Individualidade de Vida
"Lute sempre para conquistar o bom e o melhor. Respeite as individualidades quando estiver lutando".
Somos seres que após compartilharmos quem somos um com os outros, levamos sempre sua individualidade conosco.
Se todos afirmam professar a mesma fé, como manter a individualidade, com suas crenças e percepções próprias? Será que todos conseguem visualizar o mesmo e estão cientes do que estão fazendo, ou apenas repetem os mesmos comportamentos que já foram impostos?
Esteja perto de pessoas que respeitam sua individualidade e queiram somar com altruísmo, amor, benevolência e compromisso. Fora disso é miragem.
Geração pós Coca-Cola
Todo mundo é uma receita,
Todos somos uma individualidade.
Não somos cordeiros para expiação,
Somos humanos sem religião,
Somos burgueses sem ostentação,
Somos ovelhas da Constituição,
Não somos o futuro da nação:
Geração pós Coca-Cola
Geração pós Coca-Cola
Depois de toda a vida na escola
Não é possível aprender
Com todo esse absurdo
De se viver sem se conhecer.
Nós herdamos a hipocrisia,
Que julgamos superar;
Pois toda essa alegria
É ilusão para se enganar.
Geração pós Coca-Cola
Geração pós Coca-Cola
Isso que é beleza para mim. Não o brilho da perfeição pré-fabricada, mas a beleza da individualidade, do tempo e da sabedoria que só vem com a experiência.
"Saber respeitar o nosso próximo e toda sua individualidade,
sempre fará parte da nossa liberdade.
Uma liberdade do respeito a toda essa diversidade.
Amar e conviver em paz com as diferenças.
Ser consciente é perceber no outro a sua essência.
É sentir o respeito pelo que ele possa ser de verdade!"
Cada individualidade já é um universo a interpretações e ponderações, daí a cautela leveza do julgamento temerário.
Felicidade…
O que é ser feliz? Essa individualidade que nos cerca. Ser feliz é pessoal, singular, as vezes plural. Cantada a felicidade é viver em boa companhia, já dizia Saulo Fernandes. Vivida ela é um ato de rebelião contra tudo o que te traz mágoa, porque felicidade está na prateleira de alguma loja de departamentos, na mais contemporânea época, pode-se encontrar nas ondas da internet, pode ser voraz, nociva e leve, mas, tem uma coisa que jamais deixará de ser, o seu próprio ego.
A ética da opinião se aceitam a igualdade, compartilhamento e individualidade; Se quiser trocar de ideias, não ter compartilhamento das opiniões vazias ou intoleráveis.
A individualidade e uma doença tão grave quanto, a ignorância, a falta de cultura, a falta de atitude e a falta de reconhecimento.
Hoje é um daqueles dias reservados apenas para a minha individualidade. Dia do qual tudo o que eu quero é ficar na cama até as 14h, levantar para tomar uma xícara de café, ligar o som alto e pensar na vida sem ninguém pra me atrapalhar. Passar o dia inteiro com uma roupa velha e aproveitar para mudar esse branco sujo e velho da parede por uma cor que me dê vontade de viver. Depois de tocar violão por horas, deitar na rede e ler um livro, observando as nuvens enquanto troco de página. Hoje é um daqueles dias em que a única pessoa que eu quero ver e conversar, é aquela que eu vejo quando olho no espelho.
"Aquilo que nos faz melhores nas nossas individualidades e sociabilidades - sermos diferentes - nem sempre está em paz com o fato de estarmos pessoas únicas."
