Inveja de Casal
Jamais permita que a inveja ou a ignorância tentem apagar sua luz, principalmente de quem não conhece nem metade da sua caminhada.
Pior do que ter que escrever um 'xaveco' para um invejoso é perceber que ele nem tem capacidade para entender o que foi dito.
Abrigar um covarde ou puxa-saco é semear a própria ruína; cedo ou tarde, a inveja supera a admiração, ele se cansa de viver à sombra e trama a sua queda.
"Se a hipocrisia matasse, nem precisava de vacina: o vírus morreria era de inveja!"
Edson Ricardo Paiva.
Gentileza gera gentileza... Mas se não gerar gentileza, não si preocupe. Significa que gerou inveja!
... ser invejoso ...
Você quer me ver afundar?
Observe-me...
sempre a cabeça levanto,
enquanto isso meu dedo do médio
para você sempre está para cima!!
Jamais, nuncas, eu invejei ninguém: porque inveja é erro de galho, jogar jogo sem baralho.
Invejar é querer o peso é querer o peso de bagagens alheias, vazio.
Muita gente devia pensar bem antes de falar sobre inveja. Não significa que só porque eu não gosto da tal banda que eu tenho inveja. Primeiramente que essas pessoas não fazem parte do meu convívio, não me inspiram, não me cativam.
Invejar é querer o que é do outro, não deixando que ele tenha. Não gostar de uma coisa não tem nada a ver com isso, pelo menos na conotação que estou expondo. Você não pode ser hipócrita e dizer que ama a todo mundo sem distinção, largue a mão de fazer personagem puritano porque sinto lhe informar, mas Deus não tem facebook e não tem nada mais repulsivo que cinismo. Montar a conta compartilhando propositalmente tudo aquilo que inspire os outros a pensarem que sua vida é linda, maravilhosa e perfeita. Coisa mais doente. Um dia perde-se o senso de realidade, e vai viver do quê? Mentira tem prazo de validade, assim como os cosméticos em geral.
Para bem e analisa: O que você faz de bom para o mundo a fim de que sintam "inveja" de você?
De gente como você não há por que ter inveja, mas compaixão. Deve ser terrível não se destacar em nada e se enganar com os efeitos das fotos e os compartilhamentos com citações bíblicas.
Não tenhas inveja do homem violento, nem elejas algum de seus caminhos. Porque o perverso é abominação ao Senhor, mas com os retos está o seu segredo.
Quando a AMIZADE é verdadeira nada a DESTRÓI.
Nem Distância.
Nem Fofoca.
Nem Inveja.
Nem NADA, NADA, NADA...
AMIZADE VERDADEIRA... dura para Sempre. Pois o que FICA NA CABEÇA SÃO AS BOAS LEMBRANÇAS.
A inveja, a raiva e os insultos, quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A inveja de um fracassado só serve para fortalecer a mente de um guerreiro. Um salve para todos os parceiros que estão aí no corre do dia a dia. Só não pode desistir.
Eu grito minha felicidade sim! Inveja com sono leve é o C #$%&*
Se ela tem sono leve eu tenho uma direita e uma esquerda muito melhor ainda.
TENHO DITO!
Que nunca desperte em mim o sentimento de inveja.
Por alguém de sucesso, que eu prossiga inspirada
em alcançar o meu ideal.
Fato: pessoas que vão à luta, são esforçadas e bem resolvidas, pouco falam em INVEJA. Já aqueles que não conquistaram quase nada e que geralmente não têm tantos sucessos na vida, se julgam os mais vitimados pela "cobiça alheia". Vai entender?!
