Intercambio de Filha

Cerca de 106995 frases e pensamentos: Intercambio de Filha

Profecia é história do futuro.

A vida sem amor não vale a pena|

Conheci a verdade que dói
seus olhos são verdes, cor musgo
por fora se camufla, por dentro se destrói
regojiza-se em enganar com subterfúgios estúpidos

Nada de errado, tão certinho
é admirável suas destrezas
friamente calculadas em detalhes mínimos
escolhe as palavras perfeitas com sutileza

Ás vezes deixa sem querer, escapar
um resquício imperceptível de sordidez
ele não se importa, adora arriscar
e mente de novo, mais uma vez

De expressão superior
implora secretamente para ser venerado
mas é só olhar em seu interior
pra entender que por mentiras, está sendo derrotado

Miss simpatia, um ser sociável
só refuta quem perto dele se aproxima
se distancia de forma rápida e duvidável
quando indagado, responde de maneira sucinta

Indecifrável, de passos ocultos
qual será sua próxima hipocrisia?
por que ser assim tão hostil, tão obscuro?
intimidar pra você é uma primazia

Diz-se sem medo, um tipo audacioso
não permite mostrar suas fraquezas
legítimo mancebo indecoroso
seu disfarce esconde a rudeza

E por algum motivo ignoto
sinto que você não é o que aparenta
acho que quer livrar-se desse inseguro garoto
que te persegue e te atormenta

Chega de exceptuar essa infelicidade
não cansou de ser sempre sozinho?
me deixa conhecer sua genuinidade
preciso entender o passado que te machucou com espinhos

Ninguém é mal por natureza
algo o tornou frívolo
e transformou seu sorriso em tristeza
e modelou seu íntegro espírito

Está havendo uma comercialização de Deus e, o homem como um consumidor em potencial , recebe esse deus dos outros indivíduos. A questão é criá-lo.

A orquídea traz consigo a simplicidade, tão frágil, apesar de a orquídea ter tantas cores, uma coisa se destaca, a raridade. Ela estava próxima de uma maneira distante até ver sua beleza hipnotizadora e ensinar a mim a essência da verdadeira beleza depois de tanto tempo me fez ver que eu precisava aprender mais, e o silêncio depois de um abraço tão sincero.

A verdade sempre aparece.
Aparece distorcida, amassada outras vezes em meias verdades.
Mas ela sempre está lá.
Até nas mentiras ela está segundo o ditado, “toda mentira tem um fundo de verdade”.
Se a cada conto aumenta-se um ponto, a verdade que vem de fora seria tão verdade quanto a que sai de dentro?
Em meio a tantas verdades, acredite em uma...
Você.

VIVEMOS

Vivemos pela emoção, pela razão,pelo coração vivemos pelos filhos,pelos Netos, pelos afetos vivemos sem teto,sem nexo,com complexo vivemos pra ti ,pra si,ou para mim.Vivemos por vivermos,vivemos e aprendemos
Vivemos e morremos morremos e não vivemos...

Se iludir é fechar os olhos quando se pode enxergar e assim correr o risco de cair em algum buraco e se ferir.

Sou corinthiano, logo, sou Fiel.
Deus é Fiel, logo, Deus é corinthiano.

Renunciar a algo que amamos muito e que desejamos com toda a força do coração é uma das decisões mais cruéis de se tomar que conheço. Porque a perda equivale a uma morte dupla: morrer para alguém e matar a pessoa na gente. É como se sobrasse por dentro apenas um casarão vazio com um jardim morto. E, de repente, tudo tão subitamente anoitecido sem previsões de dia novo. É um caminhar lento e arrastado numa espera sombria de que as horas passem e o tempo leve essa febre alta sem medicação possível. É preciso que haja tanta paciência e firmeza por dentro pra não entrar em desespero, que a sensação que se tem é de estar meio fora do ar, com tanto esforço. E até chorar fica difícil, teme-se que nunca mais o choro cesse.
Há muitas perdas quando se termina algo que não se queria ter terminado: muda-se a auto-imagem, alegrias ficam suspensas, sonhos desaparecem por um tempo e nenhuma cor na paisagem. O cotidiano fica obscurecido por aquela lacuna aberta no meio do que era a parte mais interessante dos dias.
Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifico voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas...
Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão:
“Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono... Que venha um sonho novo, então.”

Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um..

O silencio é a universidade do pensamento, que com o tempo vai construindo a sua obra.

"A saudade é um pouco dessa incerteza da separação."

Pois quando estamos juntos o meu foco é apenas na sua boca.

