Inusitado
A vida é uma caixinha de surpresas, montanha russa imprevisível, filme de ação e suspense inusitado.
Viver, algo inusitado e paliativo ao mesmo tempo, tento por vezes que sucumbir o desejo de estar em harmonia, ver e querer, mas não poder, ter e não desejar, uma dicotomia, que deixa nos a ver os pedúnculos nefastos de uma forma de estar em meio a vontade, o desejo, o delírio e a posse.... Olhos ao tempo, realidade imiscível, possibilidade disléxica, astuta mas amedrontada pela sagacidade de um tempo remoto e efêmero, que não visiona ao longe e não leva em conta causa e consequência, de facto quando damos algo por adquirido, deixamos de sentir nos aptos a conquistar, dai dissipam os interesses, in locu, cogito ergo sun, mas Descartes naquele tempo já parecia perceber as relacões de coexistência, ah como quis fazer te feliz... Como enganei me, quis dar minha alma e meu coração, mas o tempo mostrou me que a hora era imprópria e de facto o acto era sublime para aquele momento, bem como se diz, os sonhos eram belos e grandiosos, mas as pessoas pequenas demais, ou nos é que realmente esperamos mais do que os outros nos podem dar, porque será??? onde valorizamos tanto... Sabendo bem a diferença entre a missão e os valores, pois missão amar, valor amor, sentir... Caminhos a percorrer sempre, infelizmente ou felizmente não podemos parar, é um cair e levantar, embarques e desembarques, alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, mas isto é a vida, em substância, em verdade... Mas perdeste me ... E ganhaste bases, mudanças, análises e eu um aprendizado acompanhado por um amor avassalador....
Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 17/08/2007
Código do texto: T611145
Olhando a natureza magnífica, as vezes nossos olhos parecem nos enganar ante a surpresa do inusitado.
Era um desejo inusitado,
prender o tempo.
Não deixar passar aquele momento,
puro prazer e sentimento.
Mas o depois, após o agora,
mais que necessário é,
para sorver,
o que poderá deixar de ser,
como o completo que nunca
irá acontecer.
Gosto do espanto, da surpresa, do inesperado e inusitado, do susto e da brevidade, que é viver. Vivendo me deixo. E leve sou folha a passear pelo vento.
O sonho é recorrente, renasce todos
os dias novo e inusitado,
para que ocoloquemos em movimento.
Ao que deu certo agradeça,
ao que não deu, vale como
aprendizagem.
Você é uma caixa de surpresas, inusitado, inesperado. É um ser multifacetado, intrigante, com facetas interessantes... Você me seduz, me encanta, me delicia, me espanta.
Andar com Deus é trilhar um caminho inusitado, inexplicável, surpreendente , desafiador e gratificante.
Não importa as nuvens carregadas, o que encanta é momento inusitado da aventura. A descoberta prazerosa, que você é MUITO MAIS do que anseia, imagina, ou cogita ser...
Nada é em vão, nem tampouco, um inesperado acontecimento, e um encontro inusitado é por acaso; tudo que nos acontece tem uma razão, modus operandi, uma lição, uma exortação, um precioso legado, presente valioso ofertado por Deus.
Procure ter atitudes... Pense em algo diferente... Faça o inusitado... Surpreenda...Volte a fazer algo que lhe agrada... Pode ser algo simples... Geralmente funciona contra a mesmice...
Gosto do inusitado, do novo, mas a rotina nunca me incomodou. Não tenho o desassossego desvairado pela novidade. Me acerto bem com as emoções e situações conhecidas. Principalmente aquelas que me dão satisfação.
*** PRECE DO DIA 14/08/24 QUARTA ***
Tudo que é novo inusitado, desperta uma sensação de que, (este é melhor). Assim sendo, -Deus, renove as nossas almas para o novo dia, renove as nossas esperanças, coragens, forças recebidas pelo que é visível e invisível para enfrentarmos mais um período de luta pela existência, que o amor seja renovado e multiplicado. Derrame as suas bênçãos sobre a humanidade, sobre tudo que criaste. Assim seja amém!
Entre o muito e o pouco, ao me traduzir sou o óbvio inusitado! Minhas pretensões e perspectiva, estão no agora, no amanhã a certeza que não devo parar. O destino é o comprimento do meu proposito!
"Sou intenso e compulsivo, e amo o inusitado por ser autêntico. O que é pré-meditado, eu deixo para o trabalho."
E foi no encontro inusitado de ficar ao seu lado que a vida se desfez... Pra sair do profundo e complexo eu, pra mergulhar no perfil perfeito e raso que habita em ti... Nem preciso dizer que não deu pé pra mim literalmente, e agora posso ver q a vida dá sinais claros que vai te machucar... E muito... Mas ainda bem que os olhos e os ouvidos uma hora voltam a funcionar e acordamos em uma cama macia (ou foi no colo do Pai?)... O controle sai do coração e vai para o cérebro que não deixa de dizer "te avisei"...Levantei e fui à luta, muitas coisas entulhadas pra colocar pra fora ... Virando mais uma página... Como eu amo dias de sol...
