Inimigo
Guarda tua mente como se fosse cidade fortificada, e o inimigo não terá por onde entrar; pois o verdadeiro trono está no espírito que se dobra diante da Luz.
Ataques espirituais e acusação do inimigo
Na perspectiva cristã, o inimigo de nossas almas é chamado de "acusador" (Apocalipse 12:10). Ele tenta aprisionar o coração com culpa e confusão. Uma alma confusa e acusada se torna instável e fraca.
Resposta para esse momento:
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)
Organize prioridades espirituais em sua vida antes que o Inimigo lhe imponha seus propósitos como brecha mentais.
Eu escolhi a palavra inimigo e a escolheria sempre, porque um opressor necessariamente implicaria numa vítima.
O inimigo não se assusta com nossas vitórias humanas, nossos bens ou status. Ele teme, sim, quando renunciamos ao pecado por amor a Deus. Cada renúncia, cada ato de mortificação, cada "sim" a Cristo e "não" ao mundo, fere o orgulho de Satanás.
Como nos ensina a Igreja Católica, a verdadeira vitória espiritual está na cruz, no sacrifício e na fidelidade. Quando negamos a nós mesmos, tomamos nossa cruz e seguimos Jesus (cf. Mt 16,24), mostramos que pertencemos a Ele. O diabo odeia isso, porque sabe que almas que vivem em estado de graça, frequentam os sacramentos e praticam a renúncia por amor, se tornam verdadeiras ameaças ao inferno.
Conquistas passam. Mas a santidade — fruto da renúncia e da graça — permanece eternamente.
As promessas de Deus são um escudo firme contra as flechas inflamadas do inimigo. Elas acalmam a alma e nos revestem de força e coragem para enfrentar o dia mau, pois é na fidelidade do Senhor que encontramos verdadeira segurança.
“Não quero que me tomes por inimigo, pois teu inimigo, e o único que pode paralisar o seu governo e sua prosperidade es tu mesmo”.
O narcisista vulneravel precisa de um inimigo constante para se manter em conflito, essa caracteristica alimenta a narrativa de que os problemas de sua vida sempre estão relacionados a outras pessoas.
O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.
Por que o narcisista precisa de um "inimigo" constante?
O narcisista vulnerável realmente parece ter uma necessidade contínua de conflito e adversidades, e isso se torna uma fonte de sentido e validação para ele. Esses conflitos lhe permitem preencher um vazio interior, já que ele usa o papel de vítima para justificar sentimentos de inferioridade e para angariar simpatia ou atenção.
Dói menos a facada de um inimigo assumido do que o veneno de um falso amigo que te abraça e depois te apunhala pelas costas.
O ótimo é inimigo do bom. Se os artistas fossem perfeccionistas, Shakespeare não teria escrito "Romeu e Julieta", o retrato de Mona Lisa seria apenas um dos muitos esboços de Leonardo e os Beatles remanescentes ainda estariam discutindo qual a melhor introdução para "Love me do".
O inimigo por sua vez apenas disse, todo o resto foi realizado por ambos, tudo pelo poder de uma palavra, ele simplesmente gerou desconfiança, deixou no ar uma expectativa de superioridade, uma proposta de algo ao qual não se tinha acesso, disse o que ganhariam, mas omitiu o que perderiam.
Hoje eu entendi
Nosso pior inimigo somos nós mesmos
Ah, mas porquê?
Muito simples
Nos nos apegamos a como o outro nos trata, queremos curar alguém que está machucado, e nos machucamos;
Aceitamos migalhas de afeto, queremos ser aceito pelo outro;
Toleramos falsidade, deslealdade, rejeição;
E no final de tudo, deveríamos entender que não precisamos buscar isso fora e sim dentro de nós mesmos.
Inimigo Eu
Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...
Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem o corpo e a alma...
Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.
Frequentemente temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem... Já aconteceu... Nos espantamos com as nossas próprias imperfeições... O nosso outro lado: A máscara que ninguém vê...
Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...
Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diariamente para que possamos viver com harmonia; buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.
Fiquemos atentos, alertas e consciêntes, para não sermos traídos pelas inconveniências de nossos atos... Que fiquemos atentos e alertas:
Vigiai e orai!...
Felicidades
E paz no coração🇵🇹❤️🇧🇷
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp