Inevitável

Cerca de 1480 frases e pensamentos: Inevitável

⁠O fracasso em algum momento de sua vida é inevitável, mas desistir é imperdoável.

... às vezes, a coragem não está em lutar, mas em aceitar a morte inevitável.

“A morte é tão comum, tão normal. E mesmo sabendo que é algo inevitável, não nos acostumamos, não esperamos. E ela não deixa de chocar, de machucar, de doer. Ela fica lá te atormentando. Te lembrando de tudo que passou com aquela pessoa e de tudo que ainda poderia passar se não fosse ela. Se ela não chegasse e destruísse os corações de todos que rodeavam o morto. Ela vem e deixa o ‘e se’ plantado na nossa cabeça, então, paremos de teme-la e comecemos a aproveitar a vida, as pessoas enquanto elas ainda estão aqui. Enquanto a morte não chega. Enquanto ainda podemos deixar os ‘e se’ em aberto, afinal ainda podemos mudar as coisas. Porque depois da devastação, quando se olha pro lado e não vê mais aquele pai carinhoso que te fez, aquela mãe maravilhosa que te guardou sempre com ela, aquele tio que te cuidou, aquele irmão que te irritou, aquele amigo que te acompanhou, aquele filho que te desobedeceu, todos que estiveram ali, que te mostraram a felicidade, a raiva, o carinho, o amor, a amizade, o companheirismo… tudo, que viveu, que sorriu, que chorou, que abraçou, mas que agora não ta mais ali, não se pode tocar, olhar, abraçar, beijar, que só tem lembranças, fotos e aquelas coisas bobas e que antes pareciam insignificantes agora tem todo um valor.”

⁠Por que as pessoas se apaixonam pela pessoa errada? Depois, quando o inevitável acontece, elas passam o resto de suas vidas tentando superar.

Termos inimigos é inevitável. Porém depende de nós não ser inimigo de ninguém.

⁠Deixar marcas e rastros nas vidas ao nosso redor é algo inevitável, só precisamos decidir e ter cuidado quanto a profundidade delas, e qual efeito real causaram, já que possuem poderes para o bem ou mal na mesma proporção..

A mudança é inevitável, simplesmente por fazer parte da Ordem Natural das coisas, em algum momento de nossas vidas protagonizamos alguma mudança, nem que seja a nossa própria!

⁠Os sentimentos ruins são como uma inevitável doença, somos atingidos inesperadamente.

O destino não está programado e nem é inevitável o destino é uma questão de escolha e a decisão é unicamente sua.

Quando a vontade de evoluir é imparável, o sucesso é, quase sempre, inevitável.

Se estiver se sentindo velho e aprisionado, não desanime, pois o destino não é um fato inevitável, mas uma questão de escolha.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

É inevitável olhar a felicidade de um casal e não sentir inveja.
Olhar como ambos amadurecem e aprendem juntos e não sentir vontade de roubar aquilo para você.
É inevitável não ver fotos, declarações, noivados e não achar que você ainda não achou a metade da laranja.
Ver como cada um se completa e perceber que até agora você apenas se despedaçou.
E tudo vai ficando pior, te levando para uma emboscada. Quanto menos você quer, mais se vê rodeada de pessoas assim, felizes.
Os dias de chuva que eu tanto gostava, o friozinho pra ficarmos abraçados embaixo das cobertas, a rede na varanda dona de alguns cochilos, os olhos que me fitavam a cada vez que eu me deixava cair num sono rápido, estavam ali, me decorando do mesmo jeito, bem abertos e preocupados com cada movimento.
É inevitável ver que tudo mudou e é inevitável saber que não tem como voltar, é inevitável saber que o amor se perdeu, e é frustrante ainda tentar buscá-lo.
Ver os casais que passam na rua, eles se abraçam, sorriem e andam de mãos dadas como se existissem apenas eles e nada de preocupações, e dar uma leve olhada pra quem está do meu lado, indiferente e com todas as preocupações possíveis na cabeça.
Seu olhar nunca consegue se desviar um segundo se quer para me admirar mais. O seu bom humor com todos se vai quando está comigo. A gente não segue mais as ordens do coração.
Hoje eu prefiro o sol, ao teu lado ou não, ele deixa o dia mais bonito para que eu possa enxergar melhor coisas ao lado de outras pessoas.
E ai o dia ensolarado fica escuro e tudo parece ficar triste. Minhas decepções aumentam. Oi, eu estou aqui, tem como você reparar. Não posso dizer que te amo e que ninguém vai te amar como eu. Não seria verdade. eu te amo, sim, mas não como já amei a um bom tempo atrás, este sentimento ainda me machuca, então só pode ser amor. Mas eu posso dizer que ninguém vai sofrer por você como eu sofri. Amor é bonito, é lindo, porém perigoso caso não saiba ser guiado. A princípio você cuidou muito bem do meu amor, de tudo, só pensávamos em cuidar de nós. Hoje cuidamos de nós individualmente. Você começou, eu aprendi e fiz igual.
Eu já perdi as contas, de quantas vezes, você incansavelmente se foi, se foi com várias desculpa e por caminhos diferentes, ligava vez ou outra para me fazer mal, me trazer lembranças, e quando eu achava que estava me recuperando de mais um desamor, me vinha você, pelo mesmo caminho de volta, com as mesma desculpas e promessas, sempre as mesmas palavras, homens, ai homens. Não, não creio que sejam todos assim, grande parte tem esse dom de promessas e palavras em vão. Caminhos que nunca se cruzam. O mais engraçado é que você sempre acha que estou aqui, com o mesmo sentimento, a mesma bobinha, pronta para você amar, enganar e largar a hora que bem entende. Não meu bem.
Hoje eu vejo os casais na rua de outra forma, eu me imagino feliz, caminhando com outro alguém, sim, eu sei que existe alguém para me fazer feliz, e este alguém, que me completará, certeiramente, não é você. Então abra teu olho menino, e digo isto incansavelmente, abra teus olhos, estou não estou mais aqui, ou me mostre que realmente você está aqui, ficará tudo assim, até que eu encontre outrem a quem caminhar e rir pelas ruas.

