Inteligencia é Herança

Cerca de 5381 frases e pensamentos: Inteligencia é Herança

⁠Muito se tem confundido inteligência instintiva, que é a que os animais possuem, com a razão reflexiva da qual somente os seres humanos, gozam.
De fato há muitos sábios que acreditavam na racionalidade dos animais, como Voltaire, David Hume e até o mestre dos Biólogos, Darwin. Mas, ainda que os animais gozem de certa racionalidade, esta, não é reflexiva mas sim instintiva. Animal algum, por exemplo, consegue fazer uso da inteligência ou racionalidade reflexiva; a de compor uma poesia, escrever uma música, um livro de Filosofia etc...
Por mais que um animal seja inteligente, essa inteligência jamais poderá ser uma inteligência reflexiva.
Esta, repise-se, só o homem possui!

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Obra espetacular. ( A Inteligência Coletiva, de Pierre Lévy) . A nível de visão da Filosofia da teoria da ciência tecnológica, um pensador à frente de seu tempo ( embora nosso contemporâneo vivo).

Inserida por FabioSilvaDN

⁠E se a Mega Inteligência do Universo, criou, na verdade, espécie de Humanos-Robôs?
O que seriam? Seriam seres que pensariam ter Livre-Arbítrio, quando na realidade, não!
Seres que seriam feitos a pensarem que poderiam pensar por si sós, mas que seriam controlados por uma Força maior, sem que suspeitassem disso. Portanto , tudo o que uma Pessoa é, foi, será, pensa e faz, na verdade, foi-lhe determinado que assim procedesse, pensando que tais ações, seriam dela mesma; quando não. Então, tudo o que você pensa, sente, rejeita, aceita etc... Foram colocados em você, para fazer você achar que são de você mesmo.
Mas lembre-se: desde a pessoa que você escolheu ficar para ser tua companheira(o) à solteirice. O trabalho ou o curso acadêmico ( bem como o sexo, cor, tamanho e o dia em que você nasceu) que você pensa que escolheu, foram, na verdade, escolhidos para você e feitos para você pensar que são decisões de você mesmo(a).

Às 20h18 in 21.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Dama do Luar,
Tem a inteligência de um Corvo.
Lucius, tem a Sabedoria de uma Coruja!

Às 10:26 in 07.06.2025
🪄🦉🪄

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Ouço a antiga canção
"Verde que te quero Verde",
Lembro da sua inteligência
incomparável e fina,
E peço como maior
prêmio da nossa vida:
ver-te absoluta e muito
além de toda a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O conhecimento não é indicador isolado de inteligência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ira cega a inteligência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A soberba é um substituto sem valor para a inteligência.

Inserida por paulodgt

⁠A inteligência consiste em evitar a burrice.

Inserida por paulodgt

⁠A cor da pele não determina o caráter nem a inteligência, porque a virtude não tem cor; ela é transparente e vista nas boas obras.

Inserida por paulodgt

⁠A chave para a inteligência é saber observar.

Inserida por paulodgt

⁠No jardim das delícias
sabemos dos espinhos,
A sua inteligência me distrai
me envolve e põe nas tuas mãos,
Faz a minha curiosidade maior
do que as minhas defesas,
O teu coração por enquanto
só lê os meus poemas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A inteligência é a expressão criativa da personalidade original.

Inserida por paulodgt

⁠A inteligência é egoísta, mas a sabedoria é compartilhada.

Inserida por paulodgt

⁠A verdadeira cor da inteligência e caráter é o esforço.

Inserida por paulodgt

⁠Quem administra bem a adversidade demonstra inteligência, mas quem cuida das pessoas revela sabedoria.

Inserida por paulodgt

⁠A arte do relacionamento não se resume à inteligência; exige controle emocional e flexibilidade em relação às características individuais.

Inserida por paulodgt

Loucura é alguém menosprezar a nossa inteligência, achando que a gente não sabe de nada, no entanto a gente até acha graça porque já sabe é de tudo.

Inserida por Lulena

⁠Inteligência emocional não é saber para onde ir, mas saber para onde não voltar.

Inserida por ateodoro72

⁠No universo digital, não há “desinteligência humana” mais medonha que recorrer à 'inteligência artificial' para confundir os que se acham inteligentes.

Inserida por ateodoro72