Influência
“Cada área da nossa vida — pessoal, profissional, familiar — influencia e nutre as demais, promovendo equilíbrio e propósito.”
Rafael Serradura, 2025
Quem controla a narrativa controla a percepção do passado e, consequentemente, influencia o futuro.
A influência mais poderosa na vida de um homem é sua esposa, e um dia ele prestará contas disso diante de Deus.
A graça de Deus é para todos, mas poucos têm a humildade de reconhecê-la e viver sob sua influência e direção por toda a vida.
A razão pela qual a graça de Deus é o único caminho para a redenção contra a força e influência do pecado é porque Deus quer nos mostrar que o livramento e a libertação do domínio do pecado estão nas mãos dele, e não nas nossas.
A predisposição interna do líder influencia de forma positiva ou negativa o seu comportamento e atividade externa em sua liderança.
José Guaracir
Apure o impacto, a influência e a repercussão de suas palavras antes que outros as julguem de nenhum valor.
Sendo a influência do mundo maior do que a Educação Espiritual, cabe aos pais fortalecerem suas famílias na força do Senhor.
"As pessoas que nos cercam exercem uma influência profunda sobre nós. Suas qualidades e defeitos, pouco a pouco, se refletem em nosso modo de ser. Por isso, é essencial escolher bem nossas companhias, pois, inevitavelmente, nos tornamos espelhos daqueles com quem convivemos."
Quando alguém se influencia
Pela opinião alheia
Se tornará Mosca humana
E vai cair numa teia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/04/2024
Meu amor, mesmo estando distante, sua voz exerce uma influência poderosa sobre mim. Mesmo sem poder me tocar, sua presença se faz sentir intensamente.
A ALMA É IMUTÁVEL E INFLUENCIÁVEL!
Porque não deixa de ser Alma sob alguma influência, mas pode mudar a sua atitude e o seu comportamento sob determinada influência.
O ESPÍRITO É IMUTÁVEL E ININFLUENCIÁVEL!
Porque não deixa de ser Espírito sob alguma influência, nem muda a sua atitude e o seu comportamento sob alguma influência.
Quando o amor não consegue tangir
O desejo influencia o corpo em arrepios
para que o prazer possa conseguir!
PEQUENOS MALES
Não deixe que os males pequeninos
Tenham influência em seu caminho,
Permitindo que mudem a direção
Ou atrasem os passos na evolução.
É preciso retirar aquela pedrinha no sapato
Que traz um andar desconfortável
A não causar um maior machucado
Sem cessar de caminhar
Dando o seu melhor para se elevar.
Não consentir que os pequenos males
Nos impeçam de ter tranquilidade,
Saber resolve-los com sabedoria
Para não gerar tristeza e melancolia.
Saibamos desenvolver a percepção divina
Para que a lúmina seja inserida
Onde existe amor e beleza direcionar o olhar
Para no trabalho no bem melhor ajudar.
Além do dinheiro e da influência, os meus queridos colegas têm outra coisa em comum: eu sou invisível pra eles.
Pela influência imponente de uma imagem estática de cores sóbrias e formas esplêndidas, minha imaginação poética começa a atuar prontamente, passeando por um cenário frio, muito detalhado, de nuvens numerosas no céu, águas numa grande quietude, algumas árvores desfolhadas e uma beldade aparentando estar solitária, mas penso que na verdade, ela está sozinha de propósito para dizer sem palavras que gostaria de estar acompanhada de alguém específico, aquele que conversa intensamente com a sua alma.
Neste lugar tranquilo de um dia nublado, é possível observar apenas uma parte da luz do Sol como se ele estivesse mais seletivo, ciente de que o seu valor é inestimável, então, esteja numa fase que não pretende compartilhar com todos a essencialidade do seu forte esplendor, o qual é apreciado por poucos, principalmente, no seu ápice, um calor notável à semelhança de um amor grandioso, um coração bastante emotivo , porém, sensato, talvez, cansado de ser mal compreendido.
A quietação da qual as águas de lá desfrutam é muito rara, uma menção a um semblante de quem está em paz por ter encontrado algum ponto de quilíbrio, a conquista árdua por terem enfrentado as pedras desagradáveis que foram surgindo, numa demonstração de resiliência, abraçando a valorosa solitude, sem pressa, deixando a vida fluir no seu fluxo contínuo, agindo na hora certa, paciência e atitudes coordenadas, conduta instável, momentânea, entretanto, altamente, necessária, uma bênção tamanha por uma compreensão equilibrada.
É de conhecimento de muitos que uma escolha exige uma renúncia semelhante quando uma pessoa precisa escolher onde e com quem quer estar e daquilo que deve ficar longe, portanto, quanto a ausência de folhas em cada árvore, quiçá seja o fruto de suas escolhas, daquelas que são inevitáveis, por conseguinte, abriram mão de algo que não tem mais a relevância de outrora para que pudessem alcançar a maturidade, considerando que a firmeza delas foi mantida, não perderam suas raízes, continuam admiráveis, naturalmente, vívidas.
Ao meu ver, estes elementos são as representações em alguns aspectos da protagonista desta cena registrada, que está radiante, discreta, olhando tranquilamente, sem a pretensão de ser notada por todo mundo, todavia, aparenta estar olhando e sendo olhada de volta numa troca profunda de olhares incomparável, proveniente de uma reciprocidade genuína, veemente, uma escolha bem feita, que a faz sentir-se segura, alegre, num tom de força e formosura, amando fortemente, postura incessante ou pelo menos, espera profusamente que seja desta maneira tão significante.
