Insignificante
Quais seriam os valores de uma lágrima?
No mundo existe coisas insignificantes que tem um grande valor, coisas que passam despercebido no nosso dia-a-dia e se pararmos para pensar, somos completos egocêntricos que não temos a capacidade de reparar tais coisas.
Andei a refletir sobre uma simples lágrima, lágrimas que são incontáveis, e estão presente em nossa vida, desde do nosso nascimento até a morte. Lágrimas são improváveis, não possuem medidas definidas, não possui um significado certo, existe inúmeros sentidos, lágrimas não podem ser generalizadas. Lágrima pode ser derramada por felicidade, ou por tristeza mesmo; cada lágrima possui um sentido/motivo diferente, um peso, um desabafo. Para uma lágrima não existe um tamanho correto, nem peso, a lágrima é impressionantemente improvável, e jamais poderá ser compreendida. O ato de chorar é como um guarda roupa bagunçado, vamos escondendo, mutuando as roupas, até que uma hora não dá mais e precisamos liberar tudo; quando choramos, não é preciso dizer nada, cada lágrima já traz consigo um desabafo. É como se uma lágrima pesa-se 1 tonelada, e de tonelada em tonelada que vamos desabafando, retirando todo esse peso acumulado dentro de nós. É impressionante como uma simples lágrima possa ter um sentido tão grande, e ao mesmo tempo não ser nada.
Eu acredito que chorar é o momento que mais transmitimos nossos sentimentos, e olha que engraçado não conseguimos nem se quer decifrar uma lágrima. Uma lágrima pode significar o começo e o fim, uma lágrima é como um conjunto de 0 a 1, para alguns não passam de 2 números, para outros significa infinitas possibilidades; a lágrima é assim, para alguns é apenas uma lágrima, para outros, significa inúmeras razões, significa o desabafo da alma.
Uma lágrima não pode ser medida, não pode ser contada,nem copiada, lágrimas são únicas.
Acredito que a lágrima seja o que a alma quer dizer e não consegue, uma lágrima é o desabafo de uma alma, que grita de felicidade ou por socorro. Lágrimas são iguais e diferentes ao mesmo tempo; é um enigma que não compreendemos e nem compreenderemos.
Lágrimas são lágrimas.
OQUE PODE ME TORNA INSIGNIFICANTE
Tornar se um ser insignificante é quando eu aceito viver uma vida carimbada com um preço por alguém por me achar tão incapaz de conquistas que me faço um prisioneiro um lixo sobre a terra sem o menor valor humano,sendo assim eu por minha vez quando me manifestar sobre alguma coisa principalmente se for para falar da vida dos outros quem vai me dar ouvidos? por mais que eu tente seja lá por inveja,raiva ou ciúmes de ver o outro bem minha voz quando vier a abrir a boca será sempre com se alguém estivesse acionando a descarga de um sanitário publico...isto é ser insignificante...
A vida é feita destes desencontros,
de amores sem essências
e toques insignificantes.
Toques exuberantes,
sem paixão,
só de um instante.
O peito é marcado,
por lembranças do passado
que atormentam sem razão.
Quando de repente,
a emoção toma conta da gente
e eu encontro teu retrato
guardado bem ao lado
de um coração amargurado
que te chama com paixão.
Destes desencontros só restam a certeza,
não existem desavenças
que impeçam nosso amor.
Este amor que surge assim,
do vazio
que preenche o coração
e que faz do teu sorriso
a construção da minha nação.
Vou continuar com minhas insignificantes opiniões, não vou mudar o mundo, mas de uma coisa tenho certeza, encontrarei milhares de opiniões iguais, e isso diferença fará, pois como diz o dito popular e sem hesitação: "uma andorinha voando sozinha não faz verão".
O que as pessoas acham insignificantes, são as "coisas" mais dificeis de conquistar. Muitos esquecem que nem tudo se encontra em uma pratelheira à venda. O que eu quero, dinheiro nenhum compra!
Minhas grandes conquistas, vão deixando pra trás as minhas perdas mais insignificantes!
E continuo pedindo: Livrai-me de todo mal, amém!
As coisas mais importantes acontecem a principio de forma tão insignificante,simples, que em sua grande maioria não damos o real valor, e quando passa que vamos analisar percebemos o real significado, temos que prestar mais atençao na vida, aprender a viver melhor, aproveitar mais usufluindo do bom da vida.
“Não deixe de lutar por seus sonhos por cada palavra de insignificante que te disserem, prove a essa pessoa que você é capaz e que vai vencer.”
Pergunte ao olho o que ele acha de um pequeno cisquinho insignificante, ele vai te dizer que foi a pior coisa da vida dele.
Recomeçando de um príncipio novo, jogando para o passado as coisas insignificantes, deixando de remoer angústias vagas, desconsiderando o errado, aproveitando as sobras para reconstruir.
Criando novas estruturas no lugar das muitas que encheram de buracos e rachaduras.
Reaproveitando tudo que é bom, principalmente momentos bem vividos.
Não basta virar a página, é preciso recomeçar um novo livro, as vezes mantemos os personagens... Em outras apagamos tudo o que se foi...
As pessoas só dão valor a grandes coisas, ou seja, coisas insignificantes. Mas não sabem dar valor as pequenas coisas, coisas significantes como o simples brilho da lua.
Dentro do seu universo diário , não se sinta insignificante fazendo a coisa certa , mesmo que outros não façam . O que parece tão pequeno é capaz de salvar o mundo !
A Estrela e o Navegante, e em pensar que algo tão insignificante e distante, significa para o homem o caminho de volta para casa.
