Inferno
Não vá lá!
Tema Aquele que. . . tem poder para lançar no inferno. - Lucas 12: 5
Embora seja uma palavra usada com frequência no idioma inglês, é uma das menos comentadas. É usado como uma exclamação, uma interjeição e um substantivo. Que palavra é essa? Inferno.
Os pesquisadores dizem que a maioria das pessoas que usa a palavra não acredita na existência do inferno. Enquanto 90% dos americanos disseram acreditar no céu, apenas 25% indicaram que acreditam no inferno. Isso porque o inferno não é um lugar agradável. Em seu livro Inferno, Dante descreveu o inferno como um lugar de tormento pelo pecado. Acima do portão, ele imaginou uma placa que dizia: "Abandone a esperança de todos os que entram aqui".
A verdade sobre o inferno é encontrada na Bíblia. Jesus o descreveu como um lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus ajudantes (Mt 25:41). Cristo também falou sobre um homem rico que estava sendo atormentado no inferno e que pediu a um mendigo que esfriasse a língua (Lc. 16: 19-31). O inferno é um lugar onde Deus demonstra sua justiça ao lidar com todos aqueles que se rebelaram contra ele.
Inferno é real. Se você confiou em Cristo, seus pecados são perdoados e você está indo para o céu. Mas se você não acredita em Jesus, está indo para o inferno. É um lugar terrível. Você não quer ir para lá!
Deus é tão santo, tão puro e tão certo
Que o inferno será justiça pelo pecado;
No entanto, o perdão é encontrado pela confiança em Cristo,
e as grandes alegrias do céu começarão. -K. De Haan
Crer no céu sem o inferno é como crer no bem sem o mal. David C. Egner
O Ser Humano é tão perverso que apesar de sofrer tanto aqui na Terra, ainda criou um inferno eterno na espiritualidade. É muita maldade para uma efêmera espécie.
A Teologia Cristã resume-se no pecado, sem o pecado (e consequentemente a concepção de inferno) a igreja não é nada. O Cristianismo se alimenta da culpa atribuída às consciências.
Ser ateu é um direito seu. Queimar no inferno também.
Não ser ateu é um direito seu, mas isso não te faz ser menos merecedor de queimar.
Servir a Deus não é uma escolha sua, e ir para o céu nunca foi o direito de ninguém.
A função do inferno é nos trazer para o campo Físico.
Se alguém lhe fez mal, não olhe para a pessoa que fez, mas o que esta por trás da ação dela.
Lembre-se de - Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Pra Eliane Levando Jesus
O inferno fica em festa como seu novo hóspede e escravo da malignidade destruindo sei casamento para sua própria condenação. Mais o Deus que tudo ver, o qual nada fica em oculto o impune chega com a sentença e suas consequências para cobrar e fazer justiça.
Desde Adão e Eva, nunca foi diferente. O que pode ser diferente é o verdadeiro arrependimento, o perdão e a restauração.
Pois estes alcançaram a misericórdia.
"Nada de falar de inferno, porque este é a arma sem (balas) usado pelos pastores para ameaçar os crentes,,
só tenha paciência comigo, eu não sou como você pensa."
ninguém sabe como é viver um inferno em vida
Ela céu
Eu inferno
Ela verão
Eu inverno
Ela luz
Eu escuridão;
Ela chora
Eu acalento
Ela sempre rápida
Eu como sempre lento;
Ela grita
Eu me calo
Ela tempestade
Eu como um riacho calmo;
Ela fala
Eu observo
Ela rainha
Eu mero servo;
Ela brilho, estrela, luar
Eu astronauta, menino querendo voar.
Muitos, via religiosidade, mais cristã do que judaica, reputam ao 'inferus', inferno ou Hades, como sendo local de eterno tormento e torturas, mas, mesmo os antigos gregos, advogavam que nesse mesmo Hades, existiria um paraíso, destinado aos bravos guerreiros tombados em combate, que, no momento de suas mortes, seriam escoltados aos 'Campos Elíseos' por guerreiras ornamentadas com trajes de batalha. Na mitologia escandinava, o mesmo lugar recebeu o nome de 'Valhalla'. Como se vê, pela mitologia, apenas os bravos merecem redenção. Nietzsche, com o mesmo espírito, cunhava em 'filosofia a golpes de martelo': 'tornai-vos duros como o diamante, e não frágeis como os carvões, que, apenas a pressão, os torna nas mais preciosas de todas as pedras."
(Sergio Pacca)
