Inteligente Sabio
Ore por todos, seja sábio e prudente. Foque em Jesus, foque em seus trabalhos em casa ou fora, evite entrar em bolas divididas, guarde o coração e mantenha a calma! Com Jesus, a tempestade vai passar!
Os homens que não temem a morte?
São dois tipos:
o muito tolo e o muito sábio.
A diferença entre eles é que,
o tolo necessariamente terá que ser sábio,
mesmo que ele tenha que morrer mil vezes,
todavia, o homem sábio
nunca mais voltará a ser tolo
já que o ego morreu em vida.
Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!
Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.
Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.
Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.
"Uma vez que, o sábio dialoga com a solidão e o ignorante com as multidões. Talvez durante anos da vida de um sábio, sua maior infâmia seja, ofertar à ignorância o valor que não lhe é digno. Dando-lhe pôr sinônimo de paz de espírito e felicidade. Enquanto o erudito é inconformado com as questões do mundo a sua volta, dialogando consigo mesmo. O néscio, sobrepuja as barreiras do pensamento lógico, bebendo, festejando e dormindo em berço esplendido. Certo de que o mundo simplesmente funciona."
Twitter.:@JovemInfluenc e Facebook: @eraumavezumtalbrasil
O Homem Jugando-se Grande e Sábio Tenta Confrontar a Existencia de Deus, Comparando pois as Obras do Criador Diante de Nossa Capaciade.
Haveria Realmente Como Explicar Segundo a Sabedoria Humana Como Pode Existir Um Deus Tão Grande, Poderoso, Infinito, Imutáel, Onisciente, Onipotente e Onipresente?
Ele é Grande, mas Habita nos Corações Humildes e Seus Mistérios Revela a Que Ele Quer.
A Quem Ele Quer!
O Sábio escolhe o que é sábio e certo. O tolo não quer aprender. Mesmo que o tolo tivesse muito conhecimento como já tem acontecido ultimamente não significa que ele é Sábio. Porque nem todos que tem conhecimento são Sábios mas todos àqueles que são Sábios tem Conhecimentos.
Fui sábio na minha ignorância, sou louco na minha sabedoria serei pecador na minha inteligência... porque ser santo é não ter vida ou não ter escolhas mas ser pecador é escolher entre vários caminhos um sem volta...
Filosofando sobre o amor...
Diz o sábio Salomão se referindo ao amor por Sulamita:
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor. As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afoga-lo; ainda que alguém desse toda sua fazenda; e toda a sua casa por este amor, certamente tal oferta seria desprezada. Ct. 8. 6,7.
O amor é uma solda invisível usada por Deus para ligar dois corações. Apesar de abstrato o amor se concretiza na forma de sentimento. Sentimento este que mesmo sendo abstrato é capaz de prostrar o soberbo e levantar o humilde.
O amor nos faz poetas e cantores. O amor nos faz fortes, ousados, grandes, poderosos, sábios e felizes; quando nos une a pessoa amada. Alguém especial com quem almejamos dividir nossas vidas para sempre.
Ah! Sim! O amor nos desperta capacidades, habilidades e talentos, antes adormecidos e ignorados.
O amor nos faz ingênuos, cândidos; e, por vezes inocentes. O amor nos traz felicidade tal que que nos faz chorar nossas desventuras; e, também nossas venturas.
O amor produz em nós sorrisos bobos e inesperados; mas também produz em nós lágrimas que descem queimando nossas faces.
O amor nos habilita a sofrer todos os sacrifícios e martírios pela pessoa amada; por que, é a pré-disposição à rendição, entrega e dedicação.
O amor é maravilhoso porque desperta em nós capacidades, habilidades e talentos; antes adormecidos e ignorados.
O amor é tão virtuoso que é capaz de encobrir defeitos e surtir qualidades em seres apaixonados. Sim! O amor a tudo e a todos sublima e encanta. O amor é lindo!
O amor e de uma sensibilidade concreta agindo nos corações. Sentimento este uma vez soldado nos corações, produz a liga mais forte e perfeita da vida.
O amor é capaz de produzir nos corações apaixonados entusiasmos e disposições inexistentes. O amor é um poder silente, invisível e realizador. Por que, o amor pode produzir ações e reações surpreendentes.
Somente o amor nos habilita e nos capacita para agradar e servir com alegria o objeto das nossas mais caras afeiçoes.
Que o amor viva! Que o amor incendeie! Que o amor permaneça em nossos corações eternamente.
Declaro que sou feliz porque amo; e amo porque sou feliz!
Com carinho para você!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
homo sapiens sapiens significa homem que sabe o que sabe.. Uma subespécie do homem sábio..Quando me encontro com a alma em prantos por assistir ao obituário cotidiano de milhares de irmãos de minha espécie chego à conclusão: surgem cada vez mais o homo insensível, o homo ignorante e o homo sem noção . Todos possuem um mesmo ancestral comum: o homo autoritário.
Um homem sábio não costuma ficar contente quando lhe acontece algo agradável, nem perturba-se quando lhe acontece algo desagradável.
