Interior
Amar a terra.
Eu moro no interior
lugar de tranquilidade
do vaqueiro aboiador
do plantador de verdade
sou roceiro e agricultor
e essa terra é o amor
que me traz felicidade.
A verdade é que tem coisas que você não perde, você se livra. A liberdade e a paz interior não tem preço por isso devem ser preservadas
Para evitarmos que a morte visite o nosso interior, precisamos limitar a tristeza ao seu processo de aprendizado, desapego, evolução, compreensão, aceitação e superação. Limite esse, que está na nossa força, coragem e Fé!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
"Sentir gratidão é a oração que te conecta com seu Deus interior. Não é estar próximo, é sentir que Deus está dentro!"
O Ano da Morte -
O ano de 2020 foi o ano
da morte interior (e exterior)
de todos os homens (covid-19).
Eu não precisei morrer nesse ano ...
Já tinha morrido!
Morri quando nasci ...
Trago flores
E paz para o dia
Para a semana
Para o universo
Do seu interior
Para a vida
Para todos nós
Com a graça divina
Com beijos de alegria
Na alma feliz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
A Essência nos confere a beleza interior, felicidade e o Amor verdadeiro. Para que a Essência cresça, algo especial deve acontecer... O TRABALHO SOBRE SI MESMO!
O melhor está em nosso interior .
Somos gente que sente, que ama, que fala de amor, sem medo do que falem da gente.
Amor fraterno amor inteiro
Amigo do peito
Que ama com Respeito
A noite chega, o silêncio interior acorda. Uma noite vazia, fria e o vento a meu ouvido sussurrando. Pensamentos em você mais uma vez me tira o sono, lembranças me vem como um tapa na cara. Mais as marcar essas ficam no peito, essa noite fui longe nos meus pensamentos escrevo porque me acalma me faz bem a alma em meio as tempestades fui espalhando minhas sementes e regando-as com minhas lágrimas, a noite prossegue e aos pouco vou superando o passado. Tento mais não há como fugir da escuridão. Caio em seus braços e chegado a hora de sonhar sempre vou acreditar que atrás de uma curva existe a esperança de encontrar a tal felicidade. Boa noite.
"Todos os dias a vida nos dá grandes lições, cuidar do interior pra entender como lidar com elas, é uma delas. Viver cada dia na perseverança da prática de só fazer ao outro o que gostaria que fizessem a si, o que parece simples, mas não é, se torna fundamental."
Se o passado se prender em seu interior, faça logo uma limpeza na alma. Pois não se pode viver com fantasmas assombrando. A vida segue e existe muita luz pelo caminho, pra que andar na escuridão se podemos enxergar muito melhor em meio as luzes sejam elas do sol ou da lua que mesmo na penumbra ilumina a todos que acreditam nela.
“Mudanças ocorrem o tempo todo, seja no universo, em seu entorno, em seu interior; quer você queira ou não. É um processo dialético, imutável, inexorável.”
O caminho para a “sabedoria” ou para a “liberdade” é o caminho para o seu ser interior. Esta é a definição mais simples de metafísica.
Somos, de fato, feitos das estrelas. Nossos átomos foram forjados no interior de estrelas antigas que terminaram suas vidas em paroxismos espetaculares de explosões de supernovas que dispersaram esses átomos no espaço, onde se fundiram em novos sistemas solares com planetas, vida e seres sencientes capazes de tal conhecimento sublime e sabedoria moral.
O segredo da felicidade e da verdadeira paz interior, não está em ter tudo que se deseja. Mas em tudo que se tem, desejar viver ardentemente com simplicidade e harmonia cada momento como se fosse o último. E assim encontrar contentamento nas pequenas coisas da vida.
Se o seu interior é capaz de criar um sonho sonho é porque, intimamente, sabe que é capaz de realizá- lo.
Às vezes é preciso parar e refletir sobre a nossa vida. Nessa reflexão, escute a voz interior e decida qual o caminho a ser trilhado, na sua jornada à redescoberta do Eu Interior.
Embora a empatia não atraia o recíproco, a sua essência em manter-se em paz interior vale mais que qualquer negatividade ao seu desfavor. Cure-se diariamente!
Criança interior
O tempo corre freneticamente
E eu continuo acreditando em sonhos
Para preencher as lacunas da inquietude
O vento toca suavemente meu rosto
E desperta lembranças adormecidas
Guardadas na memória do esquecimento
A chuva cai sobre o meu corpo
Borda a silhueta da minh’alma
E torna-me reluzente como um cristal
O sol se curva no horizonte
E convida meus olhos a admirar
O fim da travessia de mais um dia
A noite chega lírica e magistral
Desperta a música da minha consciência
E inspira lindamente a minha criança interior
Do livro: Extasiada de Infinitos