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

" (...)EU PRECISO DE TI SENHOR! EU PRECISO DE TI, OH PAI! SOU PEQUENA DEMAIS. ME DÁ A TUA PAZ. LARGO TUDO PRA TE SEGUIR! Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, SARA TODAS AS FERIDAS!(...) "

Minha dor, guardo comigo. Aprendi a ser assim desde muito nova ainda. Você pode me olhar e não fazer a mínima ideia do que se passa aqui dentro. Você pode achar que estou feliz ou que acabei de ganhar na mega-sena quando na verdade acabei de perder a pessoa que eu gostava. Choro quando escrevo e escrevo quando quero chorar. Minhas histórias ninguém conhece. Minhas agonias, meus amores perdidos, meus desencontros com meu próprio mundo. Guardo comigo!
Não sei se isso é bom ou ruim. Tem gente que fala que “ajuda a colocar pra fora o que te faz mal”, como despejar um balde de lixo na cabeça de alguém que não tem nada a ver com isso. Não gosto dessa ideia. Sou meio homem nessas horas. Prefiro entrar na minha caverna, ficar muda sem falar com ninguém e resolver o assunto na minha cabeça. Coisas que aprendi crescendo em uma cidade pequena, onde as pessoas precisam viver de aparência. Estar a todo momento mostrando que está tudo bem, que a vida é boa, que o amor é lindo, que ninguém tem problemas em casa. Aprendi muito cedo a disfarçar a minha dor.
Hoje não aceito qualquer coisa. Já aceitei demais. Não tenho que aceitar nada que alguém queira me impor sem meu consentimento. Aceitei calada as mazelas da vida, que desciam arranhando goela abaixo. Não aceito mais nada. Desculpe, não posso mais! Dói. Fere. Corta. Mas depois cicatriza. E toda cicatriz é uma pele mais forte. Mais resistente. Menos sensível. A cicatrização alivia a dor do corte, pois a pele se fecha novamente, deixando apenas a marca do que foi machucado, que é pra gente não esquecer o que passou.
Não aceito que me julguem sem me conhecer. Não aceito que me conheçam pelo meu sorriso ou pela falta dele. Se eu te contar a minha vida, ouça sem me interromper. Não me dê conselhos, pois o que vc terá ouvido são apenas histórias e não sentimentos. Demonstre compaixão, mas jamais tenha pena de mim. Não vou me fazer de vítima, muito menos assumir uma culpa que não for minha.
Não me diga onde errei. Eu sei. Conheço meus acertos mais louváveis e meus erros mais repulsivos. Se der errado, vivo meu luto de novo. Não me importo. Vai doer. Vai ferir. Vai cicatrizar e depois virar apenas uma marca de recordação. Bem ou mal, minha história me faz ser quem sou. Viveria cada segundo de novo como se fosse uma despedida. Talvez eu cometesse os mesmos erros. Talvez eu cometesse outros erros. Mas jamais passaria impune até aqui. Cada um sabe da sua história e só isso importa. Por isso, guardo comigo minha dor, minhas agonias e meus pesadelos mais tenebrosos. Divido as alegrias, as conquistas e os sonhos mais altos. Escrevo sobre o que sinto, acho mais fácil traduzir meus sentimentos em palavras espalhadas em frases. Escrevo pq a dor não cabe no papel. E dessa forma, minha dor continua só minha. Guardo comigo! É minha e de mais ninguém!

Inexorável mas inevitável !

Dizem que arrependimento não mata mas às vezes a gente chega à conclusão que poderia ter gasto melhor o tempo.
Jovem amigo aqui do Facebook Fábio Barreto, de quem curto grandes e inteligentes tiradas, está revoltado com a segunda multa imposta pelo condomínio por ter excedido o barulho aceitável nas reuniões etílicas promovidas na sua casa.
Ele não me conhece tão bem mas se perguntar ao seu pai vai saber que eu fui bem ruinzinho.
Mas o que a gente aprende quando fica mais velho é que todo mundo vai envelhecer e que nem todo mundo acha graça de piada de bêbado e que ainda que a gente faça tudo, ou qualquer coisa para se divertir, pode chegar à conclusão que se tivesse feito só a metade poderia afinal aproveitar o dobro.
Mas isso aqui não é lição de moral nem pretende que o meu jovem amigo pare de fazer a bagunça dele.
Quem sabe alertá-lo que depois de algumas reincidências na multa, a nem tão nova legislação permite a quebra do contrato com pagamento de multa no caso da locação, a condenação a indenização por danos materiais e morais e até mesmo a exclusão compulsória do condomínio.
Ou talvez ele cheque à conclusão que é melhor maneirar, fazer bagunça na casa dos outros porque não vai ganhar essa briga em hipótese nenhuma, podendo fazer desafetos às vezes meio malucos que saem dando tiros como se vê por aí.
Fui compulsoriamente obrigado a parar de beber e sinto não ter percebido antes que se a gente faz só a metade, ao longo do tempo poderá fazer o dobro.
Não sei o que é pior, ter sido um jovem rebelde e barulhento ou ser um velho rabugento.
Aos que ficarem com a primeira opção, lembro que todos chegaremos à segunda e não adianta você dizer que não pois só saberá quando chegar lá.
Se chegar.

inevitavel seria te esquecer :)

Inserida por maiconttamps

Inevitável

Todos os dias você pode tenta fugir da dor, mas isso e impossível.

O certo de tudo e enfrentar, resistir.

Você pode afastar os seus medos.

Mas não tem como afastá-los para sempre. Enfrentar eles e ser mais forte que eles é sempre a solução.

E inevitável você mudar o passado.

Mas não e inevitável mudar o presente.

Nem sempre tudo vai ser como você quer.

O certo de tudo e aproveitar o que já esta feito. O que você já tem em mãos.

A vida e feita de momentos inevitáveis, acontecimentos em que você e sempre surpreendido. Tudo isso fás parte, tudo isso, pode ou não ter planos. Mais ser sempre forte ter calma, ficar sempre preparado para enfrentar esses acontecimentos é sempre a solução para que eles sejam resolvidos.

Inserida por ericlesvieira

Cara morte.
Tenho-lhe esperando desde o dia em que te conheci.
A princípio sua existência parecia não me tocar
Como todos os jovens eu era livre da consciência.

Mas logo as noites ficaram longas como os dias.
Meu corpo já não me obedecia, minha pele já não era macia.
Meu deus! Eu estava envelhecendo.
Foi aí que eu percebi, aquilo que todos nos um dia percebemos...

Eu sabia que iria acontecer, só não sabia quando.
O medo do inevitável e um dos piores medos, agora eu sabia.
Eu tinha medo; medo de dormir e nunca mais acordar.
Dizem que a morte não tem amigos, por coincidência eu também não.

A verdade e que meu único medo, era o medo de não ter vivido.
A verdade e que meu outro medo, era ser esquecido.
A verdade e que, hoje eu tenho muito medo. medo de tudo. :)

Inserida por Obiservador

Venho procurando toda calmaria possível, mas não, agora não. Em pedacinhos tenho me reconstruir, me recomponho com o vento, a luz do sol e da lua. A força que tento obter é maior que qualquer sensação aleatória. Não sou a mesma.

Inserida por lidandocomavida

A vida não permite erros. Porém, errar é quase que inevitável.

Inserida por palacebulls

Um alquimista às vezes deve aceitar inevitavelmente perdas significantes pra que possa continuar a fluir o caminho que ele criou, o Universo é o guia e sempre será.

Inserida por daramantus