79 frases sobre intensidade para viver de corpo e alma
“A sua intensidade despiu a minha armadura, fazendo o meu coração pulsar, ao sentir o teu perfume, abri um sorriso me permitindo amar.”
Cabelos ao vento
E ele sopra
Com tamanha intensidade
Feito tempestade
Na alma da gente
Despenteia-me
Dilacera-me
Me cambaleia
Me supero
Me espero
No tempo certo
Só o essencial fica
Intensifica
O amor aqui dentro
E tudo clareia
Floreia
Se ajeita
Dentro do peito
E a vida segue
Prossegue
De qualquer jeito
Vou vivendo
Tentando o crescimento
Evoluindo aos poucos
E morrendo todos os dias
Continuo a olhar
A observar a natureza
Do ser
Do amor
Do sofrer
E então me entrego
De corpo e alma
Para o universo
E faço um verso
De despedida
Vou sentir muito
A falta de viver
Sorrir
Amar
E chorar
De felicidade
De (des)prazer!!!
O homem é capaz de prever dias chuvosos, entretanto jamais conseguirá prever sua intensidade muito menos sua consequência.
A natureza é a nossa maior fonte de energia!
Dela podemos sentir a imensidão e a intensidade das forças que comandam o universo!
A natureza alimenta a nossa alma!
Além de ser um elemento terapêutico essencial para a cura do nosso corpo e da nossa mente!
Que benção poder sentir todos os elementos que formam o nosso planeta em um só lugar!
A natureza!
Em um mundo onde quase não temos tempo pra nada, bom é quando conseguimos tirar 1h por dia para poder estar em contato com o verde! Sentir a terra, por os pés no chão, respirar um ar diferente!
Religar o nosso eu a algo maior, a energia que comanda o universo!
Muitas vezes as pessoas buscam ajuda em um terreiro ou até mesmo em igrejas e acabam saindo piores do que entraram.
Não por não terem encontrado a solução dos problemas! Não!! Terreiro nenhum e igreja nenhuma dá a solução como se fosse fórmula mágica! Isso não existe!
Mas muitas vezes é tanta gente circulando nestes locais que a energia se torna densa.
Não há nada melhor que ir a fonte, a natureza!
Não tem quem entre em um local rodeado de Folhas, água e terra que saia pior do que entrou!
A natureza tem o dom de filtrar a nossa alma de forma tão leve que sinceramente eu não sei como muitos ainda falam que em nossa religião fazemos o mal.
Louvamos e cultuamos as forças da natureza!
Quem faz o mal é o ser humano, e isso independe da religião.
Não são os Òrisás que fazem o mal, são os seres humanos!
Sei que muitos adeptos da religião prometem soluções milagrosas, amarrações etc.. que também não favorecem a nossa imagem.
Não é algo que eu compactuo!
Mas respeito a forma de agir de cada um, afinal cada um mesmo paga pelo que faz!
Há também aqueles que dizem cultuar a natureza mas poluem a mesma. Largando garrafas, alguidar, taças etc..
Não estou aqui para julgar nem condenar quem faça. Mas acho um tanto quanto hipocrita uma pessoa dizer louvar Òrisá e as forças da natureza e por outro lado a pessoa poluir.
Há de fato muito aprendizado a se adquirir durante toda a nossa vida espiritual, e o primeiro começa assim, existem Folhas. Use-as para colocar as vossas oferendas!
Se vai precisar usar alguma bebida, despeje o conteúdo e leve embora pra casa as embalagens.
Preservar a natureza é a primeira maneira de cultuar os nossos Òrisás!
A natureza é o coração da nossa religião!
Se cada um fizer a sua parte ainda teremos muito verde a desfrutar!
#Oyanitiatiiná🔥
Pense com carinho!
Pais e mães espirituais, vamos ensinar os filhos a fazerem certo! Vamos fazer o certo! Nós somos exemplos aos mais novos!
Tudo começa por nós!
Isso é ensinar, isso faz parte da educação de asé também! 🙏
CRIVO
Não meça a vida pela duração
Em anos, meses, dias ou em horas
Mas pela intensidade em cada ação
Que faz do seu viver soma de "agoras"
Pois resta após as voltas dos ponteiros
Da ampulheta esgotada toda a areia
O que se produziu pelos canteiros
Plantios, sementeiras e colheitas
Perceba que em essência amor é vida
E o tempo cronológico é um crivo
Que faz a vida em vão se esvaecer
Então abane o pó, sopre a ferida
Tente viver bem mais do que estar vivo
Cuide de amar bem mais do que viver
Oldney Lopes ©
Seus sentimentos, sua intensidade, seu tempo, só diz respeito à você.
Somente você tem o poder de domina-los, de se curar.
Não se deixe comparar aos outros. Você é único.
Psiquiatria da intensidade
Sempre me senti mal por ser tão sensível e intenso. Se eu amasse, eu amava demais. Se me tirassem a paciência eu me exaltava muito, se eu chora-se era dilúvio, se na alegria eu radiava sol na tristeza desabafava até com a lua.
Sempre 8 ou 80, sem meio termo, sem meia boca, sem meio drama, sem meio amor. Não entendo como as pessoas conseguem serem mornas agridoce, amantes de noite e desconhecidos de dia. Conquista e some, chovem mais não molham, mastiga e não engole muito pelo contrário, Cospem!
