Invisível

Cerca de 1934 frases e pensamentos: Invisível

⁠Você não é invísivel, as pessoas figem que você é.

Inserida por Shoto_2

⁠A alma é invisível e fria

Inserida por emy07

⁠ Louco e Sonhador
Sempre corri atrás do invisível,
Nunca desisti, mesmo todos me falando que era impossível.
Do que adianta parar no meio do caminho?
⁠Você quer mesmo ser um pássaro que nunca saiu do ninho?
Tenho sonhos, metas, que desejo alcançar independente da dor,
Pode até me chamar de louco, porque sou. Mas um louco sonhador.

Inserida por deadpool69PRO

⁠Vem chegando a noite
E com ela o clarão do invisível
Do breu inavistável
Mais uma noite
Cheia de medo
Cheia de vultos
Vácuos noturnos
E eu no horizonte da escuridão
Sem rumo
À procurar a luz do fim do túnel
A vista cansada
Já não ver a estrada
Tropeço na calçada
E percebo que já estou dentro de casa
Onde fui?
Pra onde estou indo?
Ouço lá fora cachorros latindo
Será se é alguém vindo?
Não vejo mais nada
A vizinhança dormindo
E eu aqui
Mais uma noite
Esperando o sol
Para rever mais um dia surgindo.

Inserida por relbsonoficial

⁠Este mundo só de matéria é governado pelo invisível, o corpo é a prisão da alma.

Inserida por amarildofiscaldopovo

⁠Não aceite viver como um invisível no mundo
Se e o mundo não vê a tua diferença
Faça a tua diferença chamar a atenção do mundo.

Inserida por Plattinno

Por anos, me senti invisível na sala de aula, como se não fizesse parte daquele lugar.

Cida Bento
O Pacto da Branquitude. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.
Inserida por pensador

Eu odiava pensar que não teria essa vida. Que meu destino seria ser uma menina qualquer invisível, sem graça e sem amigos.

Inserida por pensador

⁠Somente a disciplina é capaz de cultivar o invisível.

Inserida por FrancoPorter

⁠Bom dia, porque finge que não me ve
passo por você não sou visto, sou invisivel, meu problema não é seu minha presenca não é notada, não faço parte da sua vida, tanto faz se vou chorar se vou sorrir nao vou te comover minha presenca insiste, meu ser insiste, mas você finge em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter ideia de como sou, resolve dar a sua visão uma visao distorcida sobre mim. Talvez você não se enxerga, não vê nem se quer o seu interior, pois talvez secou esta vazio antes e isso me faz parecer contigo, pois está tão mergulhado em seu próprio umbigo insano a se julgar autosugiciente.
Para começar, eu faço questão das pessoas, de como elas são, de como elas estao, faço questão de mel dar que elas existem mesmo sendo fruto delas mesmas essa é toda a diferença entre mim, vice e o mundo e do jeito que você não quer enxergar e não quer perceber que todos têm algo de especial e estão ali sem cobranças, apenas ali para serem notadas, mas o teu ego não vê belezas que não são as suas o teu prazer. de ficar distante não lhe permite e quando estamos frente à frente desvia seu olhar fingindo não me notar, um cerro nervosismo lhe incomoda, minha presença, estando ali te causa pressa, tu pressão acelera até que a porta ou uma brecha te faz aumentar seu passos sem editar, é ridículo teu egoísmo, teu jeito de centralizar as coisas como se tudo tivesse que girar entorno de ti, mas o que adianta nada faz sentido nada te agrada, pois é sozinho mesmo rodeado de pessoas, eu só queria te dizer não tema, eu não quero nada do que você tem ou do que você é, apenas quero te dar bom dia, você não precisa gostar de mim, só me enxerga, talvez seja exatamente isso que você teme. A vida é bela é justamente isso que eu tenho pra te dizer com meu sorriso, meu olhar, mas de que adianta nao ha nada que eu possa dizer essa sua cegueira em relação a mim e aos outros. Eu preferiria que você me esquecesse, porque eu sei que no fundo no fundo você sabe que eu estou ali e minha presença te incomoda é impossível me esquecer mesmi fingimdo nao me enxergar ao menos uma vez a minha imagem ficou gravada no seu interior por um segundo, vai continuar assim até que um dia a minha imagem vai deixar de vez essa nossa singela presença, então irá se perguntar cadê aquele, cadê aquela, cadê todos, aí vai sentir saudade ao abrir os olhos, vai ver que não estamos mais ali feito bichos, não somos melhor do que você em algumas coisas ou pior que você em outras acontece que você vai ter que me enxergar e quando isso acontecer só vou te dizer bom dia e que ele seja uma bênção e que você é importante para Deus e para todo mundo. Bom dia!!!

