Ingênuo
“Ouves? Eu te amo!”
Certa vez ousei dizer,
Por um ingênuo engano.
Então desculpe a ousadia,
De ter te feito um dia
Acreditar que te amo.
"E eu, tentando ser equilibrada. Ingênua, equilíbrio nunca combinou muito comigo."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Fui ingênua, me perdi em seus olhos, seu sorriso e em tudo o que você dizia, final felizes, bem sei que não há.
Posso ser ingênua, mas não ser besta.
Posso ser infantil, mas não ser criança.
Posso ser sincera, mas não falar demais.
Posso ser errada, mas estar certa.
Posso ser estranha, mas ser normal.
Posso ser chata, mas não rabugenta.
Posso gostar, mas não amar.
Posso odiar, mas adorar.
Porque, eu não percebi isso antes, porque será que eu fui assim tão ingénua, tão idiota. Eu já deveria saber que esse era o plano dele, me iludir, mas não eu deixai me levar por aqueles olhos tão brilhantes, pelo aquele cabelo tão lindo *-*
Mas, porque será que eu acreditei, eu não sei como pude ser assim tão inútil, eu já tinha prometido que nunca mais eu ia acreditar, pensava que dessa vez seria diferente, mas não foi, você foi exactamente igual a todos os outros, não tenho ideia de como pude me render assim tão fácil a ele, como pude ?
Mas, acho que já chega, nê ? vou tentar olha pra frente e nunca mais acreditar, estou tentando te esquecer de você mas, está sendo muito difícil, eu sou fraca, fraca até de mais pra conseguir isso; :/
Enfim, eu sei que um parte de mim, ainda sonha contigo do meu lado, me abraçando e dizendo que me ama, mas a outra parte só que te esquecer por cansou de sofrer como um idiota.
Por fim, eu não sei qual era o teu jogo, mas se era me fazer chorar todos os dias e me deixa assim tão solitária e a maioria das vezes inconsciente, você conseguio perfeitamente, meus parabéns. Conseguio tudo que você queria comigo, agora chegou a hora de te aplaudir.
Respirar com seus próprios pulmões o ar da certeza incontestável é agir com uma ingenuidade ímpar...
Carregais tua crença até que possas reconhecer que esta foi criada em cima de ingenuidade e covardia.
Me preocupei tanto em não ser ingénua, em não ser o errado, sem perceber que a ingenuidade escorria em minha alma, e o errado já corria mais em minhas veias que meu próprio sangue.
http://mayabraganca.blogspot.com/
Me incomodava a sensação de te ver todos os dias em algum lugar. Desconforto ingênuo, sabendo-se que tudo o que é lindo faz-me lembrar você.
Eu era assim.
Tão pequenina e inocente que nem me lembro. Tão perfeitamente ingénua que não dei por isso. Era tão inexperiente, tão além do mundo. Toda a gente me dizia que parecia um elefante de maiot quando usava vestidos cor-de-rosa, toda a gente se assustava com os meus olhos grandes, cor de avelã, toda a gente apertava as minhas mãos bolachudas e as minhas bochechas apetitosas. Toda a gente se ria das minhas brincadeiras inocentes de criança, menos eu que não sabia porque se riam. Todos se riam quando olhavam para mim. Ninguém me disse a verdade. Deixei passar, não percebia. Passou a ser todos os dias, todos os dias se riam de mim. Dos meus vestidos, das minhas mãos, da minha cara. Na escola ficava sozinha rodeada de crianças tão iguais a mim, ou pelo menos eu achava-os iguais. Eles gozavam-me por ser diferente, diziam eles. Até que houve um dia.Que cai em 15 anos,e vi que aparentemente mudei totalmente,mas que continuo tentando buscar o máximo de pureza possível,e sempre acreditando que sem o amor de Deus eu nada seria.
This, no song of an ingénue,
This, no ballad of innocence;
This, the rhyme of a lady who
Followed ever her natural bents
This, a solo of sapience,
This a chantey of sophistry,
This, the sum of experiments -
I loved them until they loved me.
Pra Sempre Lembrar-te
Seguido a paixão a ordem natural
Ingenuamente, talvez, por instinto
Dediquei-me explicitamente afinco
A discrepância dum amor unilateral
Tão logo o inicio, logo o final
A submissão insana em suplicio
Junto à pena que por ora sinto
Refundi num ato quão surreal
E na perjura do passado esquecer
Fechando os olhos a meu próprio ser
Já cansado de tanto esperar-te
Rabisquei a saudade um tanto amena
E fiz da tua imagem este poema
Para todo sempre lembrar-te
Nasci de tua inexperiência
Uma ingenuidade pura
Que em outra
Encontrei jamais
Cresci,
Aprendendo com você
A descobrir a vida
Enfrentar todos perigos
Caminhos que nunca
Imaginei trilhar
Amadureci
Vendo o quanto sofreu
Para me criar
E para meu sustento
Nada faltou
Envelhecendo
Ao teu lado
Sei que para sempre
Vou te amar
AMOR E NADA MAIS
Vou doar minha vida querendo ingenuamente amor em troca,
Quero viver o que estou sentindo já que não posso apagar,ainda que seja loucura e que eu esteja flutuando acima de um precipicio por favor não me puxe sei que nada é perfeito e nem dura para sempre mas preciso flutuar antes de cair.
Se eu tiver que cair que seja dos braços do meu amado,
Se eu morrer que seja de desejo...
Vou mergulhar nesse amor sem esperar nada em troca,
Ou quem sabe um beijo.
Você me pergunta por aquela menina ingênua, que sempre ria à toa e que, mesmo chorando, limpava as lágrimas dos outros, quer saber o que aconteceu com ela? O mundo ensinou pra ela que lutar vale a pena, mas isso depende da pessoa pela qual ela luta, o mundo ensinou pra ela que não basta amar, pra isso tem que aprender a sofrer, também ensinou que força tem mais a ver com a quantidade de decepções que ela aguenta e não com o tempo que se passa dentro de uma academia, e também ensinou que palavras são apenas palavras, o que vale é quem as diz e como diz. O mundo ensinou pra ela que sozinha ela NUNCA iria conseguir, ensinou que ela ia cair, mas que ela ia ter que aprender a levantar com a cabeça erguida e sempre olhando pra frente, ensinou que o amor cura as maiores feridas, mas também é ele que as causa, ensinou que se ela olhar pro passado vai continuar presa nele, então ela ia sempre seguir olhando pro futuro. Ensinou que não importa o que ela tem na vida, afinal, bens materiais não ajudam na procura pela felicidade, o que importa é quem ela é na vida, ela aprendeu que pessoas falsas vão aparecer, só depende de ela deixar ou não elas entrarem em sua vida e invadirem seu ambiente, ela descobriu que você era mais um, igual aos outros. Quer saber o que aconteceu com ela? Ela cresceu!
Derramo lágrimas de ingênua que sou. Sei pelo que passo, e sei como colocar um fim... Mas o Amor é uma droga gratuita, até sem a queremos consumir, ela nos consome, e olhe que é bem pior!
É um sentimento que vicia, e nos faz não consegui-la largar.Até mesmo sabendo que ela é quem nos faz o mal, e só nos dá um êxtase de prazer por pouco tempo. O resto é só arrependimento... Pode ter certeza!!
você é legal, você é doce, mas eu ainda sou um pouco ingênua com meu coração. Quando você está perto eu não respiro, eu não consigo encontrar as palavras pra falar. Mas não quero ficar a fim de você se você não estiver procurando por amor verdadeiro, se eu não puder ser somente sua única. Quando você liga eu não sei se devo atender o telefone toda vez. Eu não sou como todas as minhas amigas que ligam para os garotos, eu sou tão tímida. Mas eu não quero ficar a fim de você se você não me tratar da maneira certa, se você não puder fazer o meu coração sentir-se seguro. Deixe-me saber se vai ser você. Garoto, você tem algumas coisas a provar. Deixe-me saber que você vai manter-me segura, eu não quero que você fuja. Você vai enxugar minhas lágrimas? Você vai abraçar-me apertado e dizer...?
Quando não está tudo bem, quando não está ok, você vai tentar fazer-me sentir melhor? Você vai dizer que está tudo bem? Você vai ficar comigo aconteça o que acontecer? Ou fugir? Diga que está tudo bem, que vai ficar ok, diga.
A minha ingênua visão
é uma brisa sem crinas,
em ardil vaidoso
que se arrefece
para o turbilhão
de eólicas trombetas
em lascívia sedução!
- Relacionados
- Ingenuidade
- Ingênua
- Amor Ingênuo
- Menina Ingênua
