Inimigo que Virou Amigo
SONHAR
OU
MANTER OS PÉS NO CHÃO
Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... Disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar se não seria melhor manter os pés no chão.
Confesso que, embora não fosse necessário, até porque sempre fui convicto em relação às minhas atitudes, naquele momento resolvi parar e pensar a respeito daquela colocação. Comecei perguntando pra mim mesmo o que seria melhor: Sonhar ou manter os pés no chão!
Por eu reconhecer que, realmente, era um sonhador convicto, acreditava que não precisando negar aquela característica pessoal, seria mais fácil encontrar uma resposta.
A primeira conclusão foi que eu não conseguiria sair do lugar sem fazer algumas comparações com outras pessoas, tão sonhadoras quanto eu.
Lembrei-me de Monteiro Lobato: "Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos".
Quem sabe por aí, eu poderia encontrar a minha resposta!
Santos Dumont sonhou que podia voar. Deu asas à imaginação e hoje temos o avião. Dessa forma, diminuímos a distância.
Alexandre Graham Bell sonhou em conversar com alguém distante, e hoje temos o telefone. Outra vez, diminuímos a distância.
Henry Ford sonhou em produzir carros em série, e hoje temos inúmeras fábricas produzindo e, mais uma vez, diminuímos a distância.
A mesma situação aconteceu com muitas outras invenções. Alguém teve um sonho, o sonho de criar algo que pudesse melhorar a nossa qualidade de vida, e quem sabe, diminuir cada vez mais, as distâncias, que separam as pessoas,
Portanto, vamos sonhar à vontade, vamos construir nossos castelos no ar. Com certeza, logo mais à frente, vamos também conseguir construir os alicerces, que possam transformar nossos castelos e sonhos, em realidade. Quem sabe, dentro de cada um deles, vamos encontrar a nossa felicidade.
Se, na escola da vida, não conseguimos aprender o que nos é ensinado, pelo menos podemos aceitar que, no "Baile da Vida, a felicidade seja nosso eterno Par".
A vida passa.. E os momentos são únicos! Por isso:...Viva!!! Curta cada risada de um amigo!...Sorria! Cada momento, cada gesto!!! Agradeça a Deus por respirar e andar!!! Curta sua família, seus amigos!!! Acredite, você pode ir muito mais além... Basta acreditar!!! Sonhos se realizam sim!!! Viva intensamente!!! Não tenha medo!!! Se arrisque... se errar, não tem problema, você aprende com o erro!! Grite!!! Não seja um personagem... Seja você! Faça com que as pessoas te aceitem pelo que você é e não pelo que tem ou deixa de ter!!! Reclame!!! Lute pelos teus objetivos!!! Problemas??? Todo mundo tem ... Cresça com eles!!! Mas não desconte em ninguém...SORRIA...SEMPRE!!! Pule na cama, suba no sofá, cante!!! VIVER É FÁCIL E BOM DEMAIS... A gente que complica!!! Toda decisão que você toma, não é uma decisão sobre o que você faz ou que aconteceu
É uma decisão sobre Quem VOCÊ É
Oh! não poder eu voar até você, meu bom amigo, e exprimir-lhe, com a minha emoção e torrentes de lágrimas, os sentimentos que agitam o meu coração! Sinto-me ofegante e procuro me acalmar.
Amizade Verdadeira
Amigo de verdade é aquele que te perdoa antes mesmo de você pedir perdão!
Amigo de verdade é aquele que não encobre a mentira, mesmo que te magoe.
Amigo de verdade é aquele que chega quando todos já foram embora.
Amigo de verdade é aquele que nunca desiste de você,até quando você mesmo já desistiu.
Amigo de verdade é aquele que quando você chora, suas lágrimas se misturam as dele.
Amigo de verdade é aquele que não diz: Vá em frente, e sim "Vou contigo".
Amigo de verdade é aquele que imagina o seu pensamento em um simples olhar.
Amigo de verdade é aquele que faz da sua realidade uma fonte de Fantasia.
Amigo de verdade é aquele que te tira da imbecil e estéril normalidade.
Amigo de verdade é aquele que é bobo nos momentos sérios, e sério nos momentos bobos...
Amigo de verdade é aquele que quando todos te invejam, ele te admira.
Amigo de verdade é aquele que conhece o seu estado de espírito pelo jeito de se vestir.
Amigo de verdade é aquele que é separado pelo destino, mas unidos pelo coração.
Amigo de verdade é aquele que não se vende, não troca, não se aluga e nem se compra.
"Amigo"
Eu estarei aqui quando você precisar
Irei sair da onde for para te ajudar
Pois eu me importo com você
E não quero lhe ver sofrer
Existem pessoas que não merecem seu amor
Por isso, digo-lhes, não sofra, por favor.
Deveras difícil deve ser
Ver a pessoa que você mais ama te fazer sofrer
Todavia, não desista!
Mostre a ela que amor se conquista
E no final, se nada ter dado certo
Seus amigos estarão por perto!
Ser namorado é ser amigo, é ser amante.
É poder confiar e contar a qualquer hora em qualquer situação.
Estar sempre perto, mesmo estando longe.
É ser a alegria de cada dia
e em meio as dificuldades, ser o motivo pra sorrir.
É buscar a felicidade do outro antes da sua,
pois a sua só existirá se a do outro existir...
Enfim... Por estes e outros motivos, a vida me faz acreditar que seremos eternos namorados.
Muitos acham que pra ser amigo de verdade tem que xingar, bater ou brigar, mas pra mim amigo de verdade é aquele que te ama acima de tudo, mesmo quando ele tem todos motivos para te odiar.
MEU TUDO!
Demorei pra te encontrar.
Mais o destino nos fez, mais próximos,
Como meu amigo, minha vida e meu amor.
O melhor amigo do mundo é Deus, pois nele podemos confiar e temos a certeza que ele estará presente em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias.
Amigo Especial
Você é um amigo especial...
me ajuda a crescer quando exalta minhas qualidades, fazendo com que eu me orgulhe delas, quando extrai o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder. Quando me estende a mão, mostrando o caminho que devo seguir.
Por isso sei que posso contar sempre com você...
Bons amigos sempre ficam de modo especial em nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança.
O Marido só tem uma amiga especial, e o seu nome é Esposa! A esposa só tem um amigo especial, e o seu nome é Marido! As outras e outros são um convite com um forte potencial para alguém chamado Adultério!
Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais.
Eis a questão, a quem escolher
O melhor amigo ou sua paixão;
Nunca se sabe o que vai acontecer,
Uma hora não é ninguém
E outra te faz sofrer;
Você vai a uma grande festa.
Mas vê sua paixão beijando outra pessoa
Que não seja você;
É assim que você se sente, triste, vazio
E no final das contas ele nem te viu;
Com seu melhor amigo resolve fazer um evento
" A barraca do beijo "
Será que vai irá dar certo?
Com aquelas patricinhas querendo que você se dê mal
Mas quem fica com ele no final?
O que faz de um homem ser realmente um homem? Indagou um amigo certa vez. Suas Origens? O modo como veio ao mundo? Eu não penso assim. São as escolhas que ele faz. Não é como as coisas começam, mas como ele decide terminá-las.
Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
