Inteligência e Esperteza
Qualquer tentativa de ser sábio sem a sabedoria é apenas ato de loucura. Assim é o homem tentar viver sem seu Criador!
O Homem é estúpido e sábio ao mesmo tempo, eu também o sou, mas a maioria dos Homens parecem não ter sabedoria suficiente para serem estúpidos.
O inteligente se engana com facilidade, ele conclui com base no que vê e lê. O sábio dicerne com visão, consciência e intuição ...
Se você é inteligente o suficiente para descobrir o que os homens querem, ou é sábio demais para se casar com eles ou intimidador demais para que eles se casem com você.
A vida deve ser vivida a partir de um sábio equilíbrio entre a razão e o coração. Excesso de emotividade nos deixa suscetíveis aos dissabores e desavenças, enquanto o excesso de racionalismo nos deixa frios e insensíveis. A verdadeira inteligência emocional consiste no justo equilíbrio desses dois componentes em nossas vidas!
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
O sábio deve pautar-se na razão e no bom senso, não somente para agir quando preciso, mas também para fazer desaparecer as iniquidades silenciosas.
Não é Faculdade que te tornará mais inteligente ou sábio, meu caro. Na Universidade você adquire apenas conhecimento. Sabedoria é outra coisa!