A Tristeza é como uma bactéria... se não cuidar ela prolifera-se!

Antigamente só a sua presença me fazia bem, depois de um tempo começou a me fazer mal, hoje eu não sinto nada.

Meu maior sonho é que esse mundo fosse pequeninho para eu ficar pertinho de Voce!

O sol está lindo!
O verde brilha lá fora
O coração bate forte
Existe esperança na alma.

Jesus nasceu numa manjedoura, entre os animais.
Com 2 anos de idade, Ele devia estar brincando, correndo atráz de borboletas, de passarinhos, mas, NÂO. Embora tão novo, já perseguido de morte por um rei tão violento, o rei Herodes, teve sempre ousadia de lutar.
Logo teve de fugir com seus pais para o Egito.
Quando adolescente, teve de trabalhar cedo para sobreviver. Carpinteiro de profissão, tinha de suportar sobre os seus ombros, pesadas toras e lapidá las pacientemente juntamente com seu pai José.
O sol escaldante desidratava sua pele, foi um jovem sem previlégios sociais.
Pelas dificuldades de vida e pelos estímulos stressantes que atravessou, era de se esperar que desenvolvesse uma personalidade ansiosa, irritada, intolerante. Se Ele vivesse nos dias atuais, seria um jovem depressivo e quem sabe com forte tendência a ser usuário de substâncias quimicas.
Mas NÂO, quando Jesus abria sua boca ao mundo, NUNCA se viu alguém tão dócil e sereno. A paciência e a tolerância teciam a colcha de retalhos da sua inteligência.
Pelo trabalho pesado e pelas perseguições sofridas era de se esperar que sua sensibilidade fosse pobre, mas, a arte de observação lhe saciava a alma. Enquanto lapidava as toras de madeira, analisava a personalidade das pessoas.
Enquanto penetrava no cerne dos troncos, vasculhava os porões das emoções humana, compreendia seus conflitos e contradições.
O carpinteiro de Nazaré se preparou sem que ninguém percebesse para ser escultor da personalidade humana.O artesão da nossa inteligência. O mestre dos mestres NUNCa se sentou nos bancos de uma escola, mas, foi um excelente aprendiz na escola da vida.
Quem sabe tão pequeno e frágil, as pessoas olhavam pra ele e não davam valor. Mas, ELE tinha sonhos, sonhos que o mundo todo um dia iria ver e conhecer.
Ele NUNCa deu ouvidos ao negativismo, mas resistiu firme a qualquer tentação que pudesse atrapalhar seus projetos e SONHOS.
O que você quer dizer com isso Edna?
Para sonhar basta ser um viajante no mundo das idéias e percorrer as avenidas do seu ser. O mundo dos sonhos sempre perteceu aos viajantes.
Com toda a tecnologia que temos hoje, as pessoas não gastam mais tempo pensando, criando, é muito mais fácil ir a frente do computador e pedir a juda ao "tio Google", é muito mais fácil se acomodar a nossa vida monótona, sem grandes voos, do que tentar sonhar e alcançar esses sonhos. Dizemos que amamos a Deus mas, não seguimos seus passos. Ele o maior sonhador que investiu tudo por um sonho que, foi acreditar no ser humano, o qual o ser humano pode ter todos os problemas possíveis e decepcionar o seu semelhante. Se Ele ficasse fazendo hipoteses, será que você e eu estariamos aqui? Não foi uma, duas vezes, que Ele tentou construir o ser humano, creio que foram várias tentativas, mas, não desistiu.
Nunca desista de você, embora todas as evidÊncias levem a crer que está dificil, que será complicado e pode até ser impossível, mas, pra Deus tudo é possível e com Ele no comando, você pode tudo. Porisso: tente outra vez. O ser humano não deixa de existir quando morre mas quando deixa de sonhar

"A Saga de um teimoso empreendedor "Tupiniquim"

