Inicio
Somos como o início e fim do dia, tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão distantes. Somos a chuva que outrora desfaz a seca, e por momentos causa destruição. Temos o dulçor do mel e o poder na (diabete), somos o dia chuvoso em pleno sol; o calor das cobertas no inverno; a irritação dos que anseiam o pior.
O amor nem sempre é justo, e quem disse que seria?Deveria acreditar nas improváveis da desdenha!? Aposentar-me na loucura do ser único? Deveria abraçar-te e encerrar todo esse amor, pois ele, não é justo.
Fim de muitos começos. Início de tantos fins.
E você começa tanto em todos os dias e acaba um outro tanto em qualquer momento. Muito já se afirmou em tom profético ou simplista que a vida é um início, um meio e um fim, no entanto, filosofando um pouco mais, parece apenas ter um indicativo de onde começa ,no mais, caminhamos para o final, a partida, o fechamento. Afinal, ao certo mesmo, você não sabe onde é o meio, pois o caminho existencial não tem placas, setas , mapas e nem aparece em GPS. Apenas siga o fluxo!
O início do fim conjugal começa quando a busca desenfreada por novos afazeres supera a vontade de estarem juntos.
No início dos tempos, sem haver o tempo, existia o vazio, o nada...
Uma escuridão sem limites, sem claridade, existia o silêncio, o vácuo...
Um universo ainda não nascido, um infinito sem área e inconspícuo.
Surgindo do vazio, Deus grita por luz, explode a vida numa jornada.
Sou esses olhos arregalados, a testa franzida que já criou marcas.
O riso que no início se faz tímido e em seguida se alarga.
Meu corpo em movimento apesar de sua preferência pela inércia.
Declínio, muitas vezes.
Necessidade de esconderijo.
Estar à margem.
Sombra e exílio.
Não querer se revelar.
Ou rebelar.
Me descrevo no silêncio.
Sou lugar comum.
Apesar de ser.
Ser já é demais.
Qualquer um pode escrever seus pensamentos. No início muitos irão ridicularizar e humilhar o autor , mas com o tempo entenderão que sábio foi aquele que anotou suas impressões pois este obterá sucesso.
Mais um ano se encerra,e o que eu aprendi esse ano foi que tudo nessa vida tem inicio,meio e fim,como relacionamentos, memórias,coisas boas,coisas ruins. Mas sigo minha vida de cabeça erguida
“Estamos somente no início de uma era completamente perdida.
Onde a minoria tem mais moral que a maioria, o funcionário tem mais poder que o patrão, um adolescente que diz não se identificar é mais respeitado que um idoso.
Vivemos uma era onde os pais não podem mais escolher como educar seus filhos, a TV deixou de ser construtiva dando espaço somente para tragédias e assim prender as pessoas com medo em suas frágeis fortalezas.
Onde as leis feitas pelo homem são rasgadas por meninos mimados pelo sistema para supostamente manter a ordem.
Homens com medo de se aproximar das mulheres com receio de serem mal-compreendidos e processados. Pessoas por serem mais conhecidas tendo mais credibilidade que as estudadas. Amigos tendo que tomar cuidado com as brincadeiras entre eles para não serem taxados pelos guardiões da moral.
Estamos construindo pessoas fracas mental e moralmente.
Mas há uma notícia boa no meio disso tudo. O mundo é para os fortes, e independente do tempo que dure, naturalmente isso não se sustenta e uma hora cai por terra.
Só torça para que seja o mais rápido possível.”
Countdown
Tu não sabias, ao sair do ventre da tua mãe. Que naquele momento tinha início o countdown!
Talvez da
í o teu choro, como que a dizer: não deveria ter saído deste doce ventre,onde estive confortável.
Tu não sabias, mas algo te levou a ter essa reação, o chamado countdown!
Ninguém foge, não há refúgio! Um dia cessará o countdown.
Elisio Cordeiro
Antes de ser eu já era, não escolhir, fui escolhido. Quando? Antes do início dos tempos, livre e de bons costumes, não por opção mas por vocação!
Se a vida fosse uma história que eu pudesse contar, tu serias desde o início e para sempre o meu par!
INÍCIO
Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.
O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.
Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.
A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.
Desde o início
Aquilo que não foi dito
O sonho que foi prometido
O futuro que não foi vivivo
A paixão, que chega sem avisar
E arrebata o coração sem pestanejar
Aquela morena que tomou meu coração
Que devolveu à minha vida a felicidade e a emoção
Faria tudo por essa mulher
Pelo amor e por tê-la do jeito que ela é
Seu jeito natural que encanta por onde passa
Com a sua presença meu mundo conheceu a graça
Amor e tristeza parecem duas contradições
Confundem o coração quando cheio de emoções
A dor de não tê-la é difícil de explicar
Torna a vida sem graça em qualquer lugar que eu vá
Minha morena, por que se afastou?
Por que em nosso amor você não acreditou?
Será que teve medo de arriscar e ser feliz?
É triste saber que da nossa história escolheu por desistir
Penso em você em todo lugar que vou
E bate a tristeza por não ter o seu amor
Só queria reencontra-la e ouvir o que você diz
Que um beijo e um abraço também te faria feliz
Mesmo em meus sonhos nunca imaginei
Encontrar alguém assim que me faz tão bem
Nunca imaginei que igual você eu iria conhecer
E hoje a certeza que tenho é que jamais te esquecerei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp