Inteligência e Esperteza
Faça o que tem de fazer com muita alegria, simplicidade, fé, inteligência, criatividade e paciência, porque são poucos os que param para meditar nas soluções oportunas dos problemas da vida.
Somente através dos meses e anos é que notamos o grau de desenvolvimento, inteligência, responsabilidade e experiência da maioria dos homens; mas, as palavras e a ações dos tolos, preguiçosos e inertes se notam em poucos minutos.
Em cada oportunidade você pode tirar a melhor lição: use-a com inteligência para colher seus frutos de gratidão.
Respeite as pessoas ocupadas e responsáveis: marque um encontro com inteligência, de modo que as interrrupções não firam seus propósitos e desperdicem seu tempo com coisas inúteis e insignificantes.
Tempo ocioso pode ser transformado em trabalho produtivo, planejando como usá-lo com inteligência e criando o hábito diário de ocupá-lo com disciplina.
Saiba ouvir seus clientes com inteligência, conhecendo suas necessidades, pois disto depende seu fechamento de vendas.
A vida, inteligência, natureza espiritual, consciência moral e corpo físico da existência do homem foi criado por Deus, no qual Ele concede a eternidade do seu espírito por meio da sua obediência a Jesus Cristo.
Mostrar criatividade é uma questão de inteligência, autoconfiança, grau de organização e dedicação extremas,
de forma inovadora sobre aquilo que é habitual ou corriqueiro.
O homem estulto, estúpido, não tem inteligência para ocultar as suas malícias, apagar suas falcatruas e seus maus intentos, porque suas atitudes o condenam.
Reclamar ou murmurar, quando existem inteligência ou sabedoria, é queimar combustível do seu veículo, sem sair do lugar.
Os que temem a Deus e guardam os Seus mandamentos verdadeiramente são dotados de inteligência e sabedoria, alegria e conforto no Espírito Santo.
Use a sua inteligência, buscando o conhecimento das Escrituras para se destacar no meio dos sábios, que falam como vencer na vida com sabedoria.
Enriqueça seus hábitos, sua inteligência, seus comportamentos e suas realizações, adotando atitudes positivas em seus relacionamentos.
A sabedoria de Deus motiva a alma para fazer boas obras para o próximo, enquanto que a inteligência obriga a fazer obras para si.
Use a inteligência na hora da crise, em vez da zona de conforto, deixando o tempo passar pelas frágeis emoções.
