Inimigo que Virou Amigo
Apenas ignore os seus inimigos, mas mantenha-os sempre por perto
pois o pior oponente é aquele que não se vê .
É melhor recebermos os dissabores de injustiças de nossos inimigos do que sermos opressores injustos.
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Quando você procrastina, perde um tempo que poderia ter sido investido em algo significativo. Se você conseguir derrotar esse inimigo feroz, será capaz de realizar mais e, desse modo, aproveitar melhor o potencial que a vida lhe oferece.
"o ódio quando direcionado de maneira adequada, pode ser um instrumento mais eficaz que as armas do inimigo"
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
Sabe aquele homem aparentemente poderoso que tudo compra com o dinheiro e parece ser um colosso invencível de perversidade? Não se preocupe com ele. Como tudo tem o seu ápice e a sua queda, ele também deixará de ocupar esse lugar de ilusão em que está hoje. O tempo e as experiências lhe consumirão a vitalidade maléfica. Você porém, não entre na sintonia dele. Tanto quanto as circunstâncias permitirem, mantenha o pensamento e as emoções conectados em outras paragens.
Independentemente de que tipo seja, o medo pode assumir o comando de nossa vida e nos controlar. É isso que o inimigo de nossa alma deseja. E nós permitimos. Tudo porque não conhecemos a verdade que nos liberta.
Eu entro na Tua presença, pra receber o Seu poder
E quanto mais o tempo passa, mais quero Deus
O fogo cai, a igreja canta, o inimigo vai ao chão
Fogo e glória nas cabeças, mil graus de unção
Os maiores inimigos estão dentro de você. Sua incredulidade, teimosia e apegos. Seu orgulho, ignorância e rancores. Você decide quem será derrotado.
A vida é um campo de guerra,
a gente vive rastejando com a cara na terra,
pra se esconder do inimigo,
feliz daquele que ainda tem um amigo,
pra ganhar cobertura...
Que vida medíocre deve ter aquele que se permite dispor do valioso tempo de sua existência para prejudicar o sucesso doutrem. É digno de lamento por ser tão patético.
Estejais contentes
O motivo de milhões de pessoas viverem amarguradas na vida, com depressão, com ansiedade é o fato de:
a) Querem o que ainda não está no tempo;
b) Querem o que às vezes não é ter;
c) Querem além do que é pra ter ou
d) Querem só por ter, sem finalidade alguma.
Resume-se em egoísmo.
O apóstolo Paulo disse que “Tendo, porém, sustento, e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.”
A expressão “estejamos contentes” do grego clássico está relacionado a contentar-se com; satisfazer-se (arkesthsometa) bem próximo ao grego contemporâneo (αρκεστείτε – fique tranquilo)
No entanto, o verbo "arkeõ" faz alusão ao Ser – ser suficiente, ser possuído de força, ser forte - na expressão paulina relaciona-se com estar, ou seja, posição.
Combinando o verbo “arkeõ” com a expressão “arkesthsometa” temos o sentido de posição, de estar em seu espírito tranquilo em relação ao que temos no momento.
O Apóstolo Paulo taxativamente diz “estejamos contentes em ter sustento e com que se vestir.” Não significa voto de pobreza, mas que, em posição, dentro de seu ser, você saiba que, o que tem no momento é proporcional e suficiente para lhe manter vivo e feliz e não deixar o desejo de querer ter ou possuir lhe dominar e ser maior que sua felicidade em viver.
Pela boca ganharam o emprego...
Pela boca perderam o emprego...
Pelo emprego ganharam a boca;
Pelo emprego perderam a boca.
Boca, boca, boca, quem és tu?
Me diz sua função e onde usar?
Pela boca perderam os clientes...
Os clientes fizeram ganhar a boca...
Boca, quem é voce?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo