Inter Ajuda
No deserto da inocência,
onde meninos se tornaram sombras,
a civilização se despenca,
e a selva grita em ondas.
Coroas de folhas, reis sem trono,
a essência da ferocidade aflora,
o temor e o poder, num jogo trono,
a amizade se despedaça e implora.
Entre gritos e ecos de guerra,
a luz da razão se esvai,
na luta pela ordem, a terra
se torna um abismo voraz.
E ao final, na cena cruel,
os rostos revelam a verdade,
na luta entre anjo e o fel,
a infância se esvai na tempestade.
Quando podemos ajudar alguém, somos nós que deveremos agradecer pela oportunidade de nos tornar seres mais dignos de sermos chamados de humanos.
Simplesmente um dia a gente para de fazer planos ou prometer algo e começa aceitar a situação. Porém, tem dias que só pensamos... achei que era normal dividir tarefas , ajudar uns aos outros , realizar o que gosta ou surtar de vez enquando como todo mundo kkk já que não é... dá pra fazer acontecer sozinho. Valeu , obrigado até aqui.
O tempo não para, ele segue enfrente sem sua opinião. Espelha-se no tempo, não ligue para opiniões que não ter ajuda em nada!
16/09/19
A quem eu fiz mal, de coração peço perdão.
A quem eu ajudei, gostaria de ter feito mais.
A quem me ajudou agradeço, do fundo do meu coração.
Sei que sou falho e fraco;
Sei também que desacredito de mim muitas vezes.
Também se que muitas vezes não consigo os meus objetivos de imediato.
Mas sei que sempre sou assistido por alguém superior.
Entendendo a mão e me incentivando.
Alguem que torce e me ajuda a chegar lá, mesmo que isso custe um pouco.
Todo fim é doloroso, mas todo início é entusiasmante... Na vida dependemos desses altos e baixos... A vida fica mais interessante assim. Assim como a linha da vida em um monitor cardíaco, se sua vida está parada. Vc está morto!
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Sabes aquele dia que tu estás muito mal e tens o apoio daquele teu amigo, pois, isso sim é amos. E quando eu digo amor não é paixão, mas sim, aquela amizade que durará para sempre. Seja nos bons e nos maus momentos, qualquer seja a ocasião, nós sabemos que temos ali aquela mão onde nos podemos apoiar para levantar. Assim com um amigo, eu sei que nunca estarei sozinha, por isso deveis dar valor à amizade, porque não há nada mais valioso que isso.
Acho que foi na França que aprendi que todos somos ridículos, que todos erramos e ficamos perdidos, que precisamos de ajuda, que devemos aprender a rir de nós mesmos. Pois, para quem de fato se aventura naquilo que não conhece, a capacidade de rir dos próprios erros é a mais forte ferramenta para continuar no caminho.
Tenha auto estima elevada. Crie postura positiva ao seu desempenho e sua capacidade.
Acredite mais em você.
Nara Nubia Alencar Queiroz
METAMORFOSE ÀS AVESSAS, SE FEZ LAGAR À BORBOLETA…
Havia um ar maléfico,
Uma sombra no modo de olhar…
Talvez, quem sabe…ali sempre estivesse.
Debrucei-me no algibe da minha solidão,
Senti o peso das correntes…
Absurdamente grossas e enferrujadas.
Percebi que a minha dor não fazia ruídos,
Como alguém que sufoca em uma sala abafada
Lentamente fui sendo entorpecida e não fiz nada…
Eis ali, sem casulo de transmutação, enclausurada…
A borboleta em mim estaticamente petrificada
Observando tudo sem fazer nada.
Havia um que de contentamento
Nos olhos do meu algoz,
Ao ver-me sufocar em meus aposentos.
Ali o mais feroz dos monstros,
Faminto voraz dos meus dias
…Era o tempo.
"Na vida eu aprendi, a não perder tempo, com aquilo que não é meu, que nunca foi meu, e que nunca vai ser meu."
Nada é por acaso!
A vida tem seus meios surpreendentes de comunicação, portanto não queira entender o despretensioso encontro que vira amor para a vida inteira, a misteriosa oportunidade de ajudar o próximo, o “não” repentino que lhe abre portas improváveis, o erro cometido que obriga você a levantar e recomeçar com excelência.
Se as pessoas soubessem o trabalho que dá envergar sem quebrar, parariam de ventar, uma brisa já é o suficiente para nós orientar!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp