Interesse
Relativismo ético produz dois extremos: libertinagem por um lado e ditadura por outro. Naquele, tudo pode; neste, só o que interessa a quem está no poder. Vê-se que há uma coisa em comum em ambos os extremos: o fator interesse dissociado de qualquer princípio ou valor universal que estabeleça regras justas nas relações pessoais e sociais.
Quando uma luta genuína se perde em discursos viciados, interesses obscuros, frases feitas, oportunismo midiático e a manipulação de massas de senso crítico frágil, o que sobra não é mais ativismo — é militância vazia e espetáculo.
Antes de dizer que alguém é seu amigo faça testes de lealdade, de amizade verdadeira e descobrirás que muitos que riem contigo, saem com você estão fazendo por algum tipo de interesse e não por amizade.
As pessoas não estão verdadeiramente interessadas na vida das outras. Observando bem, a verdade é que ninguém se importa.
Os de fora irão lhe honrar mais do que os de dentro.
Os de fora irão acreditar mais em você do que os de dentro.
A maioria dos de dentro, a única coisa que sentem por você é inveja e, quando você alcança o sucesso, demonstram interesse!
A curiosidade é um olhar passageiro que pode fazer alguém se perder no caminho, enquanto o interesse envolve, aprofunda e mantém a pessoa na jornada rumo a novas oportunidades.
Vivemos um tempo de interesses, de utilidades,
Um tempo com certeza triste, vazio e egoísta...
Um tempo em que existem várias verdades,
Questão individual, questão de ponto de vista...
Quantas pessoas você conhece que estão em casamentos fracassados, que continuam juntas por status social ou para não dividir seus bens? O ego gosta muito de status a ponto de viver uma vida de sacrificio.
Todas as vezes que você insiste
em alguma coisa,
que apresenta-se ser
contrária aos seus interesses,
você estará reforçando
a ideiade que esta
não lhe encontrará harmonia...
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Os reais representantes do povo são os que, escolhidos pelo povo, são fiéis em lhes representar os interesses, fazendo-o sempre com base na justiça e na boa ética!
A forma como você encara o seu trabalho revela que tipo de profissional você é. Por meio da sua postura é que você passa uma impressão, que pode ser boa ou ruim.
Para algumas pessoas você é apenas uma oportunidade ou um obstáculo. São pessoas que vão te usar e se você estiver contra elas o preço a pagar poderá ser muito alto.