Sociedade sem temperatura ou intensidade nem a física explica. E se fôssemos um recinto, Qual seria o meio termo do vazio e do cheio? E se escolhemos ser energias? Não podemos escolher ser Prótons ou nêutrons? Me diga, Quem consegue viver de meios termos?
Viver de extremos nem sempre é tão ruim quando viver de indecisão. Ausência de reprocidade no quesito intensidade , muitas vezes condena as relações fazendo que quem sente muito, deva se sentir muito mais (no ar de lamentação) por serem assim como são. Lembro-me do dia em que eu levei alguns chocolates a minha paquera logo de primeiro encontro, mal o conhecia mais sabia que ele era chocolatra sem me importar o que ele pensaria de mim por que não agrada-lo mostrando que eu estava feliz por vê-lo naquela tarde. e no fim ? Ele se encantou comigo, não o assustei nem um pouco com minha intensidade. E talvez se tivesse assustado? Ele não se-ra o cara ideal para mim. Sensibilidade hoje em dia parece ser doença sem cura, com intensidade sentimental então? Vish, você se torna digno de uma ala solitária na psiquiátria.
Loucura diagnosticada por se doar completamente a quem se ama, transtorno de ansiedade por contar os minutos para ver alguém que nos é tão especial, estresse pós traumático pelos rompimentos bruscos, depressão pela falta de amor próprio, desenvolve demência quem inocentemente acredita cegamente na bondade das pessoas, hiperatividade com quem se preocupa com grandiosas demostrações de afeto, todas ao mesmo tempo. Déficit de atenção na própria rotina por ansiar a noite, para que assim possa escutar a rotina de outra pessoa. Alguns chegam até em um transtorno obsessivo compulsivo por deixar o ciúmes liderar a relação. E o TOC emfim aparece , por conferir-mos mil vezes suas intenções antes de nós relacionarmos por completo.
Sobre a cura? Seu tratamento é feito com apenas um único remédio: altas doses de coração partido e cara quebrada para desenvolver a frieza. Ao fim do tratamento uma minuciosa necropsia aprofundada das decepções para dar o óbito ao sentimento.
Tentei todos os tratamentos possíveis, até mesmo o eletro choque na esperança que algo por dentro me esfriasse por completo, pois a única coisa que adquiri com ele foi apenas o choque de realidade que o problema não estava comigo, por mais que as pessoas ao me redor quisessem me fazer acreditar nisso.
Não há mal nenhum em ser intensa e sentimental! Desde que sabemos de que forma usar essa característica nossa para que não seja uma vulnerabilidade. Não há doença alguma por amar de mais ou se doar demais, ou sentir demais, issos são traços nossos e que independente do tempo, alguma hora vai aparecer a alguém que saiba corresponder, respeitar e compreender . Desenvolvendo a reciprocidade necessária nesse aspecto.
Cada um dá o que há de melhor em si independente do grau do sentimento, e isso necessariamente não quer dizer que se ama mais ou menos, isso só quer dizer que independente das pessoas o amor tem que existir seja de forma igualitária ou não, só precisa ser sincero e verdadeiro.
por que ninguém se basta de meios termos, nem ama um meio amor! Já que de morno já basta o Café .
Talvez a maior doença da vez seja pensar que se é doente por não mostrar desinteresse para seduzir alguém, ou viver um meio amor com medo de não achar um inteiro, ou simplesmente deixar tudo na bolha das incertezas. Já que buscar o inteiro(a) intenso(a) que nos completa nos faz ser nomeados Loucos no laudo psquiatrico da sociedade.
— ♥ —
“Eu odeio tanto você, mas te amo com a mesma intensidade. Talvez eu seja maluco, ou masoquista ou até mesmo um apaixonado, mas posso te garantir que eu não acharia alguém melhor na minha vida. Obrigada por existir, meu eterno caso de amor e ódio”.
A bateria que carregamos vai depender da intensidade de cada um, porque somos a luz que fará iluminar ou não nossos caminhos
Ela é sonhadora, vive cada segundo da sua vida com muita intensidade, continua sempre com a cabeça erguida, mantém o foco em tudo o que faz, persisti até conseguir, e sabe que também pode cair. Caiu? Levantou. Ela é forte, muito mais do que imagina, guerreira e linda, adjetivos que simplesmente a definem. Uma mulher maravilhosa, batalhadora, consegue alcançar todos os seus objetivos. Além de ter garra, possui um caráter sem explicação. Adora sorrisos, abraços, e ama a vida que tem. Isso sim, é definição de uma verdadeira mulher. Ela se ama, e quando está pra baixo é apenas lembrar que a única pessoa que deve a fazer feliz é ela mesma, pois sabe que a verdadeira felicidade é vinda do nosso próprio interior.
O ser humano gosta de intensidade. Se pode, ama imensamente, se não pode, odeia apaixonadamente. Vai entender essa dualidade.
A intensidade das palavras acompanha a inspiração de cada momento. Ás vezes podemos ser um lago sereno, noutras um mar revolto.
Tem dias que me visto de Delicadezas
Em outros de pura Intensidade .
Mas nunca deixo de me vestir
De mim mesma!
É fato que toda essa intensidade me transborda, e em cada excesso eu desfruto do bom uso, de manchar cada coração escuro. Quem sabe não é colorindo que mais um intenso surge nesse mundo.
Viajar pra dentro de si mesmo,
mergulhando na sua própria intensidade;
sentir e viver a sua essência:
essa é a sua tarefa e seu maior desafio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp