Inocencia Perdida

Cerca de 3402 frases e pensamentos: Inocencia Perdida

A vida é linda quando você aprende a observar a inocência com inocência.

Inserida por JaniceRocha

A inocência das pessoas está em acreditar em tudo que falamos ou vemos.

Inserida por bernardomorais

Inocência dos que sabem

Sabe quando você teve certeza que ia dar errado,
Mas mesmo assim arriscou,

Sabe quando tudo está indo tão bem, mas seu coração esta apertado,
Pois sabe que quando você perceber o bom já passou,

Sabe quando tudo o que você queria é seu, mas por apenas um segundo;
Sabe quando acontece algo que não é culpa sua, não é de ninguém, nem mesmo do mundo,

Sabe que tudo se sabe mas, infelizmente ,se age,
Mesmo sabendo que o sofrer vem logo depois afinal, faz parte;

Sabe ...,

Quer saber, nada mais quero saber
Só quero viver,

Viver com a inocência de quem não sabe
Viver como quem com o coração age

E mesmo que sofra não se abate
Afinal, o amor, é apenas uma arte.

Inserida por jaderaugusto

Mulher inteligente não compartilha tua energia com qualquer um, ela se valoriza, na escassez de homens íntegros dar preferência a manter-se solteira. Essa teoria que toda patricinha agora um vagabundo não possui alicerce, citado unicamente por gente inocente e imatura. A mulher almeja um companheiro leal com estabilidade, responsabilidade, dote e caráter.

Inserida por cardosojus

Posso roubar beijos de você
Posso roubar sorrisos
Posso roubar tua inocência.
Só é uma pena
Eu não poder roubar suas dores
Para que estas não te perturbem mais.

Inserida por ShandyCrispim

A fatalidade da inocencia e simpatia em Grenlim I e II

Grenlim uma criatura,personagem,simpática e amorosa que e oferecida a um jovem nas vésperas de natal, dando-lhe imensas alegrias mas para mante-lo consigo tinha de seguir a risca todas as regras como por exemplo não dar banho, não alimentar a meia-noite, mante-lo na gaiola, não o expor a luz forte entre outras, mas vitima do entusiasmo o jovem permite que o seu novo animal de estimação fosse molhado dando origem do próprio corpo como pipocas outras criaturas com a mesma aparência física mas malévolas no interior, quebrando uma das regras se não a mais importante.
As criaturas subsequentes embebidas de malicia sabotam o relógio fazendo com que o jovem os alimentasse a meia-noite, entrando num estado de casulo metamorfoseando numa criatura horripilante, terrível e astuto, através dum mergulho na agua reproduziam-se as centenas levando o caos a cidade em pleno natal deixando os habitantes completamente agastados, o mesmo acontece com a vida cotidiana a real a não fantástica. O posicionamento filosófico e o idealismo politico de alguns lideres governamentais na sua atuação forjam a opinião publica e podem desencadear uma onda de comportamentos anti sociais, numa visão paralela o jovem sabia que era imperioso seguir as normas mas desequilibrou-se e o terrível aconteceu o mesmo se aplica aos governantes que preferem dar azo aos benesses da cadeira em detrimento da resolução dos problemas do povo, Numa visão paralela podemos aferir que o jovem inebriado pela fofura do animal esqueceu-se das regras provocando uma devastadora destruição o mesmo aplica-se também a governação comodista resguardando ao ultimo plano a satisfação das necessidades da população o que pode desencadear uma gigantesca onda de insurreição, segundo a declaração de 23 de Junho de 1793 no seu artigo 35º legitima o direito a rebelião “quando o governo viola os direitos do povo a insurreição e para o povo e para cada porção do povo o mais sagrado e o mais indispensável dos deveres “o povo tornava-se assim um ator permanente da vida publica e instaurava-se uma espécie de democracia direta, mesmo pela força.
“No mundo inferior as massas não tem razão de ser em si mesmas são apenas um meio, um vasto pedestal para que uma pequena elite possa atingir o seu alto destino, a natureza não e democrática e aristocrática, o pé da pirâmide evolutiva tem a finalidade de suportar o vértice”, Friedrich Nietzsche ainda apregoa “a vontade de viver, mas a vontade de viver poderosamente como o segredo da redenção e o elixir da perfeita felicidade”, na verdade a busca da vontade de viver poderosamente pressupõe passar por cima das outras pessoas ou seja não medir mãos para atingir os objetivos.
A filosofia política de Hobbes culmina na conclusão de que o estado primitivo do homem era o da guerra de todos contra todos e como ninguém pode modificar fundamentalmente a natureza humana, continua a vigorar também essa lei na sociedade civilizada dos estados modernos.
Um outro filósofo de nome Bergson comenta dizendo que “ uma democracia real e genuína seria o mais alto triunfo da individualidade humana, isto e, do homem genuíno e integral seria uma verdadeira cosmocracia ou seja o cristianismo social, tanto os hegelianos como os marxistas detestam as democracias e derramam sobre elas todo o seu vocabulário de impropérios”.
O despertar da consciência humana como personalidade autónoma e sua rebeldia contra a autoridade externa como fator heterónomo assim como o individuo humano, por volta dos catorze ou quinze anos deixando a infância e iniciando a adolescência tem geralmente ímpetos mais ou menos conscientes de sacudir o jugo da autoridade e guiar-se por si mesmo em vez de ser guiado por outros da mesma forma se sentia a humanidade crista pós-medieval obrigada a deixar o jardim-de-infância da santa Madre Igreja e enveredar pelos caminhos novos da puberdade chefia de fascinantes maravilhas como também de grandes perigos. A emancipação da longa opressão da inteligência e da consciência revela-se a princípio numa incontida explosão de anarquia intelectual e moral como não raro acontece na vida do individuo que tanto mais revolucionário se torna quanto mais cerceadas forem as suas liberdades no período da infância.
Inclusive Jean Jacques Rousseau considerado como um dos filósofos mas humanista da contemporaneidade claudica,extrapola,no seu livro < < o contrato social >> expõe o seu ideal politico, o fundo desse livro e democrático defende que a soberania do regine reside no povo e não em alguns autocratas, entretanto a democracia de Rousseau e de carater limitado, descarta a ideia de igualdade entre os cidadãos, segundo ele as mulheres não devem ter voz ativa no destino do povo.
A convivência social para-democrática em qualquer sociedade que tem vindo a ser um processo vivido e não a democracia como se apregoa atualmente porque a democracia verdadeira como diz Bergson e o ponto mais alto da individualidade humana, um verdadeiro cristianismo social o que antagoniza com a natureza humana, os estoicos ensinavam que o bem não estava nas coisas do mundo exterior, bem estava na alma, isto e,na sabedoria de afastar-se das paixões e desejos que perturbam a vida quotidiana por isso praticavam a sobriedade, a honorabilidade e eram inimigos da vaidade e da riqueza, era uma escola da modéstia e da moderação.
From vê no carater autoritário um estado de simbiose sadomasoquista que proporciona ao individuo uma sensação de vigor e um sentimento de identidade de tal forma que uma ameaça a sua estrutura autoritária e percebida como uma ameaça a si próprio e a sua sanidade mental. Existe então no autoritarismo o controlo sádico sobre os que são mais fracos e uma submissão masoquista relativamente aos que são mais fortes, a luta contra a autoridade na linha de pensamento de Adler torna-se uma competição, uma tentativa de autoafirmação e um esforço para derrotar os seus sentimentos de inferioridade.
Le bon afirma que fazer parte de uma multidão e perder a consciência individual dado que qualquer multidão e um conjunto de indivíduos com características psicológicas negativas e dentro dela um sujeito deixa de ter ideias próprias, perde a razão, a capacidade de julgar o bom senso por outras palavras deixa de haver relações de reciprocidade entre os indivíduos, o individuo inserido numa multidão não tem capacidade de controlar os estímulos gerados pelas sensações exteriores e fica descontrolado, sendo que o poder do numero lhe da sensação de invencibilidade, trata-se portanto de uma ilusão coletiva a que Le Bom chama de contagio ou seja o sonambulismo psiquiátrico da escola de Nancy.
Entretanto esta visão disforme e translucida do poder e da vontade de um grupo que professam os mesmos interesses tem sido uma constante na nossa praça, portanto pensar que fazer parte de um grupo e perder a razão, abdicar das suas próprias ideias, não ter força anímica para levar a cabo grandes revoluções e que só o conjunto e a força motriz para dinamizar o processo pode ser um caminho espinhoso, tanto mais e que o sonambulismo retratado por Le Bon não e sinonimo de total submissão ou invalidez de ação e pensamento mas sim um estado de espirito, de reflecção, de formulação de estratégias para futuras ações luta parece-me interminável e indefensável entre o governante autoritário que procura granjear respeito por parte do submisso e a vontade frenética do submisso de ver-se livre da autoridade autoritária. Lembremo-nos da célebre frase de Martin Luther King Jr “ O que me preocupa não e nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem carater, dos sem ética…o que me preocupa e o silêncio dos bons”.
A efetivação da democracia no continente africano como nos demais passa pelo cumprimento dos artigos postulados na declaração universal dos direitos do homem, na declaração dos direitos humanos, e todos os tratados internacionais assinados pelos estados membros, as organizações internacionais que se propuseram a ajudar os mais necessitados quase nada fazem para que os direitos dos cidadãos violados sejam revistos a luz da declaração universal dos direitos humanos.

Inserida por HelioGola83

Sabe, eu costumava ser uma boa menina, a ignorância da inocência tornava suportável viver no mundo, mas a sociedade me influenciou, me moldou de acordo com a massa humana chamada população. Não me culpe. Não me julgue. Talvez isso aconteça com todos, talvez só com os mais bobos.

