Intelecto
O intelecto é a mola do mundo e o dinheiro os movimenta, beleza é a consequência, podemos adquiri-la ou não.
O homem que vive em transcendência é aquele que aplica o máximo de seu intelecto em prol de algo maior do que si mesmo.
DICAS DE UMA CHATA
Seja chata, porém fina.
Invista no seu intelecto.
Ouse ser seletiva, apesar de chata.
Não se torne uma pessoa iludida com a vida real. Não se encante com a vida virtual.
Não se encaixe num espaço que não te cabe. Não se esforce para agradar. Não cobre, jamais, atenção e afeto.
Pratique a autoaceitação, inclusive diante do espelho e nos dias que acordares do avesso e com o pé esquerdo.
Se permita não ser hipócrita. E aprenda que você nasceu só e vai morrer só. Faça de você a sua melhor companhia de vida. Será mais fácil viver, mesmo que dividindo a sua vida com alguém.
Seja responsável com, bem como pelas suas escolhas.
Aprenda a ser grata, mas não escrava da gratidão tornando-se uma serviçal emocional de quem lhe fez um bem.
Deixe que te copiem e não se incomode, pois não há risco de alguém ser como você, por mais que tente, seja nas suas qualidades, seja nos seus defeitos.
Sabe essência, natureza, personalidade, espontaneidade e DNA? É sobre isso.
Quanto maior o intelecto, maior a consciência de sua própria limitação perante o infinito, isto é a grandiosidade de Deus.
"A empatia é um estado de intelecto emocional. Quando praticada, nos imuniza do egoísmo. Evita ofender e ser ofendido. Empatia, é a prática da autoconsciência. Ao entendermos que, existe um universo de possibilidades para além do nosso egocentrismo, rompemos as barreiras do preconceito. Com isso, compreendemos melhor o nosso próximo."
Thiago Oliveira (1986 a)
O caso do EU e o meu ID, ambos são o mais profundo interior que corresponde ao intelecto dominante de cada ser, é o pressuposto de toda a experiência individualista de ser HUMANO, tal qual o bebê aprendendo a caminhar. Diz respeito a ser essencialmente reconhecido pelo corpo e alma abrangendo o evolutivo espiritual...
Abastecer o intelecto com conteúdo de qualidade e tornar a delicadeza um hábito são imperativos para não se deixar envolver pelo ambiente de grosseria.
Quando a percepção do intelecto conclui que tudo é vão,
que o caos impera sobre a função atômica NIILISTSA, é partir desta conclusão que a vida revela sua função ante metafisica, que habita entre o vão do caos e a eternidade do nada...então encontramos o real sentido da vida... viver.
"A beleza é sempre uma pedra de tropeço para o intelecto.
Concordam com comigo tanto o tolo e o poeta, quanto o filósofo."
A prova de que com a leitura não se desenvolve o intelecto, é que com o advento da internet, o brasileiro mostrou que tem uma mente atrofiada. Pelo tempo de escritas que circulam por todos os lados nas redes sociais virtuais, e o que se lê nelas diariamente, chego à conclusão de que a mente do brasileiro, possui mesmo, déficit de entendimento.
13.08.2018 às 21h17m
A sabedoria e o intelecto, não estão intrinsecamente ligados à condição financeira dos indivíduos. Mas sim à sua natureza.
Pois é possivelmente normal a existência de imbecis ricos, bem como sábios pobres!!!
🦉
✍🏽✨
Às 11h21 em 27.12.2020
Lucius disse:
- Pedi ao Grande Nume Universal, que potencializasse meu nível de intelecto, no conhecimento, ao infinito.
Com o decorrer dos dias, percebi que sabia cada vez menos sobre a Ciência dos homens, e crescia exponencialmente em Teologia Divina.
Compreendi então que é nela que reside a verdadeira sapiência epistemológica.
Ande com pessoas com o mesmo nível de intelecto, de valores, de crenças e objetivos de vida
Assim você não precisará se diminuir para caber no mundinho de ninguém
O encantamento da beleza decai sempre que não existir o caráter, o intelecto, o espírito e o amor. Possivelmente você possa assenhorar-se de uma exterioridade muito bela e encantadora, mas, absolutamente de modo algum essa beleza valerá de nada, se sua completude for preenchida por uma interioridade inconstante, fútil e vazia.
Pois Deus declara: "que o ser humano que tem o intelecto reconheça a si mesmo."
"Todos os homens com efeito possuem intelecto?" - "Vela pela tua língua, meu amigo. Eu, Nous, mantenho-me próximo daqueles que são bons, puros e misericordiosos, próximo dos piedosos e minha presença torna-se um auxílio para aclaramento de todas as coisas, e tornam o Pai propício pela via do amor, rendem-lhe graças pelas bênçãos e pelos hinos, segundo foi ordenado pelo desejo de Deus, em filial afeição.
"Herói nos dias de hoje pode ser chamado todo aquele que ainda cultiva o intelecto em meio a um mundo onde a idiotice é padrão."
"Quando a saúde fragiliza-se os problemas mundanos relativizam-se, estando o intelecto mais livre para hierarquizar a realidade e voltar-se às coisas que realmente importam, dando a cada uma o seu real peso e valor.
"Vanitas vanitatum et omnia vanitas", diz o Eclesiastes.
Esta máxima não pode ser compreendida em sua dimensão espiritual por quem está engolfado nas coisas do mundo, por quem tem o coração turbado com relação ao presente, porque a vontade oscila demasiado em suas intenções, e inquieto com relação ao futuro, porque a imaginação vagueia na concepção de possibilidades sem fim.
A vontade de quem sofreu pouco – ou sofreu mal, por doentia incapacidade de resignar-se – ainda não foi provada, e até que o seja será impossível aquilatar se é forte e magnânima ou fraca e pusilânime.
Quem padece de uma doença crônica relativamente grave sempre encontra ocasiões para triturar as vontadezinhas medíocres, as veleidades, os pensamentos inócuos, como também para curar-se de medos infundados e aspirações sem sentido. Alguns perdem esta chance preciosa e caminham para o extremo oposto: em vez de se libertarem de suas próprias limitações, purgando-se na dor, tornam-se escravos delas, ao mantê-las em meio à busca de placebos irrazoáveis mitigadores do sofrimento.
O sofrimento ou purifica o homem, para que ame, ou o atiça, para que odeie".