Insegurança
Acho que minha insegurança vem unicamente de minha mente. Nasci de uma história maravilhosa de amor e fé, e acho que em consequência disso sempre senti como se todos tivessem altas expectativas em mim.
Eu tenho medo de decepcionar as pessoas, de deixá-las chateadas comigo, tenho medo de machucá-las. Por isso eu fujo demais... Mas estou conseguindo me encontrar aos poucos.
Faltam apenas alguns pedacinhos...
"Quando a insegurança, o medo, a tristeza e as mágoas quiserem inundar teu coração, ore, medite, fale com Deus, clame ao Senhor, não se intimide em louvar ao Senhor, o faça constantemente, pois toda glória pertence ao pai que está nos céus.Quando aprenderes a dar graças a Deus, aprenderás também sobre o verdadeiro sentido de viver, tomarás posse das tuas bênçãos, e por fim alcançaras a vitória que Deus cuidadosamente tem preparado para ti."
De tanto que sofri ainda sinto aquela insegurança, mas infelizmente é assim, uma vez descepcionada uma vida toda desconfiada de tudo e de todos .
“Sei que tenho que relevar tanta coisa, deixar para trás tanta insegurança, dar votos de confiança não só para outros, mas principalmente para mim. Sei que orgulho deve ser esquecido, mas sinceramente? É mais forte que eu, e não é nada fácil mudar sua essência, e é por saber disto que tenho a certeza de que ninguém faria isto por ninguém.”
Eu não quero mais essa insegurança. Ainda mais se vier o ciúmes junto. Esses dois vagabundos, só querem saber de destruir. De dentro, pra fora.
O que transmite a tristeza,insegurança, magoa, é que pra amar,não precisa ser amado. E talvez você ame um coração que não tem espaço pra você e seu amor.
E por trás daquele sorriso havia uma menina com sonhos, fantasias e medo. Uma insegurança que não a permitia arriscar. Não a permitia se soltar.
Vivia com a esperança de mudar, mas culpava a tudo e a todos para se sentir melhor.
Sonhava com a mudança em si, no mundo ao seu redor. Sonhava em vários caminhos que poderia percorrer. Sonhava em amar e ser amada. Sonhava em conhecer cada cultura. Sonhava!
Ah e como ela sonhava!
Fantasiava -se em vidas, em almas. Buscava a coragem e as atitudes que precisava para poder sonhar…Para poder viver! E ser feliz com todas as formas de felicidade que aquela garota transmitia em seus sorrisos!
Um casal, para ser feliz, se dar bem, ter reciprocidade e compartilhar sentimentos sem insegurança, tem que um compreender o outro, ceder nos momentos certos e evitar choque de ego. Ou se doa a relação ou nunca vai dar certo. Individualidades devem prevalecer em partes! Afinal, pra que quiseram ficar juntos!? Sem mais.
No cotidiano presenciamos conflitos provenientes da insegurança e do desconhecido que habitam no medo
Desculpa por não saber o que dizer. A insegurança - ou algum sentimento que não sei definir- construiu muros em volta do meu coração, e apesar da imensa vontade de fazer dar certo, não sei o caminho para derrubá-los. Portanto, quando você diz palavras maravilhosas e eu respondo apenas com um sorriso, saiba que eu valorizo esse momento e, eu também tenho muito o que dizer, mas a paixão me confunde e eu não consigo expressar. Eu planejo um futuro para nós, mesmo lotada de dúvida e desvairamento, pretendo entregar-te todo o amor que nunca ninguém possuiu. Peço-te apenas paciência, a melhor parte está por vir.
Nos meus momentos de insegurança, eu sei que Deus está me guardando. E quem sequer pensar em me fazer mal, verá Ele ao meu lado.
Quando você teme pelo fim de um relacionamento, não é por insegurança, e sim por estar gostando ao ponto de querer que seja infinito.
A auto confiança e a insegurança disputam o pódio da nossa vida, a vencedora será a qual alimentarmos mais.
A paixão intensa de antes, vem acompanhada da insegurança;
O amor sólido de agora, vem acompanhado da confiança;
A paixão traz consigo as loucuras da emoção;
O amor traz consigo as decisões da razão;
A paixão enfatiza os momentos do hoje;
O amor planeja os momentos do amanhã;
A paixão preza pelas surpresas materiais;
O amor prioriza as demonstrações sentimentais;
A paixão busca sempre impressionar;
O amor quer sempre conquistar;
A paixão se preocupa em encher os olhos;
O amor pretende ocupar o coração.
