Interesse
Muitas pessoas se aproximaram da gente somente por interesse nas coisas da gente.Algumas dessas pessoas conseguiram o que queriam e se afastaram,outras pessoas continuam proximas,sempre com segundas intençoes.
A diminuição da pobreza e do sofrimento humano não é de interesse na prática e para além dos discursos manipulatórios de muitos detentores do poder, como políticos, religiosos e empresários, pois muitos deles só são o que são devido a própria desgraça alheia.
O ser humano será por muito tempo um objecto de estudo. Porque "Quando o interesse é maior que o compromisso, ele perde o carácter"
E quando não há mais sintonia, não há o mesmo interesse e dedicação a vontade de estar cessa, ou vai se instalando um desanimo, pois coisas que tem que ser levadas a dois, se tornam muito pesadas quando um só tenta levar. Que eu não perca o interesse!
Política canalha
Típico jogo de interesse
Negociação de informação
Era bom que lhe doesse
Pelo mal que causa no cidadão
Tudo que consome
Nas custas de cada um
O dinheiro que some
Arrependimento nenhum
Acesso privilegiado
Grave corrupção
Salário inadequado
Pobre população
Com a revolta do povo
Real progresso teremos
O Brasil será de novo
O país que queremos
aqui nesta vida,o nosso amor é misturado com interesse e, as vezes,queremos estar com o outro simplesmente para não estarmos sozinhos,no céu sera amor pleno,um amor que nos basta
O homem indolente não se mostra emoção e interesse ao trabalho é levado ao desleixo levando a inércia o principio de uma ação.
Que o único interesse seja estar do lado da pessoa porque não consegue ficar longe. E que a única obrigação seja estar com alguém porque nada mais importa quando vocês se olham, sendo a única certeza que você tem na vida: é essa pessoa que eu quero. Não tem melhor obrigação do que aquela em que você se obriga, ninguém forçou, ninguém pressionou, ninguém mandou, foi você quem optou.
O abraço da morte é aquele que uma pessoa faz por interesse. As segundas e terceiras intenções sempre estão presentes, embora, às vezes de forma disfarçada e oculta, mas quando menos se espera, revela-se na sua totalidade
Se Deus não tivesse o interesse de responder as nossas orações, Jesus não teria dedicado tanto tempo ensinando sobre esse assunto.
Conheço moralismos tardios decorrentes da perda de interesse por determinados prazeres, geralmente por razões hormonais, cujos atores passam a condenar nos mais jovens aquilo que sofregamente faziam quando o vigor lhes permitia
Penso, falo e pratico o que de útil for no interesse de ajudar aqueles que querem ser ajudados! Com Amor, juntos, somos mais fortes. Que assim seja!
