Interessante
É interessante o quanto poucas palavras vindas de uma determinada pessoa, pode mudar completamente o rumo do seu estado emocional naquele dia mas que pode ser estender por mais dias.
"É interessante esses nossos contatos...
Quando nos falamos, sinto uma energia brotar... lá de dentro...bem lá no fundo...
Algo que me faz querer...
Querer sentir mais...querer sentir você...
E nesses momentos tudo o que penso...tudo o que desejo é:
Você!"
" Uma pergunta interessante: Se você pudesse comer suas próprias palavras, a sua alma seria nutrida ou seria envenenada?"
O preço da "bondade"
Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...
19 de julho de 2013
"Pena de morte já existe, então vamos legalizar ela para ser tornar mais interessante a todos." Betho
É interessante saber que mesmo depois de morta uma estrela ainda direciona seu brilho a terra! Então antes de desistir lembre-se que ainda há uma luz que te guia para o triunfo!
Éderly V.M. 28/11/2017
inspirei-me ao assistir a série (Geração Marte) Netflix
Já passamos por tantas propostas interessantes, ja aceitei ja neguei , por causa delas ja me senti ofegante , são várias , pesam a nossa memória e o nosso raciocínio , mais não reclamo não , por que até hoje estou nesse labirinto , de incertezas e certezas , de paixões e também de gigantes tristezas
Interessante em redes sociais que temos que dizer o que as pessoas querem ouvir. Fora isso, nos esquecem. Normal.
O que te torna interessante não é o que você é por fora, mas sim o que você carrega por dentro. É o oceano profundo de tudo que faz você ser você, que é atraente.
Sobre alguns assuntos que provocam debates, é interessante observar que são como discutir a boa ou má música, se não for músico nada resta para falar.
As nuvens estáticas, as árvores também, um pássaro se equilibra no fio, os animais são interessantes, fazem o que tem que fazer e o que deve ser feito. Os humanos são tão diferentes.
É interessante, como pensamos em dizer coisas loucas e dizemos, coisas santas...
E pensamos em dizer coisas puras, e soltamos a grandes besteiras...
Com certeza o amor é a coisas mais louca que existe...
pois quanto amamos o cérebro se enrola, as palavras se perdem e o certo e o errado ficam a uma linha fina de distancia...
-Rossani C.-
Não é que as coisas se tornam menos interessantes, é que você vai crescendo moral e mentalmente, vai adquirindo essa maturidade insuportável que te faz perder o sono, antes de tomar uma decisão consciente. Os super-heróis não são tão super assim, e você descobre que eles não sabem voar, e tudo não passa de lindos efeitos especiais. Descobre que mãe não é eterna. Que aquela pessoa que você admirava, que você se espelhava não passa de um personagem pra si mesmo. Que o seu melhor amigo, nem seu amigo era. E então tudo acaba. Você descobre que realmente você ta vivendo e sobrevivendo em um mundo incerto, onde a única certeza é a morte do corpo. E que você não vale nada pra ninguém, ou talvez valha, mas isso demora muito tempo pra se descobrir. Então quando alguém disser que lhe ama, não acredite. Mas quando te olharem nos olhos e você conseguir enxergar o amor, valorize!