Inserida por thaissamotta

⁠Se olho para aquilo que neguei e digo: "Sim, agora tomo você em minha alma", então cresço. Não é que agora seja inocente, mas cresço. Os inocentes não conseguem crescer. Continuam sempre do mesmo jeito. Continuam sempre sendo crianças.

Bert Hellinger
Ordens da ajuda. Patos de Minas: Atman, 2005.
Inserida por MarcioAAC

O juiz julga de acordo com a peça apresentada,
mas quem absolve o verdadeiramente inocente?

Inserida por ClaudioPoeta

O único raio que cai apenas uma vez no mesmo lugar, é o da inocência.

Inserida por LucasBuzzi

"Eu oferto a minha criança ,a alegria dos meus aprendizados.
Lhe confio o olhar com beleza lembrando da sua pureza na busca dos seus sonhos com a inocência do
coração !”

Inserida por ClauReginaOficial

⁠Return to innocence

Depois de uma paternidade tão precoce e inesperada, o conjunto de fatos que se apresentaram, em minha vida, seguiram reflexos de uma marca profunda, por todos os contratempos que tivera, por ser pai no início de minha juventude.

Nunca soubera, de fato, que tipo de pai ou marido eu gostaria de ser, originalmente. Não houve tempo para essas reflexões. Como precisara assistir à distância o crescimento de meu filho, as palavras gravidez e paternidade sempre me soaram em um tom de desespero. Como se, simultaneamente, uma sirene – alta e intermitente - fosse acionada, a cada vez que ouvisse algum destes vocábulos.

Contudo, uma linda criança que nascera há cinco anos atrás, sempre me deixara em estado de graça – ao ver ou ler qualquer coisa, fato ou foto sobre ela. Filha de uma antiga paixão não cultivada, essa doce alma, habitual e inexplicavelmente, fez-me notar que, com ela, essa mesma sirene nunca houvera sido percebida. Era a magnética: aqueles olhos e aquele sorriso do qual não se consegue não sorrir junto.

Na última noite, já ultrapassando o apogeu de uma superlua, em um céu de brigadeiro, em São Paulo e de brumaceiro em Curitiba, uma vídeo-chamada – inesperada e desajeitada – advinda daquele conhecido 041, que sempre havia feito com que meu sangue fervilhasse... Aquela imagem e voz familiares, como se tentassem alterar os 80BPMs ou a rotineira 12x8mmhg. ‘-Oi Sumido!’... Inebriados, de vinho e de admiração mútua, pela história e pela incondicionalidade da presença um do outro, nestes vinte anos.

No decorrer da conversa, uma luz se acendeu do-lado-de-lá. Aquele sorriso, de pequenos dentes e grandes olhos, apareceram ao vivo. Desmoronei. Mergulhei de volta - ou pela primeira vez, em muito tempo - em um mundo de brincadeiras, de desenhos infantis e de youtubers, de pular na cama, de ser criança e de ser pai. Nenhum sinal de sirenes ou de traumas. E eu só, ali, estarrecido, encantado. ‘Nossa, ela nunca interagiu tanto assim, com alguém pelo celular’ – admirara sua mãe. “Quando você vier pra cá eu deixo você brincar com meu cachorro, só não mexa no meu dedão do pé!”

Era aquilo. Ela detinha a receita. Uma identificação que eu jamais houvera sentido: a de pai em planos ou vidas diferentes deste(a). Um reencontro. Reconexão. Mas, substancialmente, um retorno à essência de minha natureza. Agora conseguira enxergá-la de forma nítida. Sem qualquer som ou imagem diferentes do que um desejo gigante de viajar. De volta. The return to the innocence.

Inserida por NovoHugo

⁠Quem erra não sabe que é inocente

Inserida por Ferrerfer

⁠O perigo é menor que a inocência responsável!

Inserida por Ferrerfer

⁠Na prática, o Direito Penal assume uma inversão cruel:
O réu, desde a acusação, é visto como culpado aos olhos da justiça, enquanto a presunção da inocência se desvanece.
Em vez de ser a balança da justiça, torna-se uma engrenagem de poder e controle, revelando que a verdade e a equidade nem sempre guiam seu curso.

Inserida por Frasesjus

A mente feminina é sempre mais pura e inocente⁠

Inserida por Bianca_Peres

⁠De uma certa forma, deveríamos ser eternas crianças: nos divertir, sonhar, e viver, em inocência.

Inserida por dougdc

“A inocência se perde com o passar do tempo, seja através da influência da sociedade, seja em função do convívio com outrem e/ou por intermédio de nosso livre-arbítrio.”

Inserida por Infinitum1959

⁠Perdi a conta de quantas vezes tive que esconder minhas lágrimas para que não percebesse que suas palavras me machucavam.

Inserida por ElisvanMonttello

Nada é tão sublime quanto a inocência.
Nada é tão puro e verdadeiro quanto a espontaneidade na inocência.
Somente a poesia pode ser considerada sua irmã gêmea .

J. OVIEDO