Intuição
As ideias e as intuições saem da nossa mente na mesma velocidade que entram. Portanto, sempre registre elas porque podem ser grandes oportunidades para transformarem a sua vida e do Planeta.
Anel de Giges
Bergson, foi o expoente da linha de filosofia intuicionista, assim chamada porque afirma constituir o verdadeiro conhecimento não nos conceitos abstratos, do intelecto racionalmente, mas na apreensão imediata, na intuição, como é evidenciado pela experiência interior.
Na verdade, talvez a excentricidade de um momento que está em jogo e se torna a noção de consciência presente que, adverte Bergson, não é instantânea: ela é na verdade a contração do passado e do futuro imediatos, e por isso "já é memória": percepção do passado imediato, de um lado, determinação do futuro imediato, de outro.
Contrapondo o pensamento intuitivo e que é de nossa essência, quando pensamos na origem do pensamento intuitivo e a ferramenta extraída por mim mesmo, segundo o que aprendi e os valores que por ventura tenha, ou por ser constrangido por algo externo a mim, como figura coerciva e punitiva? E quando não estiver submetido a esse controle? Qual será minha atitude se achar um anel de Giges? Será que respeito as leis em razão de ainda não ter encontrado o anel? Ou respeitarei o anel até que me seja válido?
Em cada escolha, em cada passo, sou o reflexo fiel das minhas intuições, guiando-me com sabedoria pelo labirinto da vida.
"Eu era movida pela intuição
Ele bate, bate, bate
A alma não se alimenta de pão
Não me maltrate, trate, trate."
Seguir a intuição e arriscar-se como as aves – talvez assim se caia num recinto amoroso, numa fagulha de paz.
Hoje supervalorizamos a inteligência em detrimento da intuição. A inteligência passa pelo crivo do livre-arbítrio, o certo e o errado. A intuição nunca erra, ela é uma programação Divina, implantada em você. O melhor é usar as duas com sabedoria.
A intuição é uma dádiva, que existe para nos livrar de alguém ou algo que não nos faz bem. O arrependimento é a lembrança do que é a intuição.
Eu penso poesia
Intuição à la carte
Reflexão prisioneira
Ao desarranjo harmonioso
Da ação libertadora
Minha asas mecânicas
Na fluidez automática do piloto
Velocidade irracional
Aplaudindo a estagnação
Combustão e loucura neuronal
Implodida, recuada
Vencendo a gravidade
Minha potência de agir descabida
Planta desnudada invernal
Com raízes de sangue suga
Extração do abstrato
Sem ar de arrogância
Sem pretensão de humildade
Em aguas turvas misteriosas
Encontros e desencontros
De partículas eternas
Dar ouvidos a intuição e construir suas ações de dentro para fora talvez seja a chave da transformação.
INTUIÇÃO
Intuí exige daquele que possui essa sensibilidade a perspicácia para poder discernir entre o que é fruto da imaginação e da capacidade de obter uma resposta, um aviso, uma orientação para aquilo que com antecedência surge na tela de seus pensamentos.
Tenha o poder da intuição ao saber usar os sentidos humanos, deles se obtém o que precisa para alimentar sua mente subconsciente. Você pode direcionar seu inconsciente ao dar importância exagerada naquilo que observa, ouve, cheira e toca e consequentemente determinar também seu pensamento racional.
A MULHER
É a sensibilidade do Universo
A intuição da Vida
A meiguice da Noite
E a suave cor do Dia
É a música da Natureza
A caridade a sutileza e a beleza
Personificadas
É o equilibrio da criação Divina.