Fui empresário na indústria por 25 anos, de 1977 a 2002. Após a éra Collor, os govêrnos sub-sequentes, abriram as pernas para as importações desenfreadas, isentando-as de impostos e dando-lhes regalias, que os empresários brasileiros, os "Tupiniquins", nunca tiveram. Resultado: Quebradeira geral em nosso parque industrial.
Eu resisti até 2002, qdo então entreguei os pontos. Fechei a empresa.
Antes disto, tentei várias formas de sobreviver com a empresa.
Até um projeto muito bem elaborado para competir com os importados, nos fizemos, com tecnologias avançadas, que eu trouxe da Alemanha.
Entramos com o projeto no BNDES, e para a nossa surpresa, o mesmo foi considerado, INVIÁVEL. Nesta mesma época, o BNDES, que é um banco nacional e do govêrno "brasileiro", liberou recursos para a "Ford", que é americana, instalar-se em Aratú-Ba. Tadinha da "Ford", tão pobrinha, né!!
ISTO É BRASIL, infelizmente.
Encerrei a empresa em 2002, cumpri com todos os compromissos trabalhistas e fornecedores, deixando apenas uma pendência com o INSS (parte da empresa) pendência esta, que renegociei, já no govêrno "Lula", com o advento do "PAES" (PArcelamento ESpecial).
Dentro dêste "programa especial", foram quitadas 28 prestações, mas a dívida cresceu tanto, que ficou "IMPAGÁVEL". Resultado: O govêrno me acionou judicialmente, e até hoje o meu nome está com restrições, junto a "Receita Federal", me causando uma série de dissabores, que vocês talvez já conhecem e as consequências que isto trás para nós, no nosso dia-a-dia.
Êsta foi a minha pena, por eu ter produzido bens ao nosso país e também a de ter aberto muitas vagas de emprêgo aos nossos trabalhadores, isto durante 25 anos consecutivos.
Como eu sou e sempre serei, um empreendedor nato, e apesar de eu já estar aposentado desde 2003 (Tempo de contribuição ao INSS- Código 42), hoje eu estou desenvolvendo uma empresa de serviços, via internet. Ela já está em fase final de implantação, mas certamente NÃO TERÁ o mesmo nº de funcionários, que eu tinha na época da minha indústria.
Posso ser um empreendedor, mas não sou um idióta, ao ponto de acreditar nas falácias do govêrno, que se diz socialista e democrático.
Isto êle é para a mídia internacional, mas nós que aqui vivemos, sabemos muito bem que não é verdade. Vejam como estão, tanto a SAÚDE, como a EDUCAÇÃO pública em nosso país. Relegadas a 2º plano. Cortam-se as verbas delas, em pról de projetos mirabolantes, que vemos no dia-a-dia.
Na área da SAÚDE, vemos os vários hospitais públicos, com raríssimas exceções, caindo aos pedaços, com equipamentos deteriorados, sem manutenções, e com falta de profissionais a altura de um bom atendimento. Na EDUCAÇÃO então, está um caos. Volta e meia, encontramos crianças que terminam o ensino fundamental, sem saberem ler e escrever direito, pois não existe mais a reprovação. A criança perde o interêsse em aprender, pois sabe que no final do ano, ela passará para a série seguinte. Isto tende a se agravar mais adiante, haja visto o govêrno já estar providenciando cótas obrigatórias em universidades estatais, pois estes alunos chegam sem base alguma para acompanhar os demais, que fizeram os seus estudos, em escolas particulares.
Nos exames vestibulares normais, estes alunos jamais conseguiriam as suas vagas, e neste instante é que entra em ação o govêrno apadrinhador, garantindo as vagas necessárias. Que profissionais é que serão estes alunos, hein? Estes serão os médicos que cuidarão da nossa saúde? Do nosso futuro?
Isto é um país socialista e democrático, como eles rezam e pregam? Não senhores, ISTO É BRASIL.
Sabe-se muito bem, de uma doutrina que se usa em vários países, que é a política do "cabresto". É muito mais fácil comandar um povo DOENTE, e me desculpem, BURRO, do que um povo SAUDÁVEL e CULTO.
Me desculpem se extrapolei, mas foi realmente um desabafo meu e ao mesmo tempo, mostrar a minha indignação, com as políticas sujas, que fazem com o nosso povo, que é um povo alegre e trabalhador. No andar da carruagem, o nosso Brasil sempre será um ÓTIMO PAÍS, mas jamais, uma BOA NAÇÃO, pois isto só se consegue, com políticas de implantação em massa, tanto na área da SAÚDE como na EDUCAÇÃO, pois uma NAÇÃO é forjada em pessoas e livros e não em bolsas (esmola) família associadas ao futebol e carnaval (Pão e Circo). Esta doutrina é que garantirá os votos necessários, para a permanência no poder, até quando não sabemos, pois eles tem vários subterfúgios, e que usarão nas horas certas, certamente, para assim se eternizarem no comando.
Esta é a doutrina do mal fadado “Fórum São Paulo”, integrado por “Lula”, “Chavez” e outros conhecidos latino-americanos.
A política do "Pão e Circo", tem que ser definitivamente, extirpada de vez, do dia-a-dia da nossa política, e dos nossos políticos.
E tenho dito.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp