Infidelidade e Adultério
A razão e a consciência constituem nosso discernimento e devem dirigir a vontade para que faça escolhas saudáveis. Também aprendemos que nossos sentimentos podem nos desencaminhar ou tentar. Agora considere o processo mental daqueles que escolhem cometer o adultério. Será que eles usam a razão e a consciência, pesam as evidências, oram pedindo sabedoria e orientação e, pedindo sabedoria e orientação e, com uma consciência limpa, tomam a decisão de cometer o adultério? Ou experimentam fortes sentimentos de atração e ignoram a razão e a consciência?
Esses homens que matam mulheres por ciúmes e traição são loucos, isso não resolve o problema, termine e deixe-a ir embora, uma hora ela vai colher o preço da traição e carregar o peso da culpa.
Brasil e as doenças sexuais: Num país onde as pessoas trocam de parceiro e traem como se fosse algo normal, é esperado doenças venéreas de todo tipo.
O ex era tão infantil que ela quase ligou para parabenizar pelo "dia das crianças". Mas lembrou que o enterrou no último "finados".
Trai sempre, não porque a carne é fraca, mas porque a confiança é forte. Confiança de que você sempre vai perdoar e aceitar de volta...
"O exemplo de Urias nós faz lembrar do Senhor Jesus, um inocente que morreu por pecados que ele mesmo não cometeu."
Revelação de Deus, se você está incluso em algum desses, se liberte o mais rápido.
1 Coríntios 6:9-10:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os fofoqueiros, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
“O maior ladrão não é aquele que rouba sem te conhecer; o maior ladrão é aquele que se diz ser amigo e seduz a mulher casada alheia."
“Ou você tem um relacionamento com Deus, ou com o diabo; um relacionamento com os dois seria adultério."
A pessoa que trai parece estar condenada para sempre a nunca mais ter aquela determinada situação de volta para ela. Esta é a resposta, à altura, da pessoa que sofreu a traição, que acaba por tentar "igualar" as dores sofridas. Esta é a resposta adequada do ser humano mais consciente e evoluído, e que é superior a qualquer tipo e tentativa de vingança.
A traição é pior do que o assassinato. Ser assassinado é tomar uma facada pela frente, ser traído é tomar uma facada pelas costas.
Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.
