Inteligência

Cerca de 6086 frases e pensamentos: Inteligência

A luta com armas são bobas mas a luta com a inteligência é o instrumento da vitória.

Inserida por RebecaCarvalho07

Não quero ouvir nenhum piu mais. Suas palavras ofendem meus ouvidos e minha inteligencia. No dia em que eu acreditar nelas pode me internar porque eu estou ficando louca. Não me subestime!

Inserida por andressaescobar

Por favor respeite a minha inteligência e não tente justificar o injustificável!

Inserida por AndreiaLoureiro

Inteligência nunca foi sinônimo de boas idéias...

Inserida por leoandrade

Homens, seres de uma inteligência incrível, inventam o tempo, idealizam uma vida, criam formidavelmente a si mesmos e destróem tudo.

Inserida por viniciuseliud

Sociedade Feliz



Inteligencia se cultiva, o cérebro é como um músculo.
Atletas desenvolvem corpos musculosos.
“Nerds” desenvolvem tecnologia.
A soma dos dois é de menor numero.
Homem é mais prático
Mulher é mais sensível

Introdução:
A pouco mais de 50 anos as mulheres vem tomando atitudes com o louvável interesse de conquistar uma merecida posição de dignidade e respeito, em uma sociedade predominantemente machista. Tem obtido grandes e merecidos resultados, através de sua incessante e determinada luta. Obviamente com o apoio dos homens por questões naturais, não significa obrigatoriamente, que a maioria dos homens que lhes dão o necessário apoio concorde; a aceitação e o apoio dado pelos homens tem a ver com o comprovado senso prático dos homens, os homens precisam das mulheres com a mesma intensidade que elas precisam dele.


Um pouco de ciência nos vai ajudar a entender o esforço necessário da mulher para manter essa luta.
Para entender vamos analisar a teoria evolucionista de Charles Darwin.
Vamos procurar entender como se originou o machismo e a submissão da mulher na sociedade patriarcal.
Imaginemos uma, hipotética, população de indivíduos a 30 ou 40 mil anos a trás, vamos pensar que esta população tinha características físicas e intelectuais que lhes davam vantagens importantes para sobreviver nesta época. Imaginemos que esta população tinha homens que eram fortes e que estes homens escolhiam como esposas, apenas as mulheres submissas, estas mulheres ou tinham alguma característica genética que lhes proporcionava esta característica, ou eram inteligentes o suficiente para entender que se não agissem com submissão seriam descartadas. As mulheres que tinham as característica genéticas passariam as próximas gerações, ou não, e o ciclo se repetia até os anos de 1930, e teriam uma reação mais forte após 1945. Estas datas coincidem com a primeira e segunda guerra mundial, as mulheres americanas de repente se viram sem seus dominadores e machistas homens. Elas tiveram que partir para a luta, e se deram conta de sua competência, inteligencia, destreza e auto confiança, foi ai que tudo começou.


Os traumas da guerra vivenciados pelos homens, os tornaram mais tolerantes.
A obrigação das mulheres de terem que ter tomado para si atitudes que até então eram exclusivas dos homens criaram as condições ideais para a chamada revolução feminista.

A poeira sentou, os ânimos se acalmaram, a maioria dos homens finge que aceita, e a maioria das mulheres finge que acredita.

O ser humano deve sua posição de domínio no planeta terra graças a sua instintiva ação de superar limites, os homens e as mulheres buscam juntos a complementação e não a dominação, o homem instintivamente foge do objetivo tentando dominar o máximo sem ferir a mulher, e a mulher se permite dominar o minimo, de forma a satisfazer seu natural instinto genético, sem permitir que isso prejudique sua conquistada, e merecida diga-se de passagem, dignidade.

Para o bom observador, não é difícil ver que ambos tem que travar lutas internas muito fortes para combater estes instintos primitivos, e sempre que uma das partes força os limites, para tentar obter mais espaço, desarma a luta interna do outro em combater o instinto primitivo.

Apenas forte objetivos comuns são páreo para estes desentendimentos, quem não tem, o melhor é procurar ter, sob pena da relação acabar.
In fato, ambos queremos a mesma coisa, o homem há que ser mais sensível e a mulher mais prática, assim teremos uma sociedade feliz.

Inserida por vchristo

Inteligência se conquista com esforço e persistência.
Capacidade se decide ter ou não.
Sabedoria não é para todos, nem os sábios sabem a questão... É preciso o dom!

Inserida por erwelley

A Vida é Apenas mais uma passagem , Devemos saber caminha nela com inteligência , Pois só os Sábios Realizam seus sonhos

Inserida por MarceloQueluz

Inteligência esconde muitos defeitos que porventura possam ter. Porém, a falta do mesmo, poderá ofuscar quaisquer qualidade que porventura possam ter.

(Inteligência é Afrodisíaco)

Inserida por mciafrino

O segredo do sucesso está dividido em 3 partes: inteligência, honestidade e não revelar o terceiro segredo pra ninguém!

Inserida por Nelson091

Eu não me incomodo quando você sub estima a minha inteligencia, pois a minha sabedoria rebate a sua esperteza fique certo disso!!!

Inserida por beladonilo

São os eternos aprendizes da vida que semeiam a inteligência de forma voluntária e discreta. Aos poucos os vemos se transformarem em grandes mestres e humildes sábios com uma sede de aprender infinita.

Inserida por MarcoAurelioSantos76

Há no olhar dos amantes
O domínio da cumplicidade
E a inteligência iluminada
Pela ebriedade da elevação.

Inserida por Lufague

A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada.

Inserida por soilarejanedaroza

A necessidade e a mãe da inteligência.

Inserida por altairneo

É inteligência suprema, na fragilidade humana, despertar em tempo o objetivo de acumular riquezas espirituais como único valor que leva à Eternidade. Enquanto que, é admirado a inteligência racional, status quo da hipocrisia engrandecida pela sociedade, que escraviza o homem, cidadão honorário, às conquistas materiais q não poderão ser hipotecados como garantia da salvação da alma, tristemente, presenteada com a definitiva morte.

Inserida por walaguia

Existe sim pessoas melhores do que outras, é no conhecimento e na inteligência que faz a diferença entre elas.

Inserida por kevinnybrownei

A inteligência vem a partir da construção de ideias por meio de palavras, pensamentos, e o próprio agir.

Inserida por JoaoNascimento

Só não me faça de besta...não insulte minha inteligência. Que até minha amizade vc vai perder.

Inserida por renatinhafrases

Sinceramente, inteligência hoje trata mais da capacidade de gerar informações do que propriamente a capacidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens, aprender, etc. Esta segunda parte ainda esta reservada aos “Humanos Inteligentes”.

Inserida por tuliomendhes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp