Influência
Apesar da sua santidade, poucos conseguem retirar a difamação de seu linguajar diante da influência de uma boca profana, deixando a desejar a força e o caráter de sua reputação.
A televisão, com toda a sua influência, tem roubado a boa educação da família, porque ensina a contracultura do bom comportamento.
As pessoas que estão sob a influência do diabo se percebem pela manifestação de palavras, pensamentos e ações negativas, contrárias aos bons costumes e padrões da sociedade.
No mundo capitalista os cristãos não devem se sujeitar à opressão, escravidão e influência de seus interesses, porque Deus continua sendo o Dono do ouro e da prata.
A idolatria apresentou-se a Jesus no Monte da Tentação, cuja influência foi apagada com a menção da Palavra de Deus.
O catolicismo não exerce nenhuma influência benéfica que melhore o relacionamento de seus membros, porque professam uma doutrina de ódio contra uns aos outros, quando o assunto é herança, direitos e perdão em família.
Com pessoas perturbadas você conversa muito pouco, se afastando da sua influência ou faça uma pergunta a elas mais perturbadora ainda, de modo que já dá para matar a sua loucura inpensada.
Apure o impacto, a influência e a repercussão de suas palavras antes que outros as julguem de nenhum valor.
Se não existisse a influência da mulher, eis que o planeta perderia o espaço da fauna e da flora, dando lugar e honra às suas conquistas masculinas.
Um conselho: quando um criminoso chega ao poder com a ajuda de outros, ao perder essa influência, os aliados são os primeiros a abandoná-lo.
A grandeza que influencia nossas escolhas.
Além da prova social, escassez e abundância determinam nossas decisões.
Por isso, optamos por um restaurante cheio, a um de zero pessoas.
Na escolha de videos do mesmo tema, clicamos nos que possuem mais visualizações.
O assunto abre brecha para teoria da lei da atração, que, de certa forma, faz sentido, analisando por determinado ângulo.
Também há evidências que somos atraídos por coisas grandes, mar, montanhas e grandes monumentos, que além do significado, provocam impacto visual.
Entretanto, a reflexão que apresento é sobre a mecanicidade cotidiana, que nos impede de experimentar o novo, muitas vezes, nos leva a desperdício de tempo e maiores gastos financeiros.
A expectativa gerada, sequestra a razoabilidade, e poucos percebem sua vulnerabilidade neste assunto.
Hoje, percebi claramente meu nivel de aprisionamento, enquanto procurava uma refeição para comprar.
Acontece que perto de onde moro, pessoas utlizam seus carros para venderem quentinhas, estacionando-os em pontos estratégicos, ofertam um cardápio variado a depender do dia.
Sem preferência, me vi impulsionado a esperar na fila formada atrás de um determinado veículo, mesmo com outras opções sem fila de espera.
Refleti e observei pessoas seguindo a mesma tendência, haviam três carros parados e dois pontos de venda sem carro, somente com as quentinhas arrumadas em uma bancada improvisada.
Percebi o número de interessados que seguiam, cegamente, aguardando nas filas formadas, desprezando os que não tinham fila.
Este fato gerou-me forte reflexão sobre todas àreas de minha vida, de como tomo minhas decisões, e fez-me perceber o nível de aprisionamento que me impede de vivenciar novas experiências.
Decidi abandonar o efeito manada, rejeitar as provas sociais, e encarar novos caminhos, desafios inéditos, mesmo solitário, mas que sejam de fato minhas escolhas.
A família é a base da sociedade e sua atuação influencia de forma positiva ou negativa o comportamento de seus membros enquanto interagem no meio social.
O fim que não tem fim, 90% das nações por influência ou por não entender compreender aceita o carma que o mundo vai acabar, infelizmente o povo vão por caminho fácil a seguir desejando o fim do mundo.
Seguir uma influência intrinsecamente antagónica é danificar, aos poucos, o carácter original, acendendo a luz indistinta da hipocrisia, cegando a própria sombra.