Integridade
Integridade é agir corretamente quando ninguém está vendo. Pessoas que tem uma conduta reta, independente da situação, inspiram respeito e confiança, constroem relações sólidas, duradouras e felizes. Eis um bom princípio para ser acrescentado ao código filosófico pessoal de conduta.
Promessas não são confiáveis devido à viabilidade lógica de seu conteúdo mas sim pela integridade daqueles que as professam.
A verdadeira integridade do amor não é fazer as pessoas sofrerem amargamente, mas sim torna-las felizes no momento correto; quem não espera sofre na angústia da incerteza, agora quem espera até sofre na sua ansciedade, mas sabe que o melhor virá.
Acabei de perceber uma coisa debaixo do sol: a integridade é medida pela quantidade de dinheiro em questão.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
O empoeirar dos anos
Corro eu
A integridade de minha juventude
Caduca,
Num domingo
Às póstumas vésperas do tempo
Brigavam
Por motivações
Embriagados
Corriam contra si
Armados
Da ideologia conectada
Massacrando antigas paixões
Gozavam alto escalão,
Míseros,
Fadados a si mesmos
Caráter, integridade e respeito se aprende quando confiamos nas pessoas e somente você sempre esta disposto a utilizar isso. Enquanto nos servimos de capacho para a "falsa ética moral".
O medo é saudável e necessário enquanto atua como protetor e guardião de nossa integridade física. O problema é quando lhe outorgamos uma procuração para ser nosso carcereiro.
ILUSÃO?
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho a ilusão de um tempo em que o amor e a integridade não sejam hipocrisia, e ninguém precise confessar que não presta, para ser verdadeiro, admirado e ganhar bônus para continuar não prestando.
A verdade não é uma opção na vida.
A verdade é o fundamento da integridade. Nossa integridade é a base do nosso caráter.
Fome
Aqui jaz a racionalidade
O homem já não tem mais sanidade
Sem mais integridade
Os amores o controlam
Ele vê um pedaço de esperança
A devora com toda confiança
Foi um dia difícil hoje, diz o homem
Vai ser pior amanhã, lamente em sua mente...
Ele para de repente
Com um homem em sua frente
Assustado como um cão,
Pede mil vezes seu perdão
Na parede ele encosta
Sem olhar, sempre de costa
Palavras voam em sua direção
Mas ele fica sem resposta
Seu motorista abre a porta
O mordomo o guia
Ele adentra na traseira
Não vai ver mais a luz do dia
Ele foi para sua mansão
Com o segurança o guiando,
ele entra em seu quarto,
e tranca-se la dentro,
pelo resto da história,
somente lamento
A integridade e (ali) é intrínseca a moral, amo os poetas, dou risada dos filósofos e aos cientistas sempre o (ainda) têm que aprender.
O direito da família mantém a integridade física e moral, menos o espiritual, que foge à regra de todos os que vivem no mesmo ambiente familiar e hostil, recusando seus membros prestarem obediência à autoridade de Deus.
A integridade é o nosso patrimônio mais valioso. Podemos até ver triunfar a injustiça, mas quem tem honra, não vende seus valores e não negocia seus princípios.
Quem garante a integridade física do cidadão não é o Código Penal, que sequer garante qualquer justiça... A prática ri da teoria... Papel aceita tudo, o que faz de melhor quanto à uma efetividade, é limpar bundas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp