Infancia Criança
Você se reconhece neste circo espiritual? V
A criança do LSD
A criança LSD acredita que ele é o filho preferido do universo. Ele não sabe como ganhar dinheiro e passa a maior parte de sua vida cósmica no festival.
A criança LSD está disposta a ingerir qualquer substância, desde que seja natural (LSD em uma exceção). Ele acha que qualquer coisa da mamãe terra é saudável e bom para você, aparentemente ele nunca ouviu falar de veneno.
Os autoproclamados ativistas do teclado / teóricos da conspiração estão tão acordados que não conseguem nem falar com o decibel médio da fala humana, gritam e usam letras maiúsculas para acordar as ovelhas. É mais eficiente.
Eles sofrem de grande grandiosidade e seu líder escolhido são os “Trunph´s da vida”.
Eles costumam beber chá, jogadores de quarto, pois ganham seu “dinheiro” com o comércio de criptomoedas ou assim farão um dia.
Eles começam a maioria das postagens com um “alerta de gatilho” e sofrem de paranoia aguda, seus pronomes usados com frequência são “eles” e “eles” e adoram usar a palavra “soberano”.
O Espiritual Não Espiritual
Esses são os zangados. Para eles, a transcendência é um desvio espiritual e a auto responsabilidade é a vergonha da vítima.
O Espiritual não Espiritual foi desiludido por um Guru em um ashram na Índia quando confundiram o ensinamento com o professor. O espiritual não-espiritual não suporta a visão de uma alegria e confunde rabugice com firmeza.
Posso ou não ter mergulhado o dedo do pé em um desses arquétipos. Tudo bem brincar de esconde-esconde com a gente sob a roupagem desses personagens, desde que não nos identifiquemos com nossos pontos de vista e ideias, desde que saibamos que é um circo e que somos apenas palhaços.
Desde que não nos esqueçamos de rir.
“O mais esperto de todos é o homem que se diz tolo pelo menos uma vez por mês.” (fim)
Não tenho a menor ideia de como cuidar de uma criança. Nunca tive a necessidade, nem a paciência necessária.
Talvez eu tenha lido revistas em quadrinhos demais quando criança. Nos quadrinhos, sempre parece que estão tentando salvar o mundo, que é preciso torna-lo um lugar melhor, porque o inverso não faz nenhum sentido.
O que eu sei é tão pouco
Que às vezes me sinto
Criança crescendo
Formiga perdida
Abelha sem rainha
O que eu sei é tão pouco
Que muito me perco
E nunca me encontro
E o que eu achava saber
Hoje sei que só acho
CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.
Todos nós temos uma criança dentro da nossa alma. Esta criança desperta alegria e muita vontade de viver, sua luz brilha para a vida, seu amor deixa nosso coração mais leve, seu sorriso mostra a beleza, a felicidade e a magia de uma criança feliz!
Liberte a criança que existe dentro de você. E permita que ela seja sempre livre e curiosa. Que aprenda com os erros, mas não tenha medo de errar e se arriscar novamente.
Acorde todos os dias com a curiosidade de uma criança, com vontade de aprender e descobrir coisas novas. Afinal, as crianças nos ensinam todos os dias que, com o menor dos gestos, temos a chance de perceber como a vida é maravilhosa.
Liberte a criança que existe dentro de você. Para ela, é possível enxergar beleza na vida todos os dias. Até no tempo cinzento ela logo resolve a questão com seu estojo cheio de lápis de cor.
Quando estiver sentindo vontade de desistir, lembre que sua criança interior não conhece limites. Para ela, todos os sonhos são possíveis. E ela não duvida que você seja capaz de realizar cada um deles.
Liberte a criança que existe dentro de você. No meio da chuva, calce galochas e se divirta pulando as poças d’água. Quando aparecer o arco-íris, pegue os lápis de cor e tente capturar todas as cores no papel.
Quando o presente estiver muito difícil, viaje na sua imaginação sem limites. Só não deixe a vida apagar o brilho nos olhos e a pureza no coração da criança que carrega dentro de você!
Existe uma criança dentro de nós. Às vezes tentamos escondê-la. Às vezes as preocupações da vida até nos fazem esquecer que ela existe. Mas não deixe esse brilho dentro de você se apagar.
Quando o peso da vida parecer esmagador, resgate a criança que existe dentro de você. Esse ser de luz vai te ajudar a enxergar a leveza e as pequenas coisas que fazem a vida valer a pena.
Não seja uma eterna criança, e nem um jovem aprendiz eterno, vai ter uma hora que você irá crescer e ensinar alguém.
Quando criança não tínhamos olhos maldosos; não pensávamos em ganhar vantagem; não nos sentíamos superiores ou perfeitos, nem percebíamos as diferenças ou nos julgávamos melhores, apenas vivíamos e nos divertíamos.
Então a gente cresceu! E aí era preciso tomar atitudes, ter responsabilidades, assumir compromissos e honra-los. E tudo isso que não tínhamos, quando criança, tivemos que aprender a ser. Entretanto, passamos a notar as diferenças, se tornar preconceituoso e desrespeitoso com o próximo, pois perdemos o coração de criança!
É pessoal, foi preciso crescer, foi preciso mudar, foi preciso ter compromissos e atitudes; todavia algo que não era preciso, deixamos acontecer: “o envelhecer do coração”. Ter um coração de criança nos faz acreditar nos sonhos, por mais impossíveis que sejam; nos faz ser amor, carinho, afeto, dedicação e, principalmente, abraços e sorrisos!
Que você ao crescer, ou se já cresceu, continue firme nas suas decisões, fiel em seus compromissos, digno com o próximo, respeitoso com as diferenças e solidário ao que necessita sem jamais perder o coração, as palhaçadas e alegrias de criança!
Engatinho na escrita e na arte, feito criança sapeca, levada. Vou de encontro ao bolo ou a bola, entro de sola. Mergulho no sonho, totalmente cego e sem ego, sem pretensão de ser nada.
“Começa a costura. Pequenos retalhos da vida costurados à mão. A alegria ingênua da criança. O desejo incontrolável do adolescente. A independência idealizada do jovem. A real independência do adulto. A voz que se cala por causa do medo. Os desejos e sonhos abafados pela falta de coragem. As tristezas vividas ao longo da vida. Mas ai vem a parte boa. Costura o sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso extravagante. O sorriso que se deu no dia que encontrou o amor da sua vida. A foto com os amigos na beira da praia. O abraço da amiga. A gargalhada do bebê. Pega esses momentos, hoje espalhados como retalhos, e junta. Junta e faz poesia. Junta e faz se tornar belo aos olhos. Pega esse sorriso que desvaneceu e acende. Pinta, colore, reaviva. É a vida. Não desperdiça.”
Chamaram-me de criança grande! Junto um ar irônico servindo ao deboche inadequado, mas, contudo isso! Não sou;
Só tenho idéias maduras que inocentemente ditam brincadeiras sinceras de um jeito louco de amar;
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