Inserida por khaka_barone

⁠Grande lua
Bonita lua
Brilhante e invisível lua

Inserida por YoriaMiura

⁠Gerir o tempo é uma das maiores artes. Invisível, mas inteiramente conectável com cada célula e partícula do ser. É o nosso transporte para o futuro.

Inserida por danielpolcaro

⁠Seja grato a pessoa que te enxergou quando você se sentia invisível.

Inserida por ednafrigato

⁠O silêncio é aquilo pelo que ela esforça, para que possa ser invisível.

Inserida por pensador

⁠O mal era invisível e estava em toda parte.

Inserida por pensador

⁠O amor não é cego. Ele vê o invisível na pessoa amada.

Inserida por Cabalista

⁠O meu amor por tu não é invisível, mas você prefere não sentir.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Quem crê no Deus único, invisível, Todo-Poderoso, onipresente, presciente, onisciente e que enviou Jesus Cristo para ser salvador, senhor e Rei eterno, esse está no caminho para o Céu.

Inserida por GersonMariobo

Aquilo que de fato é importante ⁠muitas vezes é invisível aos olhos, mas claro ao coração.

Inserida por Eliell

⁠[Devaneio] A borboleta voa de ombro a ombro; por onde passa deixa um finíssimo fio, invisível a olhos que não possuem as lentes cristalinas oferecidos a alguns pela vida. A borboleta é branca, completamente branca, tão branca que reflete intensamente qualquer feixe luminoso; seja este vermelho-rubro, ou o mais puro azul-celeste. Confere a cada o florescer pessoal, o desabrochar interno dos sentimentos e manifestações únicas de cada alma. Do fundo das camadas morais emerge os antigos fantasmas, cândidos ou pueris; dependendo somente do eu. Também cria, não impelido; a borboleta não manipula, apenas expõe. De cada extrai a mais bela expressão, mas também a mais obscura e conturbada confissão.
[...] Confissão?
[Devaneio] Sim, confissão. Não há nada novo sobre os céus, tudo que havemos de ser já estava em nós. Se tu um dia matar alguém, já matara antes, mas em potência. A borboleta somente trouxe ao real o que já existia no teu íntimo. Da mesma forma, ao amar e demonstrar amor, já o tinha no seu íntimo a borboleta somente o manifestou.
[...] Tu me dizes então que não há escolha? Somos predestinados a agir de tais formas, conforme o destino? Não posso escolher mudar o meu eu, já que sou assim por natureza.
Moldados e impelidos por algo maior, somente podemos manifestar o que nos foi entregue. Não posso jamais deixar de ser um assassino, não há arrependimento, pois, o crime foi cometido antes do ato.
[Devaneio] Não há necessidade de pânico, não disse que tu não tens escolha sobre tuas ações. Estas são efetivadas pelo seu verdadeiro eu, se o mudar não há porque temer. Se és uma pessoa amável ao toque da borboleta terá atitudes amáveis.
A ressaltar, a borboleta é branca, junção de todas as cores e, à necessidade, se fragmenta para expressar o íntimo do ser humano. Por isso é fluída, como pontuou; se há de ser assassino realmente é, já fora antes de concretizar. Entretanto, é possível deixar de ser alterando o cerne na tua alma. Se tiver êxito, ao toque da borboleta seu novo eu se manifestará, seja ele qual for.
Pela sociedade deve deixar de ser assassino antes que tenha oportunidade de manifestação do eu. Do contrário não será somente assassino para si, mas também para outros. Terá de arcar com consequências.
[...] Me dizes que ela cria, não impelido, acredito que isso seja o criar; a mudança, um eu diferente do que um dia fora.
[Devaneio] Precisamente; ela por si não cria, cria para o externo o que já foi forjado no interno. De pueril para cândido; foi primeiro transformado no intrínseco para então ser no extrínseco. Podemos dizer, portanto, que a borboleta é o movimento, não digo o conceito físico de movimento. Mas o movimento moral, ético e humano. A parte do biológico. Se querer demonstrar amor, conceito puramente humano. Ao toque o fará.
