Interesses na Vida

Cerca de 239417 frases e pensamentos: Interesses na Vida

Desde o dia em que te encontrei, percebi pela primeira vez que a vida pode ser divertida.

⁠“Quando sentir que a vida está perdendo a cor, vire a página e inicie uma nova história
Como um arco-íris, que sob a luz do sol em seu espectro contínuo, brilha
sobre gotas de chuva”

Antes de almejar bênçãos maiores, seja grato pelos mínimos detalhes do teu dia a dia.

Em todas as cores, em todos os lugares, naquilo que há vida, o amor se faz em detalhes.

Crônica: Quando eu não estiver mais aqui.

Hoje escrevo para meus quatros filhos: Priscila, Rafaela, Camila e Felipe. Embora a carta demore muito em chegar às suas mãos, ou talvez nem chegue, mas quero que saibas o quanto eu amo vocês, o quanto são importantes para mim.

Mas se por acaso amanhã eu não estiver mais aqui, peço que não chores, e nem fiquem com raiva de mim, eu tentei ser o melhor pai para vocês, desculpem-me pelos os achaques de seu velho pai, que anda e vive muito estressado com todo o contexto, mal humorado, impaciente, rabugento, sensível até demais, etc., e que não vem conseguindo sorrir e principalmente fazer sorrir a suas próprias famílias e filho.

Me perdoem quando por a caso estiver chorando e eu não puder estar presente para enxugar as suas lagrimas, eu serei aquela brisa gelada, o vento calmo e o raio de sol pela manhã. Só peço que sempre que tiverem um tempinho olhem para o céu e ore por mim. Sei que vai ser estranho acordarem no dia seguinte e não receber uma mensagem minha no celular ou alguma chamada perdida. Vocês irão acordar e ainda não terá caído a ficha que não estarei mais aqui. E, então, irá bater um desespero e vocês tentará ligar pra mim, mandar várias mensagens, deixar recados e nunca irão ser retornadas e quando vocês pensarem nisso, mais uma lágrima irá escorrer. Me perdoem, novamente, por não poder enxugá-las. Quando isso acontecer, apenas olhem para o céu e diga “eu te amo, você foi uma pessoa importante para mim e sempre esteve comigo”. Não precisa se desculparem e nem se arrependerem de nada. Não precisa chorarem sempre, mas chorem um pouco ao lembrarem de mim ou sorriam, só pra eu saber que vocês ainda se importam comigo.

Beijos minhas filhas e meu filho!

Chamas

Você era fogo.
Eu já sabia disso.
Mesmo assim.
Eu arrisquei.
E me joguei na suas chamas.
E foram as chamas mais intensas que alguém ja me fez sentir!

A vida é feita de escolhas e estas dependem de como queremos atuar. Não existem fatalidades, nada nesta vida acontece por acaso e nós e somente nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Cada ação provoca uma reação, portanto se a ação é boa a reação também será, porém se a ação for má a reação cedo ou tarde virá na mesma proporção. Há pessoas que se acham imunes. Que driblam as leis, a justiça, e pensam que enganam as pessoas por toda vida. Puro engano, tudo nessa vida tem um tempo, e o tempo de colhermos nossos frutos chegarão. Muitos se aproveitam de cargos, títulos, dinheiro e poder e enganam, machucam, violam, disfarçam, omitem, desculpam e encontram jeitinhos de manipular com a mentira e a desfaçatez. No entanto quando a verdade chega, ela chega soberana, altiva, segura, firme e inviolável e todo engodo estudado, combinado, mascarado cai por terra, tal como um castelo construído na areia. Acredito na verdade e sei que ela virá na hora certa.

Não existe a pessoa certa ou errada. Existe uma pessoa, que dependendo do rumo que a vida tomar, vai ser tornar a pessoa certa ou a pessoa errada!

(...) a razão deste mundo estava num outro mundo inexplicável.

Não existimos por uma causa senão por um acaso. Pode haver um "porquê", mas não um "pra quê".

Odiei-os por terem algo que eu ainda não tinha, e disse para mim mesmo, repeti para mim mesmo, algum dia serei tão feliz quanto vocês, esperem pra ver . ”

Para o cansaço do corpo uma boa noite de sono, para o cansado da mente é necessário mudanças.

A vida não te poupa das lutas e das batalhas, mas te dá a opção de escolher as armas para o combate.

Se a vida te deixar em pedaços pegue um a um e reconstrua-se muito mais forte que antes.

Só conseguimos deitar no papel os nossos sentimentos, a nossa vida.

⁠Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez, e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora.

A esperança de que tudo vai dar certo,
tudo vai acabar bem
é que nos faz levantar todos os dias
e ir à luta! Quando não tivermos mais essa
concepção de vida, desistiremos
e aí sim seremos derrotados
sem termos lutado.
Rosangela Zorio

Borboleta é flor que o vento tirou para dançar, pessoa é estranho ímpar que o mundo resolveu testar.

Desfrutar das coisas simples da vida é um prazer que não pode ser comprado.

As pessoas terminam sua vida como se tivessem acabado de nascer.