudo isso seja uma fase, uma fase que passe rápido, pois não quero me acostumar!
Pessoas que fazem a gente se iludir, que fazem os nossos sonhos de fantasia não voltar mais, é só uma fase, quero acabar com isso, pois não me adapto como os outros.

Mal sabe você que paixão de poeta não dorme cedo. Paixão de poeta vira livro. E um livro, minha dama, dura bem mais que um homem. Bem mais que canetas. Bem mais que travesseiros.
Amor é verão no inverno madrugado do poeta.

Por maior que seja o seu amor, ele não é suficiente quando se tem que amar por você e pela outra pessoa.

Mas te falo: não desanima. Obstáculos e barreiras sempre vão aparecer na nossa vida quando o assunto é felicidade.

Não pense em motivos para desistir, pense em motivos para te fazer continuar.

A Bíblia aponta Cristo ( 1João 5:12) como razão da vida, caso não tenha-o ainda; desculpe, mas a qualquer momento poderá perceber que a vida não tem ou não teve razão.

E não ter razão da vida estando vivo, é o mesmo que estar morto.

Se não fosse pela graça comum de Deus restringindo você, em seu estado não convertido, você faria com que Hitler parecesse um coroinha.

Muitas pesssoas não tem consciência do que não sabem, e outras pensam que sabem sem saber.

Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelos nossos fracassos.

As freiras rezam para não perder o hábito.

Nós não evoluímos com a tecnologia, apenas somos leões pedindo uma zebra pela internet.

As migalhas são um castigo, pois além de não matarem a fome, nutrem sem ser o que verdadeiramente sustenta.

como não querer?
como não acreditar?
Como nao poder....
te amar...

Oscar

Eu sei que amor não enche barriga, mas dinheiro não enche coração.

A revolução não é um trem desgovernado, mas sim, o uso do freio de emergência.