[...] Se tudo é puramente humano deve existir algo que nos ligue; a diferença das demais formas de vida. Ou sou tolo e petulante ao colocar à parte minha própria espécie?
[Devaneio] De fato é petulante colocar a parte. Mas há diferença; não superior, apenas diferente. São seres abstratos, simbólicos. E com tais conceitos manifestam, ao toque, ações humanas — humanas, pois não são encontradas em outras formas de vida. Arte, linguagem, traição, amor, etc. tudo é único. Tudo está ligado pelo fio que tece a espécie. Fio tecido pela mesma causadora destas manifestações.
Se ponderar talvez perceba que vós sois menos favorecidos que as demais espécies desprovidas do abstrato. Estas não tem preocupações fora de suas necessidades; não são afligidas por pesares; não se iludem com esperanças infundadas; verdadeiramente vivem o que é real e não fantasiam a realidade.
Dicotomicamente, acredito que a maioria dos abstratos não mudaria o cerne que os faz o que são. Há algo de convidativo em ser humano, algo transcendental, mas não mistico como são construídos os cultos.
[...] Esse fio criado pela borboleta é o que nos tornar quem somos? Isso implica haver, de alguma forma, uma unidade maior, talvez incompreensível!
[Devaneio] Não existem motivos para conceber algo ou alguém maior; tais conceitos são humanos e não poderiam ser aplicados em outro tecido. Tecido feito por outros teares, outras borboletas. Digo borboletas para podermos conversar, já que seria outra realidade, não podemos conceber.
[...] Então é certo que há de fato outros seres metafísicos? Não digo Deus ou qualquer outra forma de representação humana, mas algo que não faz parte disso… que podemos ver.
[Devaneio] Tu bens sabe que não posso lhe dar respostar fora de tua própria sabedoria!
[...] Mas decerto não sabia de nada que tu me dizes até então.
[Devaneio] Se engana ao pensar assim; faz parte de um tecido, em constante movimento, feito com uma única linha que se entrelaça e cria nós. Não há ser maior, nem menor, que outro. Como disse; não há nada novo sobre o céu; apenas constante voltas e cintilar de pensamentos; que no fim são concêntricos; sempre retomando uma origem comum; tu mesmo criastes as perguntas e formulastes as respostas; não há nada novo nelas, antes de ti, teve outro e depois haverá mais um.
[...] Entendo não haver real diferenciação entre pessoas. Todos fazemos parte da mesma linha que tece o longo tecido humano, atemporal. Não podendo haver nada novo, já que não há criação nem morte. Somente recomeço. Não digo reencarnação, mas uma ‘reprise’ do que já foi feito e dito. O será novamente.
[Devaneio] Pode-se chegar a tal pensamento, mas nada do que dizes pode ser realmente apontado como certo. Há divergências entre pensamentos humanos, se considerar todos parte de uma unidade não poderia haver desavenças, por isso os nós, tornando cada um único, em relação ao que os torna um.
Nem mesmo o que te digo seria a verdade, visto que não lhe imputaria nada fora de teu próprio conhecimento.
[...] Até então venho procurando-a. E acredito que seja a máxima ambição de todos os pensantes. Receio que não possa tê-la por ti.
[Devaneio] Decerto não teria resposta.
[...] Como chegamos a semelhante assunto? Já não me lembro.
[Devaneio] A certo, a cerca de 14 minutos sofrestes um acidente aéreo e morreu! Estava conversando com teu amigo no avião antes do mesmo cair, continuamos aqui, mas desta vez, sem ele.
[...] Eu estou morto? Esperava estar mais surpreso, não me sinto rodeado por angústia ou qualquer sentimento em relação a isso.
[Devaneio] Devaneias antes de perder completamente a consciência. Disse que morrestes, pois, não há esperanças. Isso porque tens ainda poucos neurônios funcionando; acredito que já tenha ouvido falar em vida que, ao morrer, o cérebro fica consciente por 15 minutos antes de parar completamente.
[...] Sim, sim, li isso em algum lugar! Para aonde vou quando partir completamente?
[Devaneio] Tu sabes?
[...] Não
[Devaneio] Então… nem eu.
[...] Ma…

Inserida por Rorel